Gustavo | @guh_santtoos 05/05/2021Five Little PigsCaroline Crale foi condenada à prisão perpétua pelo assassinato de seu marido, o mulherengo e famoso pintor Amyas Crale. Dezesseis anos depois, Carla Lemarchant, a única filha do casal, uma criança à época do ocorrido, retorna à Inglaterra ansiosa pro comprovar se as últimas palavras da mãe para ela eram ou não verdadeiras: em uma carta que a filha deveria ler apenas ao completar 21 anos, a Sra. Crale disse ser inocente. Para isso ela decide procurar o detetive Hercule Poirot.
Aqui o brilhante detetive deverá remontar os acontecimentos que culminaram no crime. Para isso, ele delimita os suspeitos as cinco pessoas que estavam no momento da morte do pintor.
A maneira como Agatha conduz o leitor aos acontecimentos nos fazendo mudar de opinião sobre quem cometeu o crime aconteceu pelo menos comigo umas duas vezes, e ainda assim não consegui acertar.
Algumas pessoas ainda podem achar os relatos um pouco cansativo, mas isso serve como base para o que vai ser revelado nas últimas 15 págs, é impressionante como a autora consegue deixar tudo bem pro finalzinho.
Enfim, esse foi único livro que chegou perto de Expresso do Oriente, no quesito de me deixar preso na estória e ter um Plot bacana.
Os Cinco Porquinhos merece mais reconhecimento... LEIAMMM