Desencantada

Desencantada Carina Rissi




Resenhas -


904 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Su 15/10/2021

Maravilhoso.
Fui sem muita expectativa, mas a evolução da autora nos surpreende a cada livro dessa série.
Não conseguia largar o livro um instante.
Ansiosa pelo próximo (e último ?)
comentários(0)comente



Ellen 17/07/2021

Em Desencantada conhecemos mais de Valentina Dominique (...) Albuquerque, uma espécie de Cinderela que passa a comer o pão amassado pelo diabo depois do assassinato da mãe, o casamento do pai ao cair no golpe da barriga e a mudança para um lugar beeem distante do qual viveu durante toda a vida. Como desgraça pouca é bobagem, Valentina apesar de ter somente 23 anos é considerada encalhada para os padrões do século XIX. Calma, nem tudo é derrota na vida de Valentina. A mocinha tímida conhece um "pirata" espanhol pra lá de sedutor.
Gostei do livro. Nos livros anteriores, Valentina foi apresentada como uma tonta. Em Desencantada acompanhamos o seu amadurecimento. Leitura fácil, divertida, com doses de suspense e muito romance. Se você for um leitor muito exigente, poderá se entediar. Se estiver buscando passar o tempo nessa pandemia, irá gostar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lisa Mifarreg 22/09/2020

O livro é surpreendente. No início da história você pode achar que é somente mais um romance clichê, mas conforme avança na leitura se vê surpreendido por suspense, mistério, tentativa de assassinado. Houveram momentos que me peguei quase sem respeitar de tanta tensão. A palavra para esse livro seria surpreendente.
comentários(0)comente



Letícia - @letileitora 11/11/2020

#letiresenhando | @letileitora
Eu amo a valentina! Acho ela uma mocinha muito forte e que não se abala fácil não.
Nos outros livros, quando ela aparecia eu achava ela bem chatinha kkk mas nesse aqui vamos conhecer um lado da Valentina que ela guarda só para si.
Leon Navas é aquele mocinho lindo que irrita a mocinha do inicio ao fim do livro hahah e é isso que traz a perfeição para essa história!
Esse casal me arrancou risadas, irritação, suspiros e até mesmo lágrimas hahah
Amo demais a Valentina
comentários(0)comente



Lulu 23/02/2022

Desencantada- Carina Rissi
Esse livro conta a história da Valentina e seu romance com Leon, Capitão Leon Navas, eu simplesmente adorei como aleatória e divertida foi o encontro deles, tipo em uma loja, ela lá comprando e ele chega, a tensão dos dois é gritante desde o começo.
??Alerta Spoiler??
Depois que ela cai do barco os conflitos, e de como ela lida com a situação achei demais, eu não conseguia parar, muito bom vc reler as cenas da Valentina com o Leon já sabendo que o Dominique era Valentina sempre eu volto no livro e leio elas kkkkk, Eu estou apaixonada na relação da Valentina com o irmão que coisa mais lindaaaa, como ela descobre a verdade sobre a mãe, a construção do relacionamento dela com o pai, do início do livro para o final, achei bem legal.
Fiquei encantada de com a construção da personagem da Valentina aquela menina de porcelana que conhecíamos virou uma mulher, de como ela durante todo o livro permitiu se conhecer, adorei como ela lidou com a situação sobre a mãe, encarando e protegendo quem ela ama, Leon o que dizer desse homem, eu consegui imaginar o livro inteiro o sotaque dele, ele é o clássico e apaixonante crush literário, ele é aquele homem que se esconde atrás de uma carranca mas na verdade é um ursino fofo!

Que aventura esse livro, li em um final de semana onde estava viajando com amigas minhas pra serra da canastra, e a todo momento que eu tinha eu pegava o celular e lia mais um capítulo, realmente viciante, quando eu acabei era madrugada já e eu fiquei uns 5 minutos literalmente olhando pro teto pensando no que eu tinha terminado, sabe aquele livro que vc termina e fica com o coração quentinho? Esse com toda certeza foi um desses!!!??????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



clarkereads 04/01/2021

Desencantada
Eu preciso dizer que eu li Perdida em 2016 (em pdf) e fiquei tão mas tão mas tão apaixonado que de 2016 pra 2020 eu comprei TODOS os livros da série.

Então de 2016 até 2020 Perdida foi meu livro preferido da vida. ATÉ EU LER DESENCANTADA.

Gente esse livro consegue envolver aventura, mistério, romance, comédia e temas não tão comuns em livros de época e hoje ele é com certeza o meu preferido.
comentários(0)comente



Camila 21/06/2021

Um bom livro
Apesar de não ser o meu favorito da série, ele entrega uma boa leitura, cria umas ligações com a história principal que são bens legais e faz a gente se derreter pelo mocinho politicamente incorreto!
comentários(0)comente



itslety 14/06/2023

Sempre foi você
Valentina mora em uma nova vila, longe de todos os seus amigos e com a irritante madrasta. Após a morte da mãe, ela tenta seguir a vida junto ao seu novo amigo e companheiro, manteiga, e se adaptar à sua nova casa.
Porém tudo muda quando Valentina conhece o marinheiro/pirata/urso, capitão Leon Navas, no primeiro momento os dois nutrem um sentimento novo que leva a comentários provocativos e beijos inapropriados.
Após um caranguejo estúpido e uma tentativa de assassinato, Valentina se vê decidida a encontrar o culpado, o que ela não esperava era suspeitar de alguém em que cofiava.
A história é envolvente e, por mais que seja um livro grande, devorei em poucos dias. Foi muito bom conhecer um pouco mais da Valentina e o novo e encantador capitão Navas, amei descobrir que ela e Sofia são mais próximas do que elas mesmas imaginavam.
?
comentários(0)comente



Rahh 08/12/2021

Não imaginava que me prendesse tanto.

Eu enrolei para começar a ler esse livro, porque pensei que não fosse me interessar tanto, assim como aconteceu com Prometida, mas me surpreendi.

O casal tem tanta química, que meu Deus do céu! O Leon conquistou meu coração de uma maneira, que se tornou um forte concorrente para o Ian.

Além de todo o desenvolvimento do romance, ainda temos um mistério para desvendar.

A estória me fez rir muito, suspirar, me apaixonar e virar a noite lendo, sem conseguir parar.

Assim como os outros livros a autora nos surpreende novamente com algumas revelações, principalmente a do finalzinho.

E foi maravilhoso reencontrar os outros personagens que me aquecem o coração.
comentários(0)comente



Josiele11 22/09/2021

** Resenha postada no @lendocomajo
Esse é o 5° livro da série Perdida e se tornou um dos meus favoritos, junto com Prometida.
Valentina, melhor amiga de Elisa acaba indo morar longe com seu pai e sua madrasta. Totalmente negligenciada por seu pai ela está sem dinheiro, sem amigos e sem esperanças de um futuro melhor.
Eis que surge Leon, um espanhol irritante, misterioso e lindo. ? Após uma confusão, Valentina acaba noiva dele, porém mais uma reviravolta acontece, Valentina sofre um acidente e decide descobrir quem foi o responsável.
Com mentiras, mistérios, romance e muita aventura esse livro foi emocionante do início ao fim. Chorei em vários momentos. Confesso que não estava nem um pouco animada para iniciar esse livro, porque Valentina foi uma personagem que eu não gostei desde o primeiro livro e achei que uma história dela não seria boa e nem teria sentido. PORÉM me enganei totalmente! Não só se tornou meu favorito da série, como também fez todo o sentido para os outros livros.
comentários(0)comente



Day 10/11/2021

Tem como dar mais de 5 estrelas? ?

Eu ameeeeeei, a história foi ultra envolvente, cheia de mistérios, reviravoltas e o plot me surpreendeu de verdade, esperava por tudo menos o que realmente aconteceu!

Confesso que nos livros anteriores eu vía a Valentina apenas como uma menina inocente que não pensava em outra coisa senão em casamento (como todas as meninas eram retratadas na época). Mas nesse livro, vi a história de uma mulher forte, empoderada, que enfrenta a vida mesmo com medo e vai em busca de superação! Me apeguei demaaais a personagem e estou até com uma tristeza por ter acabado a história. Quero saber mais sobre a vida dela e todas as aventuras junto com seu Capitão! Hehe

O que mais gosto dos livros da Carina é esse envolvimento, é o falar sobre destino, pré destinação mas sem deixar de lado as escolhas e consequências que vem com elas. É muito lindo ver a construção dessas personagens.
Ana 10/11/2021minha estante
Carina Rissi nunca falha ?


Day 11/11/2021minha estante
Verdade, já estou ansiosissima pra ler o Indomada ?




Milrielly.Nogueira 12/03/2023

Sra Urso ??????
Quem diria que Valentina Albuquerque (quase concorrente de Sofia) iria nos promover uma das melhores histórias da Série.

Valentina foi criada para ser uma bela dama do século XIX, sua vida não poderia ser a mais perfeita uma verdadeira princesa em um conto de fadas. Mas vemos sua vida desmoronar no terceiro livro da série, quando seu pai dá os maus passos, em Desencantada vemos uma Valentina totalmente diferente a que fomos apresentada nos livros anteriores. Conhecemos mais de perto a mulher que teve a maior evolução na série na minha humilde opinião.
Valentina foi criada como uma princesa, para futuramente ser uma dama intocável da sociedade, porém o que sua mãe nunca poderia imaginar foi que Valentina precisaria aprender a se cuidar sozinha.
Em Desencantada embarcamos na trajetória de uma mulher que tem sua vida revirada, desiludida, descobre o amor em um homem nem um pouco encantado (Um Urso).
Essa história nos rende muitas risadas, um romance lindo que se constrói no meio de confusões e intrigas.
Você irá adorar o rumo que essa deliciosa
história vai tomar, além de se apaixonar perdidamente como nossa Valentina pelo Capitão Leon Narvas, que não pode ser o protagonista mais cavalheiro da série, mas seu amor por Valentina nos faz suspirar a cada capítulo.
Eu amei essa história é umas das minhas favoritas da série. As confusões que Valentina se mete são hilárias. Tem vários motivos para Adelaide se remexer no túmulo ???
Enfim leia, você não irá se arrepender.
comentários(0)comente



Emmie E. 07/05/2021

Caos... esse livro é um completo caos...
Mas de um jeito bom!

Para quem já chegou nesse volume (ou pelo menos até o anterior) da série Perdida, está bem familiarizado com as reviravoltas que só a Rissi é capaz de enfiar nas histórias.

Não minto quando digo que Carina Rissi está entre minhas autoras favoritas porque não importa a história, a quantidade de páginas ou o casal, toda vez que eu pegar um livro dela, vou devorar num piscar de olhos.

E não foi - nem poderia - diferente com Desencantada.

Nesse quinto volume, acompanhamos a história de Valentina (puxando lá na memória do primeiro livro, é a amiga da Elisa que era apaixonada pelo Ian) depois de ela se mudar da vila, onde se passa a maior parte dos livros anteriores, para o sul do país.

As coisas não andam nada bem para a menina. Depois da morte de sua mãe, Valentina se vê numa vida bem diferente do que esperava para si. Morando com o pai que só tem olhos e ouvidos para a nova esposa (com quem ele tinha um caso quando a falecida ainda estava viva), ela se vê numa vida estravagante onde essa riqueza não passa nem perto de suas mãos.

É na tarde do aniversário do seu pai, a quem ela pretende dar um presente especial, que ela conhece o capitão Leon Navas, um sujeito espanhol imponente e sem papas na língua que capturou o olhar de Valentina desde o primeiro instante e que parece tão afetado por ela quanto ela por ele.

Cada encontro dos dois é repleto de desavenças, mas é impossível negar que há algo mais por trás de toda a implicância.

Quando um pretendente resolve pedir a mão de Valentina de uma forma um tanto... insossa, a menina se vê numa situação sem escolhas visto que provavelmente não terá uma oferta de casamento melhor. Porém, quando uma situação inusitada acaba pondo Valentina e Leon numa situação comprometedora, ela se vê firmando compromisso com um rapaz que nem chegou ao menos a conhecer direito, mas a quem o seu corpo reage da forma mais fervorosa possível.

Como se precisasse de mais emoção, Valentina acaba por descobrir a verdade por trás da morte de sua mãe (que foi confirmada por Elisa e Lucas no quarto livro, "Prometida") e começa a reviver todo o sofrimento do luto novamente.

Numa trama de voltas e voltas, com direito a tentativa de assassinato, suposta morte falsidade ideológica, amantes, cortes de cabelo dramáticos, filhos bastardos, acusações de "sodomia" e um cachorro herói, Rissi nos trás uma narrativa impossível de se desprender com aquele romance de tirar o fôlego que nos deixa apreensivo sobre o final feliz até a última página.

"Desencantada" é um livro incrível, muito bem escrito, mas que admito que não é para todo tipo de leitor:

Para quem procura uma leitura mais rápida e objetiva talvez não se anime muito ao saber que a sinopse que fiz aqui é apenas abrangendo no máximo as primeiras 30 páginas do livro.

Para quem adora um babado cheio de rebuliço com um pézinho nas novelas mexicanas do SBT, como eu, tenho certeza que vai ser divertir muito.

Para quem não leu os anteriores e quer saber se pode ler "Desencantada" avulso eu digo: Poder pode, mas eu não aconselho. Ou, pelo menos, dê uma lidinha em "Prometida" antes porque há acontecimentos nesse livro que foram primeiro desenvolvidos por lá.

Para quem espera ver mais dos nossos personagens favoritos dos livros anteriores, não se empolguem muito, eles aparecem em no máximo 1 ou 2 capítulos e têm breves menções no decorrer do livro.

E enfim, para quem não consegue se cansar da autora ou da série, o que ainda está fazendo aqui que ainda não foi ler?

4.75 estrelas espanholas

ps: Leon, meu tudo, lindo, perfeito, se me chamasse de "mi sirena", eu chorava (não disse por onde)

site: Instagram.com/ladywhistlebooks
Lets 07/05/2021minha estante
Esse livro é muito bommm,carina rissi não falha


Emmie E. 07/05/2021minha estante
não mesmo, tá pra vir o dia em que eu n vou gostar nem um tiquinho de um livro dela.
enquanto isso, sigo amando




904 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR