Cinco Porquinhos

Cinco Porquinhos Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Cinco Porquinhos


759 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


incloseststar 30/05/2020

Tal hora eu achava o personagem morto um ser insuportável e tava torcendo pra esposar ter mesmo matado o marido kkkk brincadeiras a parte, dessa vez eu consegui desvendar pelo menos metade do assassinato antes do final.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Victoria1163 27/05/2020

Impressionante!
Tido por muitos como o melhor dos livros do detetive Poirot, "Os Três Porquinhos" é mostra da sagacidade de Agatha Christie em fazer tramas muito bem pensadas e surpreendentes.
comentários(0)comente



Chelsea.Archer 24/05/2020

Ágatha Christie. Rainha.
Mais um livro da rainha do crime que termino e continuo apaixonada pelo Belga Hercule Poirot.
comentários(0)comente



Wynny0 24/05/2020

Agatha nunca decepciona!
Esse livro é definitivamente incrível.
Comecei a leitura suspeitando dos "Cinco Porquinhos", mas, com os depoimentos deles em relação ao que havia acontecido há dezesseis anos atrás, eu comecei a suspeitar mais de uns do que de outros. Ao longo das perguntas que Poirot fazia à eles, eu mudava de suspeita rapidamente, mas com nenhuma ideia concreta de quem seria a determinada pessoa que tinha cometido o assassinato.

Mas, como Agatha sempre nos surpreende, eu fiquei surpresa sobre quem realmente era x assassinx, e melhor... qual era a MOTIVAÇÃO para ter feito isso.

Leitura muito fluída, livro excelente, final bem construído. Gostei!
comentários(0)comente



DaniBooks 18/05/2020

Os Cinco Porquinhos
Uma jovem, chamada Carla, procura Poirot para que ele descubra a verdade sobre o assassinato, ocorrido há muitos anos, de seu pai, o pintor Amyas Crale, por sua mãe, Caroline Crale. A mãe foi presa, mas deixou uma carta, antes de morrer, para a filha, dizendo que era inocente. A partir daí, Poirot vai conversar com os advogados e policiais envolvidos no caso, além das cinco pessoas que estavam na casa onde ocorreu o crime, no exato dia em Amyas morreu.

O livro é bom, de leitura rápida e fluida, prende o leitor, mas não é o melhor de Agatha Christie. O final é previsível, os personagens emitem opiniões esquisitas, meio inverossímeis e ingênuas- ingenuidade que não combina com a personalidade deles - sobre a amante de Amyas. Isso me incomodou.

Além disso, me pareceu meio repetitivo, pois Poirot vai visitar as cinco pessoas, conversa com elas, ouve o que elas têm a dizer e pede para que elas escrevam seus relatos para ele entregar a Carla. E a gente lê a conversa entre eles e depois os relatos escritos, que repetem tudo que já tinha sido dito, com algumas novidades.

Enfim, eu gostei da leitura. Agatha, mesmo qdo erra, acerta. Apesar dos problemas, como eu disse, a leitura prende e te instiga a descobrir o desfecho. Foi uma boa experiência.
comentários(0)comente



Bia 08/05/2020

E a Agatha continua surpreendendo
Já é meu terceiro livro da Agatha, e ela surpreende em todos.
Nesse livro ela conta a história da morte de amyas , um artista casado que estava tendo um caso e levou sua amante para dentro de casa afim de pintar um retrato dela, nesse período houve muitas discussões e brigas ate que o corpo do artista é encontrado e sua mulher é acusada como culpada, porém depois de 15 anos do acontecido a filha do casal procura poirot com a convicção de que a mãe era inocente e ai começa a trama do livro e a investigação de poirot.
comentários(0)comente



Wagner47 06/05/2020

Ui ui ui
Pela segunda vez Agatha pega toda a minha a teoria, a expõe e pisa com os dois pés nela. E devo confessar que era tudo muito cabível
Mas diferente da primeira vez que isso ocorreu, nessa deu gosto ser enganado

Poirot nos mostra como várias coisas têm vários significados e a gente sequer suspeita. Dentre os livros que li da autora, creio que esse seja o que mais está na cara e você não vê isso praticamente porque não quer. E claro, investigar um crime apenas e unicamente com relatos faz toda a diferença aqui.

Só não é 5 estrelas porque não nos é mostrado a carta mencionada no início do livro. Em nada ajuda no caso, obviamente, mas é um daqueles detalhes que para Poirot diz muito a respeito das pessoas e ele não deixaria de falar algo. E teve um momento que senti umas situações muito abruptas, como se tivesse faltando uma linha de texto

Um dos meus favoritos da Agatha até o momento
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



idk 30/04/2020

AGATHA CHRISTIE SURPREENDENDO MAIS UMA VEZ
Não é a toa que agatha christe é considerada a rainha do crime. Assim como a maioria de seus livros, OS CINCO PORQUINHOS é um livro extraordinário e de tirar o fôlego.
O que mais me surpreendeu neste livro foi a engenhosidade de Agatha Christie de retratar um crime que foi cometido a 16 anos, reunindo vários pontos e informações, cada capítulo nos vamos familiarizando com os personagens cada vez mais.
Teve uma hora que pensei: ?não é possivel que Agatha Christie termine esse livro sem deixar nada escapar? E quando terminei o livro eu aprendi uma lição sobre a autora: NUNCA SUBESTIME A RAINHA DO CRIME

NOTA: 85%
comentários(0)comente



28/04/2020

Há 16 anos...
Gostei muito da escrita leve e fácil. Poirot escuta toda a história sem interferir em nada e no final faz a conclusão surpreendente de sua descoberta de um crime que ocorreu há 16 anos. Vale a pena ler.
comentários(0)comente



Anienne 27/04/2020

Os Cinco Porquinhos
Agatha Christie sempre maravilhosa!

Nessa história Hercule Poirot vai ressuscitar um crime acontecido há dezesseis anos atrás.

Fico muito orgulhosa quando descubro o(a) assassino(a), nesse caso, desde o início desconfiei de alguém em quem todos os fatos refluíam e, no final, grande surpresa.

Amei!!!!!!!!!
comentários(0)comente



Livinha 22/04/2020

Ágatha é Ágatha! História super envolvente, mas confesso que suspeitei quem era o assassino e no final eu estava certa. A história é muito boa e tem várias reviravoltas surpreendentes. Vale a leitura.
comentários(0)comente



759 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |