Os Cinco Porquinhos

Os Cinco Porquinhos Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Cinco Porquinhos


759 encontrados | exibindo 706 a 721
1 | 2 | 3 | 48 | 49 | 50 | 51


Soraia103 10/11/2023

?Mas eles não morreram. Eu morri?
Confesso que assim como aconteceu com outra obra de Agatha Christie, tive que me esforçar bastante pra superar o começo desse livro. Muitos nomes, laços familiares e lugares pra aprender kkkkkkk mas depois disso, ali já no livro 2, eu consegui mergulhar na história e até tentei bancar a detetive mas só desvendei metade do final... Uma boa história investigativa.
comentários(0)comente



Aninhað 01/12/2023

Muuuuuito bom!!!!
Da Agatha a gente espera tudo e ela, como sempre, entrega tudo!

A criatividade e o olhar de cada personagem desse livro é sensacional, vale super a pena para quem gosta de investigação e mistério!
comentários(0)comente



kahreads 29/12/2023

Após 16 anos
Uma moça chamada Carla chama Poirot pra resolver um caso de 16 anos atrás. A mãe dessa moça matou o pai dela, supostamente. E Poirot fala com possíveis suspeitos e com a polícia. Ele consegue desvendar o crime. Vale muito a pena ler, um dos melhores com Poirot!
comentários(0)comente



Carolina.Lazzarett 30/12/2023

Não é o melhor livro da Agatha mas ele tem o seu charme. Um misteriosinho bem light pra ler no tédio.
comentários(0)comente



Malu 03/01/2024

Crale
Um porquinho foi à feira;
Um porquinho ficou em casa;
Um porquinho comeu rosbife;
Um porquinho não comeu nada;
Um porquinho gritou ?uí uí uí?.
comentários(0)comente



realmadu 05/01/2024

O porquinho que está tentando entender o que leu
Que livro sensacional!
Primeiro livro que leio da Agatha e realmente gostei bastante. Fiquei em dúvida em relação a dois suspeitos, meio que acertei indiretamente.
Esse livro me fez voltar a ler com mais voracidade, vou guardá-lo com carinho. No entanto, apesar disso, ainda sinto que falta alguma coisa (por isso não dei 5 estrelas). Acho que queria mais emoção no final ou sei lá. Independente disso, a construção dos fatos foi insana, amei muito.

Enfim, o livro continua sendo incrível. Recomendo demaissss!!!!
comentários(0)comente



Ju.sur 15/01/2024

Agatha sempre será a rainha não adianta, os livros te prendem do início ao fim e quando você tem a certeza do final ela te dá uma rasteira e mostra tudo por outro ângulo. Maravilhosa.
comentários(0)comente



Bruno Campos 16/01/2024

Agatha Christie ainda é bom
Para quem não conhece, é uma autora sinistra. Ela morreu com 85 anos e 86 livros escritos. Meu pai diz que na época dele pouca gente tinha hábito de leitura, mas todos já tinham lido algo da "Rainha do Crime". Cinco Porquinhos foi meu primeiro contato com seus livros e foi uma experiência muito, muito boa.

O livro é uma investigação policial do detetive Poirot. O crime da vez é bem curioso: Um caso de 16 anos atrás! Acontece que uma mulher foi considerada indiscutivelmente culpada de homicídio, com uma porrada de provas contra ela, mas a filha acredita fielmente na sua inocência. Isso por si só é intrigante, parece impossível de resolver. E praticamente é, desisti de tentar! Depois de ter suspeitado de ninguém e de todos ao mesmo tempo, minha cabeça tava girando tanto que só deixei rolar. Tudo meio que já estava lá, é possível inferir a conclusão de Poirot, você só deve prestar muita atenção e não esquecer nada entre os pormenores.

Falando agora de Poirot, que personagem interessante! Desconfia dos fatos e confia na lógica psicológica. Para desvendar o mistério ele tem de conhecer a pessoa, seus sentimentos, personalidade, motivações, tudo! O mais curioso é que ele serve como metalinguagem na obra. Ele diz que está escrevendo um livro sobre o caso (que estamos lendo), fala que o público quer saber do drama (e queremos), que o aspecto psicológico é a solução (é assim que ele resolve mais tarde). É realmente um espelho do leitor, como se nós fôssemos o protagonista tentando desvendar a trama. por conta disso, ele é bem sumido nos diálogos, faz apenas algumas perguntas (que o leitor provavelmente está se perguntando também).

Enfim, o livro é basicamente o mesmo caso sendo contado 10 vezes por 5 pontos de vista diferentes sendo resolvido no final. É uma leitura bem satisfatória, com uma narrativa muito diferente do que estou acostumado. Conclusão: Leiam! É realmente muito bom!
comentários(0)comente



Maria 16/01/2024

Achei que ia gostar mais, que tristeza.
Muito cansativa a repetição de pontos de vista sobre o mesmo acontecimento, deixou o final previsível.
comentários(0)comente



Raissinha 18/01/2024

Bom livro
Tenho afeto com livros da Agatha, tenho vontade de ler uma boa parte deles, e estou no caminho. Esse livro é bem curto e rapidinho de ler, mas tem MUITO nome que no começo fiquei um pouco confusa mas depois você vai ligando as peças melhor. Não descobri o desfecho final, fiquei um pouco supreendida com quem fez aquilo, mas depois não foi tão difícil de imaginar a cena. Gostei do livro, mas não é o meu preferido?
comentários(0)comente



Gus 20/01/2024

Ágatha sempre maravilhosa!
Um livro muito inteligente e te prende muito na leitura, querendo chegar no final só pra saber quem é realmente o assassino.
A minha suspeita passou perto kkkkk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna3810 19/02/2024

Chute o assassino e erre com ctz
Vc vai tentar mas o assassino é a pessoa que vc menos espera ou se dá conta de que existe na história hahaha
comentários(0)comente



Lorenna.Lima 19/02/2024

Mais uma de Hercule Poirot
Eu amo esse velho desvendando um mistério. É sem dúvidas o melhor detetive da literatura. Usa da psicologia, da leitura de caráter e do comportamento humano como fio condutor à solução dos seus casos. E essa sempre é a melhor parte dos livros da Agatha, principalmente os com o Poirot, você pode até adivinhar o assassino, mas ela/ele sempre vai te surpreender no porquê e na revelação dos sentimentos e razões mais obscuros por trás dos crimes.
comentários(0)comente



Jessikelly0 22/02/2024

OS CINCO PORQUINHOS
Mais um mistério da rainha do crime concluído com sucesso.
O enredo, inicia-se com Carla Lemarchant, uma canadense de 21 anos, que procura Hercule Poirot para investigar o caso de 16 anos atrás de seus pais.
Carla quer casar-se (sinto que já vi essa cena antes, em outro romance da Agatha rs") mas, primeiro ela precisa descobrir o mistério do assassinato de seu pai, um artista chamado Amyas Crale. Sua mãe, Caroline, foi condenada à prisão perpétua pelo envenenamento mortal do marido, porém, ela não sobreviveu muito tempo na prisão. Embora todos acreditassem piamente que Caroline é a assassina (ela também "assumiu" a autoria na época), ela deixa uma carta para sua filha Carla, alegando sua inocência.
É muito interessante como o quebra cabeças começa a encaixar diante da visão das cinco testemunhas do caso. Cada um tem um ponto de vista diferente sobre o dia do incidente, e Poirot precisa juntar todas as peças. Sobre o final, é claro, não poderia faltar aquela famosa reviravolta das histórias de Christie.
comentários(0)comente



759 encontrados | exibindo 706 a 721
1 | 2 | 3 | 48 | 49 | 50 | 51


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR