Cinco Porquinhos

Cinco Porquinhos Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Cinco Porquinhos


759 encontrados | exibindo 601 a 616
41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 |


Débora 03/09/2020

Viciante e maravilhoso
Os cinco porquinhos é um dos meus livros favoritos da Rainha do Crime. Esse livro é um pouco diferente dos outros livros da autora. Nesse caso, o crime aconteceu a muito tempo atrás e o detetive tem que descobrir o aconteceu através dos relatos fornecidos pelas pessoas presentes durante o ocorrido.

O detetive Hercule Poirot é contratado para resolver um crime cometido 16 anos antes. A jovem Carla Lemarchant contrata o detetive para investigar um crime: a morte de seu pai. A principal suspeita do crime, a qual foi condenada a prisão perpétua e morreu na prisão era Caroline Crale: a mãe de Carla. Nesse cenário, 16 anos após o ocorrido, Carla decide investigar o assassinato do seu pai quando recebe uma carta de sua mãe, que faleceu logo após o envio da carta, afirmando que ela era inocente.

Nesse contexto, Poitot terá que entender o que realmente aconteceu a partir dos relatos das pessoas que vivenciaram o crime. Dessa vez, não é possível investigar diretamente a cena do crime e os envolvidos já não lembram exatamente todos os detalhes. Entre todos os relatos, Poirot tem que analisar psicológicamente as pessoas envolvidas, já que não existem mais evidências para serem encontradas e, assim, conseguir separar as mentiras dos fatos. A partir da descoberta dos detalhes verdadeiros contados pelas pessoas, o detetive deverá resolver o crime e entender tudo o que aconteceu.

É uma leitura intrigante e viciante. A história é cheia de mistérios e corresponde as expectativas que esperamos de um Agatha Christie. É um livro muito envolvente e agradável, que faz com que o leitor não consiga parar a leitura. Os cincos porquinhos é mais uma excelente obra da autora e mostra novamente o detetive Hercule Poirot sendo excepcionalmente astuto e implacável. Ler os livros da querida Rainha do Crime é sempre algo prazeroso, gratificante e incrível.
comentários(0)comente



Ally 01/09/2020

Em ?Os Cincos Porquinhos?, Hercule Poirot será desafiado a solucionar um crime ocorrido há 16 anos: o assassinato do famoso pintor Amyas Crale. Crime pelo qual sua esposa Caroline Crale foi condenada a prisão perpétua e submetida a trabalhos forçados. Antes de morrer, Caroline envia uma carta a sua filha, então criança, confessando não ter sido a responsável pelo assassinato de seu pai, Amyas. De posse desta carta, Carla Lemarchant procura Hercule Poirot para que solucione o crime envolvendo seus pais.
Buscando reconstruir os fatos ocorridos no fatídico dia do assassinato, Poirot conversará com os responsáveis pela investigação, com os advogados de acusação e defesa e, principalmente, com as cinco testemunhas do crime. A partir desses relatos, os verdadeiros sentimentos e intenções das testemunhas são revelados: angústia, inveja, amor, desejo, cobiça, ciúme. De posse dessas informações, o leitor é desafiado, juntamente com Poirot, a descobrir o verdadeiro assassinado de Amyas. Quem será? Quais motivos levaram-no a cometer o crime? Para descobrir você terá que ler o livro, pois não vou contar aqui e acabar com todo o mistério.
Adorei o livro. O jeito como Agatha Christie escreve suas histórias nos permite incorporar o detetive que há dentro de nós, para tentar chegar à solução do crime antes de Poirot. Tarefa nada fácil, na minha opinião. Ainda mais sabendo de todo o conhecimento que Poirot detém do comportamento humano. Mas não é uma tarefa impossível. Por exemplo, neste livro, o meu palpite de quem seria o assassino mostrou-se certo. Fato esse que me considerar seguir a carreira de detetive (ahahahaha).
comentários(0)comente



Nath 28/08/2020

Estou impactada!!!
Meu primeiro livro da Agatha Christie e me bate uma certa decepção por não ter começado a dar uma chance para a escritora antes. Já fazia algum tempo, desde que eu li Verity que um livro não me prendia tanto. Só sei que cheguei ao final suspeitando até da Carla rsrsrs... Eu até me achei super inteligente por ter desvendado até onde Caroline achava quem tinha matado Crale. Eu achei que o livro acabaria ali mas ainda bem que tive uma ótima surpresa na reviravolta ao final do livro. Só tenho aclamações, nada mais.
Helenapessoa 28/08/2020minha estante
Recomendo os mistério dos sete relógios e os crimes ABC dela! São meus favoritos!


Nath 28/08/2020minha estante
muito obrigada pelas recomendações, eu com certeza vou ler, estou bem empolgada!!!




Mel 25/08/2020

Extasiada, incrível.
Não consegui parar de ler virei a noite lendo esse livro.
Simplesmente extasiada por essa leitura, há muito tempo um livro de mistério não me pegava de surpresa, amei a narrativa,amei a escrita,amei a história e mais do que tudo amei ser surpreendida no final do livro,não tem um estrofe que eu não tenha gostado.
Tiago 25/08/2020minha estante
Segue de volta




nali 20/08/2020

agatha, mais uma vez, nos apresenta um caso muito bem pensado. desde o início, pus a culpa em um dos personagens e ao final, fui totalmente surpreendida. pequenas palavras, gestos, sugestões e questões envolvendo o tempo mudam totalmente nossa percepção da história. uma leitura bem fluída e intrigante.
comentários(0)comente



Natalia Moura 16/08/2020

Cold Case. É possível descobrir a verdade sobre um caso encerrado há 16 anos?
Esta é uma história de Hercule Poirot, o detetive famoso por sua abordagem psicológica durante as investigações. 16 anos após o assassinato do célebre pintor Amyas Crale, sua filha (Carla) contata o detetive pedindo que uma nova investigação seja feita. A moça deseja provar a inocência de sua mãe, Caroline, e traz como amparo uma carta escrita por Caroline pouco antes da sua morte, afirmando que era inocente! Num caso de cold case, onde já não existem evidências e provas físicas do crime, Poirot mostra toda sua genialidade e habilidade em construir e identificar personalidades para desvendar o crime.

Este foi meu primeiro contato com a obra da Agatha Christie, e já revelou a capacidade e a perspicácia da autora em desvendar crimes apenas analisando comportamentos. Passei todo o livro me questionando como ela juntaria todos aqueles relatos, que à primeira vista podem parecer repetitivos e pouco reveladores, e desvendar o crime. Porém, quando na parte final Poirot reúne todos os relatos e traz as deduções feitas sobre eles, tudo fica claro. Todas as pontas se unem e você percebe como ele usou as informações colhidas para traçar o perfil dos 5 suspeitos (os 5 porquinhos).
Em alguns momentos a obra pode parecer maçante, pois as duas primeiras partes do livro trazem depoimentos das 5 testemunhas oculares, totalizando 10 depoimentos, visto que, cada um deles faz uma narrativa oral e uma, escrita para o investigador. Porém, são através desses relatos que aparecem as sutilezas necessárias para que o caso seja solucionado. Cada depoimento atiça nossa curiosidade pois, apesar de nenhum dos cinco acreditar na inocência de Caroline, suas falas levantam pontos e comportamentos suspeitos sobre os outros. Ao final de cada depoimento minha opinião sobre quem seria o assassino mudava. E o desfecho foi incrível! Ele juntou aspectos da personalidade, comportamentos, hábitos e outras pequenas trivialidades para reconstruir a cena do crime, dando perspectiva e motivações aos envolvidos; tudo isso, com nada além de palavras para provar quem cometera o assassinato de Crale.
Adorei a autora, o livro e já estou ávida pela próxima obra dela, que ainda não sei qual será hahahaha
Milena.Medeiros 16/08/2020minha estante
A escrita dela é fantástica!


Natalia Moura 18/08/2020minha estante
Simm, sem falar na inteligência pra montar um caso e resolvê-lo tão bem.




Tatá 11/08/2020

Mais um de Agatha Christie!
Uma leitura extremamente envolvente, ainda mais para os amantes de suspense investigativo.
A autora nos deixa ansiosos do início ao fim. Durante o decorrer da narrativa vamos formulando várias hipóteses e teorias e, ao fim, somos surpreendidos.
comentários(0)comente



Jeferson Souza 09/08/2020

Mais um livro de Agatha Christie e mais uma vez fui surpreendido pela autora no final. Hercule Poirot mais uma vez usando suas habilidades de detetive consegue desvendar um crime ocorrido a 16 anos, o qual todos julgavam estar encerrado.
comentários(0)comente



Patresio.Camilo 07/08/2020

INÍCIO EMPOLGANTE, MAS DEPOIS NEM TANTO
A proposta do livro é bem interessante, e no início da leitura, cheguei a pensar que ele ficaria no meu top 5 da Agatha.
Uma filha querendo descobrir quem matou seu pai.
Oficialmente a assassina é sua mãe.
Mas ao receber uma carta, em que sua mãe afirma categoricamente que é inocente, a jovem angustiada procura o Hercule Poirot para solucionar este caso, 16 anos depois.
Com esta espinha dorsal, o livro tinha tudo para ser um grande livro. Mas no desenrolar da história, esta não empolgou.
Os personagens são sem graça, sem sal. Não te fazem nem raiva nem sentir empatia.
As narrativas foram tediosas, e o final, mesmo tendo dado uma melhorada, não empolga e nem surpreende.
Quase um alívio terminar a leitura.
Enfim, espero que leiam e até discordem de mim, até porque existem muitas resenhas de amigos que respeito muito que divergem de mim.
comentários(0)comente



amanda 06/08/2020

Um jeito bem diferente de apresentar um caso, já que se passou ha muito tempo. Boa leitura.
comentários(0)comente



Aline @contandoleituras 03/08/2020

Mais um livro ótimo de Agatha Christie!
Intrigante!
Como sempre, as pistas estão no meio do livro, mas somos levados a achar que o assassino era outra pessoa!
Brilhante atuação de Hercule Poirot!
Livro maravilhoso!!
Veja mais no Instagram @contandoleituras
comentários(0)comente



Ysa.leituras 27/07/2020

Entre meus favoritos
Eu amo esse livro, gosto muito de ler romances policiais e amo esse pelo fato de que o detetive Poirot resolve um caso sem pistas ocorrido há anossss atrás
comentários(0)comente



Bi Sagen 25/07/2020

Há dezesseis anos, Caroline Crale foi condenada por ter envenenado e matado seu marido, Amyas, um egoista e talentoso pintor.

Após um ano na prisão ela faleceu, e nunca mais falaram sobre aquilo.

Mas agora, para seguir em frente, sua filha precisa saber o que aconteceu com sua família, e para isso pede ajuda do famoso detetive Poirot.

Seria possível investigar um crime tantos anos depois? Havia qualquer chance de Caro não ser culpada?

Acompanhando as lembranças das cinco testemunhas oculares (o melhor amigo Phillip, o farmaco Meredith, a amante Elsa, a governanta Willians, e a irmã Angela).

Agatha Christie não é considerada uma das mais brilhantes escritoras a toa. Mesmo com todo meu empenho não consegui chegar a resposta certa. O modo com que tudo caminha para o final é extremamente bem pensado. E suas reviravoltas sempre me deixam pasma. Rainha do crime!

site: https://www.instagram.com/leituras.da.gabi/
comentários(0)comente



Catarina Motta 25/07/2020

Gostei,mas tem melhores...
Amo o Poirot com seu jeito de interpretar uma história com diferentes versões e sem dar grandes pistas de quem é o culpado.O livro estava perfeito,diálogos muito bons,personagens que envolve a história.O problema é que por se tratar de um caso de 16 anos atrás a história ficou um pouco arrastada com cada um dos principais suspeitos contando sua versão,tinha alguns momentos das histórias de alguns deles em que eu lia um pouco mais rápido para passar logo.Fora isso achei incrível como o detetive conseguiu tirar de cada um uma informação com seu jeito particular analisando a personalidade dos envolvidos,isso com certeza foi o que me conquistou de jeito.Sem contar quando a Agtha no fim joga toda a bomba no lidificador fazendo o leitor de idiota.
comentários(0)comente



Carolina 23/07/2020

Muito envolvente
A história nos faz pensar em quem foi o culpado. Uma das melhores construções de história com vários pontos de vista.
comentários(0)comente



759 encontrados | exibindo 601 a 616
41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR