Os Cinco Porquinhos

Os Cinco Porquinhos Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Cinco Porquinhos


759 encontrados | exibindo 571 a 586
39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 |


Leth 16/12/2020

O livro é otimo!! Pensei que sabia quem era mas o final foi surpreendente. O que eu mais gosto é que para resolução do misterio a autora conecta informações do livro todo e fez todo o sentido no final
comentários(0)comente



José Henrique 15/12/2020

Passei o livro todo tentando adivinhar o assassino mas fui surpreendido como sempre.
comentários(0)comente



Jéssica 12/12/2020

Psicologia em um crime
Uma história fantástica, que analisa um crime não somente pelas evidências físicas, mas principalmente pelos aspectos psicológicos das personagens.
comentários(0)comente



Mariane 12/12/2020

Os cinco porquinhos
Um crime ocorrido há 16 anos. Esse é o desafio de nosso amado Hercule Poirot. Carla, uma jovem órfã e agora noiva, atinge a maioridade e recebe uma carta da mãe, falecida na prisão após ser condenada pelo assassinato do marido, dizendo que é inocente. Carla então decide tirar o passado a limpo para provar a inocência da mãe. Para tal contrata Poirot. Tendo em vista o tempo, só resta ao nosso detetive belga aquilo que não some, a psicologia daqueles que lá estiveram no dia do crime. É através disso que ele remexe lembranças, levanta segredos. Será que ao final ele provará a inocência de Caroline? Ou ao contrário, ira de fato condena-la?
comentários(0)comente



Marix 12/12/2020

A maneira como a autora me ilude é sensacional.
Esse mistério é quase impossível de desvendar. Mesmo sabendo que obviedade não é o estilo da rainha do crime, ainda fui pega totalmente desprevenida.
comentários(0)comente



Thai 08/12/2020

Surpreendente
E mais uma vez tenho Agatha me tombando direitinho. Eu podia JURAR que dessa vez eu tinha descoberto, mas então ela olhou na minha cara e disse: Hoje não compadre.

O livro é intrigante, inteligente e surpreendente. Ele conta basicamente sobre um assassinato de um pintor que ocorreu a 16 anos atrás e sua esposa foi dada como culpada, mas então a filha deles que hoje tem 21 recebe uma carta da mãe, uma carta que ela devia receber com apenas 21, e nessa carta a mãe afirma ser inocente e é ai que entra nosso tão querido Poirot.

Tentar desvendar algo que já foi dado como "certo" e onde TODAS as evidências apontam para Caroline(a esposa do pintor que foi declarada culpada) e ainda temos o tempo agindo contra, é algo mais que complicado. Até a metade do livro eu já tinha alguns suspeitos, mas simplesmente não sabia COMO a pessoa poderia ter feito isso e com apenas as palavras das cinco pessoas que estavam no local naquela época (palavras que nem sempre podem está dizendo a verdade) é ainda mais complicado apontar um verdadeiro culpado.

Ainda sim quando finalmente descobrimos é como tomar um tapa na cara e ouvir alguém dizendo: COMO É QUE VOCÊ NÃO SACOU ANTES?? É BURRA É??
A resposta é: Não, é apenas o jeito "Agatha" de brincar com nossas mentes e isso ela faz melhor que ninguém.

Já é um dos meus favoritos dela e sem dúvidas recomendo para todos.
comentários(0)comente



Camila.Santos 06/12/2020

Nesse romance temos o famoso detetive Monsieur Poirot investigando um crime do passado, e pra isso é necessário desenterrar fantasmas e mergulhar fundo na mente dos personagens, tanto os vivos, quanto os que já morreram.
É uma história que começa um pouco devagar, mas a medida que vamos conhecendo as diferentes versões do fato, pelo relato de cada um dos envolvidos, começamos a tentar montar o quebra-cabeças junto com o detetive, o que deixa a história cada vez mais envolvente conforme novos fatos vão surgindo. E se formos espertos e atentos o suficiente conseguimos captar as nuances e contradições que no final nos levarão à verdadeira resposta, o que nos traz uma excelente imersão nessa investigação.
comentários(0)comente



Ale 05/12/2020

Se tornou um dos meus favoritos.
Ele emerge ao passado para resolver um caso muito antigo.
E você fica a todo momento pensando que ele não vai conseguir, pois é algo tão antigo que é impossível que alguém consiga lembrar com tanta riqueza de detalhes.
E como ja é de se esperar, há uma reviravolta e finalmente tudo da certo.
comentários(0)comente



@elvira_leitora 26/11/2020

Essa maldita
Eu cheguei no final me achando. O Poirot fez aquele discurso da culpa com meu suspeito. Esse filho da mãe inteligente do baralho
comentários(0)comente



Marcela Nacazato 24/11/2020

Ótimo
Vi muitas pessoas dizendo que esse era um dos melhores livros - e realmente tenho que concordar.

Tive certeza do assassino até chegar nas últimas três páginas e o jogo virar rs.

Amei a estrutura do livro - em forma de relatos e cartas e todos os personagens. Maravilhoso!
comentários(0)comente



Manodirlah 22/11/2020

Eu jurava que ia ser outra pessoa
Maaaanooo só tenho elogios pra descrever esse livro. O maneira que a Agatha escreve, é genial. Nunca vou me cansar de ler os livros dela !!
comentários(0)comente



Vinícius 18/11/2020

Mais uma história fascinante da Rainha do Crime. Contada, em parte, por ponto de vistas diferentes, a narrativa envolve o leitor e o leva a pensar junto com Poirot.
comentários(0)comente



Letícia 16/11/2020

Impressionante! Terceiro livro que li que tem o Hercule Poirot como detetive e essa história me deixou tão confusa, vários personagens e acontecimentos mas apesar de ter sido confusa pra mim, nem por isso deixou de ser surpreendente. Mudava de opinião a cada página lida! Uma leitura que com certeza vale a pena.
comentários(0)comente



Bruninha 16/11/2020

Primeira vez que eu adivinho o mistério em um livro da sra Agatha Christie. Adorei o livro, achei bem diferente dos outros da autora, que consegue se superar em cada livro que leio.
comentários(0)comente



759 encontrados | exibindo 571 a 586
39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR