lfbohn 21/05/2021
O livro pontua de maneira simples e objetiva os principais acontecimentos do século passado, não teria como ser diferente em apenas 200 páginas.
Durante o Século XX tivemos muitas coisas boas, o advento da Revolução Industrial, invenção do automóvel, a evolução da medicina através de estudos e ciência, invenção do computador, internet...
Mas o que mais me deixou impactada foi a magnitude de atrocidades que ocorreram por parte do ser humano contra o próprio ser humano, não temos noção alguma do que ocorreu. Percebemos que sim, o ser humano é muito cruel. A partir de uma certa parte do livro (não saberei precisar a página exatamente) a leitura fica pesada, porque é só guerra, sangue e morte.
Essa frase no final do livro é muito impactante: “De muitas formas, o século 20 foi um século de guerras. Dois devastadores conflitos mundiais, incluindo o Holocausto, foram seguidos por sangrentas guerras civis, ações militares localizadas e genocídios.”
Por fim, essa é minha opinião, sem relação com o livro, constato mais uma vez que o Brasil não é um país bom, tem muito a melhorar, mas está longe de ser um país ruim de se viver.