spoiler visualizarKarol 26/12/2022
Fui feita de palhaça pela Agatha Christie e amei
O Misterio dos Sete Relógios ?
Inspirada pelo período do pós guerra de 1929, Agatha Christie nos presenteia com um mistério de espionagem e sociedade secreta.
Esse foi meu primeiro contato com livros da autora e foi uma experiência muito divertida. Me senti vendo um filme de seção da tarde, é uma leitura leve, muito intrigante e ainda dei varias risadas (o que eu não tava esperando).
A trama prende o leitor do início ao fim, com diálogos ágeis, personagens muito cativantes e um ritmo perfeito ?
Todos dizem que a Agatha engana o leitor e de fato fui enganada, igual a personagem principal kkkkkkkkk, mesmo anotando e analisando cada pista, os detalhes revelam uma realidade bem diferente e o leitor fica realmente surpreso com a resolução do mistério.
Por falar em personagens principal a Bundle é que quem nos guia por esse mistério, ela se tornou uma das minha protagonistas preferidas.
Inteligente, sarcástica e muito sagaz e com uma pitada de irresponsabilidade (mas essa ultima característicausada usada de forma inteligente) na medida certa ( ou seja, sem ser pretensiosa demais como a Sabrina Spellman, que faz você sentir mais raiva que admiração).
Amo os diálogos que ela tem com o pai dela, são sempre bem humorados, uma das minhas partes favoritas, além do mistério em si.
*Spoiler*
Por mais que algumas coisas estivessem na nossa cara desde de o começo, como o fato do Pongo saber que o Jimmy não era confiável porque conhecia ele da época do colégio e pelo fato do Bill ter comentado não conhecer de onde vem a fortuna dele, nós apenas ignoramos o fato por não simpatizar com o Pongo e achar as aparições dele e do sr. Oswald esquisitas demais.
Ao mesmo tempo em que nos deixamos enganar por Loraine que se passava por irmã preocupada quando na verdade era tão culpada quanto Jimmy.
O plot twist foi uma baita cambalhota, foi um duplo mortal capado de costas e eu fiquei de cara!!!! Parabéns dona Agatha, você me fez de otaria e eu adorei ??????