Os Cinco Porquinhos

Os Cinco Porquinhos Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Cinco Porquinhos


759 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Wagner Fernandes 31/12/2022

Hercule Poirot continua excepcional!
Eu já estava com saudades de ler um mistério da Rainha Agatha! Sempre foi uma "tradição" pelo menos um livro por ano dela entre dezembro e janeiro, mas o último que li foi 2020. Afinal, tem muitas outras histórias para conhecer e, bem, já li dezenas de livros de Agatha Christie. Mas este eu ainda não tinha lido (e nem tenho a versão impressa. Está no Kindle mesmo. Os outros títulos dela - IMPRESSOS! - estão aqui na estante me encarando. Se pudessem falar, me xingariam por ler um ebook e ignorá-los.)
Mas não tem como evitar. Ela prende a gente logo nas primeiras páginas! E este mistério foi intrigante. E é ele: HERCULE POIROT!
Uma moça, Carla, vai se casar. Ela tem 21 anos e herdou uma fortuna. Mas a mãe dela matou seu pai 16 anos atrás, foi presa e morreu na prisão. A moça acredita que a mãe era inocente. O noivo teme que ela herdou alguma tendência assassina da mãe e por isso a jovem quer que Poirot prove a inocência dela, mesmo depois de tanto tempo. Ela acredita que só ele pode fazer isso porque Poirot é o MELHOR!
Ele aceita o caso e começa a investigar e sai entrevistando todos os envolvidos na época: advogados, promotores, testemunhas, familiares... Serrá que o grrande Hercule Poirot conseguirria desvendarr esse mistérrio?
Claro! Mesmo com todas as evidências apontando a mãe da jovem Carla como a assassina, Poirot usa sua "mágica" para chegar à verdade!
Tão bom quanto "O caso dos dez negrinhos" e "Assassinato no Expresso do Oriente".
Divirta-se com a leitura! (e tente desvendar esse caso antes do final!).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Azedinha 30/12/2022

O amor é difícil
Ainda bem que quem morreu foi vc, sua mimadinha corna.

Bom, por mais que eu não queira que a Caroline perdoe o Amyas, eu acho que agr ela pode perdoá-lo e ela, possivelmente, vai voltar com ele.

A minha nota era 4 estrelas, mas eu cliquei errado e foi para 3,5, me desculpem pelo erro e considerem como 4 estrelas.
Dei quatro estrelas, pois eu achei que alguns trechos foram machistas como por exemplo: "arrumar mala é coisa de mulher, não de homem." Esse foi o único motivo.

Fora isso o livro é ótimo, tem vários plots e vc desconfia de mta gente, mas a Agatha Christie sempre surpreende e faz com que vc desconfie apenas de uma pessoa durante a conclusão para, no final, essa pessoal não ser a assassina.

Adorei, estou pensando se ele será favoritado ou não.
comentários(0)comente



Huang 27/12/2022

Fui trouxa
A cada ponto de vista apresentado pelos personagens era uma confirmação a quem poderia ser a pessoa responsável pelo assassinato, apesar da pulga atrás da orelha em respeito ao acusado a reviravolta de como foi solucionado o caso me surpreendeu.
Leitura fluída e rápida, um ótimo livro pra quem está começando a ler Agatha Christie.
comentários(0)comente



duda 24/12/2022

É...
Gosto bastante do jeito que Agatha Christie trabalha, eu NUNCA descubro o(s) assassino(s). Esse livro não me encantou muito, não vi nada que destacasse ele dos outros que li da autora, mas ainda assim é muito divertido de ler
comentários(0)comente



gisellesancar 12/12/2022

Eu gostei do livro, como a maioria das vezes gosto das histórias de Agatha Christie.

É muito bom que as histórias mostram o aspecto psicológico dos personagens pra resolver os casos.
comentários(0)comente



Carlos Jorge 12/12/2022

Diferente e excelente
Uma trama diferente de Agatha Christie, mas excelente. Neste livro, Poirot investiga um caso de 15 anos atrás. Para quem está acostumado com Agatha, não terá muita surpresa, mas irá gostar muito, com certeza.
comentários(0)comente



Marina Mendes 05/12/2022

Hercule Poirot tem sua agudíssima inteligência desafiada por um assassinato polêmico ocorrido há dezesseis anos, cujas pistas e vestígio desapareceram por completo. Há dezesseis anos uma mulher fora condenada por assassinar seu marido. Ao morrer na prisão, deixou uma carta para sua filha de cinco anos, Caroline, afirmando sua inocência.
comentários(0)comente



Barandin 04/12/2022

Acho que sou burra
Tava ficando interessante, monsieur Poirot é um cara muito pomposo, tem um bigode fiño señores, mas aí começou a encher linguiça. Não me interessou muito não, me perdi na leitura fiquei de saco cheio de tudo, quando cheguei no final não lembrava nem o começo.
comentários(0)comente



Lais 27/11/2022

Até a metade do livro eu achei a leitura bem enjoativa pq fica repetindo a mesma história várias vezes, de pontos de vista diferentes. Mas no final isso tudo faz sentido! Não é o melhor da Agatha, mas recomendo!
comentários(0)comente



Nicole684 23/11/2022

Babado.....
Simplismente como todo livro da Agatha.... perfeito. Todos com motivos para matar o Crale , todos possivelmente culpados, e quem vc menos espera o matou. Maravilhoso KKK. Em rumo a um novo livro dela?
comentários(0)comente



Maria 13/11/2022

Me surpreendeu.
Sendo bem sincera eu pensei que esse livro fosse ser bem chato já que minha primeira experiência com a escrita da autora não foi boa.
Mas obviamente foi totalmente diferente, e pasmem, eu realmente gostei da história e até mesmo sinto uma leve saudade de toda a ambientação e o suspense sempre presente que
me fez duvidar de todos os personagens e por mais que a resolução tenha passado pela minha mente, eu não achei nem um pouco chato... Muito interessante, envolvente, inteligente e cheio de reviravoltas!
comentários(0)comente



Thiago 12/11/2022

Poirot imperdível
Este livro é, talvez, o mais "Poirótico" de todos os romances de Agatha Christie, sendo, por isso, incrível!
A história gira em torno de uma tentativa de Hercule Poirot, o famoso detetive belga, elucidar um caso ocorrido há dezesseis anos. Como o título afirma, há cinco possíveis suspeitos, sem surpresas, e Poirot os entrevista um a um (além de tratar, antes, com os advogados e investigadores envolvidos no caso) e, também, solicita que escrevam o relato do ocorrido. Ou seja, temos sempre ele em suas conversas aparentemente despretensiosas, descobrindo a verdade por meio das mentiras contadas.
Destaca-se a caracterização fantástica dos personagens, ponto que evidência a genialidade da autora: torcemos a favor de alguns e contra outros, mas, mesmo no caso destes, queremos vê-los participarem da história nem que seja para passarmos raiva. O desfecho foi surpreendente para mim, pois o personagem culpado foi o único que, em momento nenhum, desconfiei.
Para os fãs de Agatha Christie, para os fãs de histórias policiais e para os fãs de boa literatura, este livro é para vocês.
comentários(0)comente



elysme 06/11/2022

A forma que o livro é organizado me cativou demais, eu amei como a divisão é objetiva e pontua exatamente as informações mais importantes. A construção do enredo e das personagens também é muito bem feito. Fez eu acreditar até o último minuto, principalmente quando o Poirot começa a insinuar que a Caroline estava protegendo essa pessoa, que tinha sido realmente ela e no final nem era. E todo esse plot muito bem organizado dentro da história, bem explicado. Esse livro mostra perfeitamente como conversas ouvidas pela metade tem um impacto enorme no desfecho de uma história. Não esperava que tivesse sido essa pessoa a culpada e muito menos que na verdade era tudo só uma história mal interpretada desde o começo.
comentários(0)comente



Thiago275 04/11/2022

Bem diferente!
Publicado pela primeira vez em 1942, Os Cinco Porquinhos é um livro ao mesmo tempo familiar e diferente dos demais escritos por Agatha Christie.

É mais um protagonizado por Hercule Poirot, o personagem mais famoso criado pela Rainha do Crime. No entanto, aqui quase não vemos Poirot perambulando por um lado e por outro. Mais do que nunca, ele vai precisar fazer uso apenas e tão somente de suas "células cinzentas".

No início da história, Poirot é procurado por Carla Lemarchant. A jovem de 21 anos teve a vida marcada por uma tragédia familiar: sua mãe foi acusada e condenada pelo envenenamento de seu pai, um famoso pintor, 16 anos antes. A mãe morreu na prisão e deixou uma carta para a filha em que ela alegava ser inocente.

Carla procura Poirot pois está prestes a se casar e quer tirar aquela história a limpo. Isso não é tarefa fácil, pois o crime ocorreu há uma década e meia e qualquer evidência já desapareceu há muito tempo.

Resta a Poirot colher os depoimentos das cinco pessoas que estavam na casa naquele dia. E é aí que o livro fica interessante. Conversando com um policial que participou da investigação, ele adverte o detetive que ele não terá cinco relatos do mesmo assassinato, mas sim de cinco assassinatos diferentes. E é realmente isso o que acontece.

As pessoas envolvidas não estão necessariamente mentindo, mas dezesseis anos se passaram e lembrar dos acontecimentos não é fácil. Aos poucos Poirot vai descobrindo pequenos ou grandes detalhes que divergem em cada relato. E é com base neles que ele vai descobrir a verdade por trás do envenenamento que ocorreu naquele dia.

Os Cinco Porquinhos é um excelente livro policial. Ele tem menos ação do que comumente encontramos no gênero, mas isso, longe de tornar o livro monótono, só mostra como Agatha era uma exímia criadora de histórias, e tentava, sempre que podia, fugir de fórmulas prontas e clichês.
comentários(0)comente



759 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR