Grilhões Partidos

Grilhões Partidos Divaldo Franco
Manoel Philomeno de Miranda




Resenhas - Grilhões Partidos


8 encontrados | exibindo 1 a 8


jumorgensten 05/05/2022

Ao todo possui 24 capítulos e tem Ester como protagonista. Grilhões Partidos inicia com explicações a cerca da obsessão, todas suas questões e consequências para depois ir para a história propriamente dita.

Sendo assim, o leitor passa a acompanhar a narrativa tendo Ester as voltas com sua festa de aniversário. A família Santamaria é muito conhecida na cidade, em especial seu pai e por isso o evento terá um número extenso de convidados.

No dia, tudo estava indo bem até a menina sofrer uma grave crise obsessiva no meio da festa, vindo a ser colocada em um manicômio e ficar isolada de tudo e de todos, muito em função da vergonha causada aos seus familiares.

A partir de então, os fatos vão acontecendo tanto no mundo físico quanto no espiritual. A enfermeira do local e espírita Rosângela cria uma enorme empatia com a jovem e, com seus conhecimentos, entende se tratar de uma grande obsessão e não problemas psicológicos. Com isso, a mesma inicia um elo com Ester e vai em busca de auxílio e entendimento com seus familiares. Tanto a mãe quanto o pai, totalmente descrentes de Deus e pré-conceituosos com a Doutrina, a expulsam de casa e ainda quase fazem a perder o emprego.

Com o passar dos dias e sempre convivendo em sociedade, o casal Santamaria se depara com outra família, onde o filho teve um problema parecido com o de Ester e vindo a ser muito ajudado no Espiritismo. Sendo assim, o casal Santamaria começa a abrir seus olhos espirituais e também a cuidar de Ester de outra forma, ou seja, com maior caridade e verdadeiro amor.

Ao longo da narrativa, é mostrado ao leitor os motivos da obsessão, muito em função de situações acontecidas em outras vidas, em especial na Segunda Guerra Mundial e as participações de cada um nessas questões. Com os pais tendo maior entendimento, Ester recebe alta e vai para casa, onde também começa a amadurecer em todos os aspectos.

Além da história da jovem protagonista, o livro vai discorrendo sobre outras histórias obsessivas paralelas, principalmente de outros moradores do manicômio. Tanto pelas visões físicas quanto espirituais e tanto nesta encarnação quanto os fatos passados. Tudo isso é plenamente discorrido pelo espírito amigo que a tudo acompanha.

As partes espirituais vão acontecendo ao longo de toda a caminhada e no plano terreno fica a cargo de Rosângela esse ponto de entendimento das questões da Doutrina Espírita.

O texto é de média entendimento e a leitura é densa e fluída ao mesmo tempo. É uma obra para quem já está inserido no Espiritismo e é uma ótima opção de livro de estudo sobre obsessão ou complemento de algum estudo sobre. Também é muito bom para quem gosta de entender as questões obsessivas na prática e no cotidiano. Além disso, a dupla Divaldo e Manoel é sempre show de bola né? Um aprendizado atrás do outro.

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/05/05/grilhoes-partidos-divaldo-pereira-franco
Larissa.Peri 08/05/2022minha estante
Por conta de sua resenha lerei essa obra, obrigada. ?


jumorgensten 08/05/2022minha estante
De nada e que bom ter ajudado de alguma forma. Boa leitura! :)




José Daniel 03/11/2019

Uma abordagem da obsessão e da família
Nesta obra, Manoel Philomeno de Miranda estuda a obsessão em quatro fatores: equipe de trabalho, obsediado, obsessor e família. Os quatro são desenvolvidos ao longo do livro, onde vemos as implicações do passado dos personagens na sua atual existência. Um dos pontos mais interessantes, é que é mostrado que nem sempre essas implicações são do passado de existências anteriores, mas também do passado da atual existência física. Relato dos bastidores do trabalho do mundo espiritual na desobsessão. Indispensável a todos que trabalham em centros espíritas.
comentários(0)comente



Karoline67 26/07/2021

Linguagem difícil, porém válido
Eu realmente aprendi MUITO com esse livro sobre saúde mental e espiritismo. Porém, a linguagem do livro é muito cansativa e rebuscada, o que irrita um pouco. A história é muito interessante, só demora um pouco pra engatar. Excelente para estudo, mas demanda paciência do leitor!
comentários(0)comente



Thiago 10/04/2022

Vale a pena mais um livro de Divaldo sobre Obsessão?
Vale!
18º livro lido como grupo de leitura "Olhos de Ler"
Em alguns momentos, senti enfado, dada repetitividade do tema nas obras de Divaldo, mas percebi ser pura recalcitrância egóica, debelada pela simples perseverança na leitura.
Que bela recompensa, os últimos capítulos, em que se desfecham os acontecimentos que entrelaçaram as histórias desses espíritos que tanto sofreram, por guardar o passado como algemas para a alma.
Termino a leitura enriquecido e mais estimulado a iniciar imediatamente os preparativos para o Evangelho no Lar, aqui em casa.
comentários(0)comente



Danielle 15/04/2022

Loucura e Obsessão
Quando a loucura de uma pessoa não consegue ser explicada por causas psicológicas e mentais comuns, uma família é orientada a buscar ajuda nas causas espirituais.
comentários(0)comente



charles.franco.35 01/07/2023

Grilhões Partidos: Uma jornada de transformação e liberdade
"Grilhões Partidos", escrito por Divaldo Franco, é uma obra poderosa e inspiradora que mergulha nas profundezas da alma humana em busca de respostas e libertação. Por meio de uma narrativa tocante e envolvente, o autor nos conduz por uma jornada de transformação, explorando os grilhões invisíveis que aprisionam nossas vidas e nos impedem de alcançar a verdadeira liberdade. Com sua sabedoria espiritual e sensibilidade ímpar, Divaldo Franco convida os leitores a refletirem sobre questões essenciais da existência, como o propósito da vida, a superação dos medos e a busca pela felicidade autêntica. "Grilhões Partidos" é uma obra que toca a alma, desperta a esperança e nos encoraja a romper as correntes que nos limitam, abrindo caminho para uma vida plena de significado e plenitude.
comentários(0)comente



Patrícia 27/03/2024

Recomeço
Uma leitura sobre erros, dúvidas, aprendizados, recomeços. As relações humanas e espirituais com suas lutas e possibilidades.
comentários(0)comente



Maria Clara 19/06/2024

Uma história de obsessão nunca è tao simples. Envolve muitas personagens que se entrelaçam por várias encarnações. Que bom que o amor sempre è o remédio.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8