O Mistério dos Sete Relógios

O Mistério dos Sete Relógios Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - O Mistério dos Sete Relógios


650 encontrados | exibindo 616 a 631
1 | 2 | 3 | 4 | 42 | 43 | 44


Eclipsenamadrugada 03/10/2016

Não preciso dizer nada.
É Agatha Christie.
Maravilhosa...
comentários(0)comente



Paulo 01/09/2016

Ótimo
O que dizer dessa mulher?? Livro fantástico, te prende do início ao fim, mistério com um desfecho simplesmente surpreendente. Assim como todas obras da Agatha vale a pena ler!
comentários(0)comente



Coruja 16/08/2016

Um grupo de jovens hospedado na mansão Chimney, alugada por Lady Coote e Sir Oswald, magnata da indústria de aço, decide pregar uma peça em um de seus membros. Gerry, que tem o hábito de se levantar para o café extraordinariamente tarde, mesmo para os padrões relaxados de sua turma, tem se mostrado uma inconveniência para sua anfitriã e, por isso, eles decidem lhe dar uma lição.

Para tanto, plantam em seu quarto nada menos que oito despertadores bastante ruidosos. Todos esperam com ansiedade o susto que Gerry terá quando todos aqueles relógios tocarem juntos numa balbúrdia infernal. Mas não é isso que acontece ao amanhecer do dia.

Em vez de risos, uma morte: Gerry é descoberto pela manhã, vítima de uma aparente overdose de remédio para dormir. O que é meio estranho, considerando que o rapaz se gabava de dormir muito bem, podendo adormecer em qualquer lugar, a qualquer hora, com qualquer barulho.

Talvez tenha sido um acidente, uma coincidência estranha, uma triste ironia… não fosse o detalhe de que os relógios que tinham sido escondidos no quarto amanheceram enfileirados e um deles havia sumido.

Curiosidade e tédio fazem com que Lady Eileen Brent - mais conhecida como Bundle - comece a investigar o que realmente aconteceu, especialmente depois que outro dos membros do grupo morre num aparente acidente na estrada.

O Mistério dos Sete Relógios segue a mesma verve de O Segredo de Chimneys - e não apenas porque se passa no mesmo lugar e traz de volta alguns dos personagens que lá apareceram, mas porque, aqui, o crime é secundário para o entretenimento que o livro oferece.

O livro é uma grande mistura de gêneros e um jogo de referências: há sociedades secretas, clubes de reputação duvidosa, espionagem internacional, tudo isso embalado em típicas reuniões de campo da alta sociedade inglesa. Embora seja uma história sobre assassinato e traição, O Mistério dos Sete Relógios é um dos livros mais leves e bem humorados da tia Agatha. Consegui descobrir quem era o assassino rapidinho (algo que nunca faço!), mas isso não afetou nem um pouco minha diversão.

site: http://owlsroof.blogspot.com.br/2016/08/para-ler-o-misterio-dos-sete-relogios.html
comentários(0)comente



Érica | @aquelacomlivros 02/08/2016

Capa-Spoiler?
Adoro quando o mistério é bem bolado e faz a gente quebrar a cabeça!
Eu tinha duas teorias e só consegui desvendar por causa da capa desta edição. Não tinha entendido a princípio, mas com os acontecimentos, ficou bem fácil de entender a dica, o que foi muito frustrante! Não gosto quando as coisas são facilitadas, tenho certeza de que se eu tivesse lido outra edição desse livro, teria me surpreendido!


Tirei uma estrela porque achei a personagem principal muito “heroína de quadrinhos”, de repente uma mulher comum resolve desvendar um mistério de assassinato e se mete em várias situações, sem medo de nada, com bravura de dar inveja em muito super herói! Senti falta da visão de um detetive, de tentar desvendar através dele e não de uma amadora com sede de aventura, mas infelizmente ele aparece muito pouco e no fim das contas, você entende o motivo disso, porém durante a leitura isso me incomodou e não me deixou curtir tanto.

A história é bem-humorada, dei algumas risadas, especialmente com aquele pai dela! Os personagens cativam e o mistério é intrigante com um final surpreendente...bem, se não fosse pela capa, teria sido. Super indico a leitura, mas se forem ler essa edição, não olhe muito pra capa! ;)
Zana 02/08/2016minha estante
Capa spoiler me lembrou do livro Mentirosos, se tivesse prestado atenção a capa não teria me surpreendido com a história... A Agatha sem Poirot ( é assim que escreve?) ou Miss Marple é igual a Romeu sem Julieta rsrs
Gostei da resenha, fiquei curiosa!


Érica | @aquelacomlivros 03/08/2016minha estante
Siiiiimm Zana! O Hercule Poirot é o meu detetive favorito, sou louca por ele! Todo livro dela sem ele, é realmente a mesma sensação de Romeu sem Julieta! Kkkkkkkkk....Mas leia sim, eu gostei bastante desse! :)


Matteo 22/08/2016minha estante
Eu não consegui perceber o spoiler na capa. Qual foi?


Érica | @aquelacomlivros 23/08/2016minha estante
Matteo, que bom que não percebeu, a sua leitura deve ter sido bem mais interessante! O spoiler na capa tem a ver com a revelação final, eu não quero falar aqui para que as pessoas que não leram e não perceberam, fique com a surpresa. Enquanto leio um mistério, meu raciocínio não para e eu tento desvendar com todas as informações que o livro oferece, mas fiquei intrigada com a capa! Tem uma coisa que não bate ali, não concorda?




Camila 11/01/2016

livro maravilhoso
O livro todo é intrigante, do começo ao fim. não é daqueles que ficam enrolando para acontecer o assassinato, este acontece logo nos primeiros capítulos e ao longo da história toda tem outras surpresas que a autora nos prega.
A princípio ficava esperando por Poirot ou Maple aparecerem, porém nenhum dos dois aparece e o crime é desvendado pelos próprios personagens. Isso foi o que mais amei neste livro, a maneira com que a história foi desenvolvida! se tornou um de meus livros favoritos da autora! e o melhor, é possível sim desvendar quem é o assassino antes de o livro acabar (coisa que em alguns livros de Agatha eu particularmente acho difícil ou impossível)
comentários(0)comente



Brino 31/12/2015

Nesse romance, a autora resolveu reviver alguns dos personagens de uma história anterior(O Segredo de Chimneys).

De volta a Mansão Chimneys, que está temporariamente alugada, conhecemos um grupo de jovens que está hospedado por lá: Gerry, Ronny, Jimmy, Helen, Nancy e Soquete, além de Bill, um dos personagens de "O Segredo de Chimneys" que reaparece nesse livro.
Gerry tem sérios problemas para acordar na hora certa todos os dias, e seus amigos resolvem pregar uma peça nele, colocando 8 relógios debaixo de sua cama para despertá-lo. Mas a brincadeira não funciona, porque Gerry simplesmente morreu enquanto dormia, e ninguém faz ideia de como isso aconteceu. Para aumentar o mistério, sete dos oito relógios são encontrados enfileirados em cima da lareira, e nenhum dos presentes assume a autoria da ação.

Após esse infeliz incidente, a jovem Eileen Brent(Bundle) e seu pai, o Lorde Caterham(proprietários de Chimneys) retornam à mansão. Intrigada com os acontecimentos que antecederam a sua chegada, Bundle resolve investigar por conta própria. Para isso, contará com a ajuda de Jimmy e Bill. O trio acaba se envolvendo em vários apuros, pois descobre a existência de uma sociedade secreta chamada Seven Dials, cujos objetivos são obscuros.

O Superintendente Battle, da Scotland Yard, também retorna para investigar o caso, mas é seguindo os passos de Bundle que a ação se desenrolará diante do leitor, numa história movimentada, cujo ritmo jamais desacelera. O clima de suspense é bem alternado com momentos de descontração, sendo um dos livros mais engraçados e divertidos da autora, com personagens muito cativantes. (Destaque para a protagonista Bundle, heroína carismática, inteligente e ativa; o pai dela, Lorde Caterham, e sua acidez; e Bill Eversleigh e sua ingenuidade, que arranca boas risadas.)

Ótimo livro, com um final triplamente surpreendente. Praticamente impossível de solucionar, mesmo conhecendo os truques da Rainha do Crime.
comentários(0)comente



Luana 11/12/2015

Putz!
Dentre todos finais maravilhosos de romances da Agatha que conheço, esse foi o mais estrondoso! Amei!
comentários(0)comente



casscruz 15/09/2015

Depois de terminar de ler, senti o fantasma de Agatha no meu ouvido dize do: "Ah troxão, achou que fosse ele, né?"

Esse é o primeiro livro da Agatha Christie que leio e decidi vir por um não tão conhecido para conhecer o estilo dela.

Fiquei maravilhado por ela ter um certo tom feminista no seu livro. Claro, tudo muito calmo, sem levantar uma bandeira, porém percebe-se na teimosia da personagem principal, Bundle, a sociedade machista da época da autora. "Os tempos mudaram", "Nos tempos de hoje" são frases ditas para mostrar essa nova mulher que surgia e começa a pensar, até em uma forma mais velada da Sra. Coote com o seus feminismo feminino.

Eu simplesmente adorei o jeito que ela brinca com nós leitores deixando todos como suspeitos. Nesse livro, praticamente todoz os personagens eram.

Com certeza irei compar mais livros dela para me sentir traído pela narrativa da autora quando me achar esperto demais pensando que descobri o verdadeiro assasino.
comentários(0)comente



Thaiany 14/09/2015

Recomendo!
Leiam, um dos motivos: superintendente Battle. Vocês não vão se arrepender!
comentários(0)comente



Nathaly 25/08/2015

As aparências enganam
Ok, primeiro tenho que desabafar: Estou morta de vergonha por nunca ter lido um livro desta autora antes e mais ainda de arrependimento! Tenho vários livros para comprar e compensar o tempo perdido e pouco dinheiro para gastar! How sad is that?


Agora ao livro: não sei se este é o melhor, mas com certeza foi uma ótima escolha para começar no mundo maravilhoso de Agatha.


A autora inicia de forma suave, com o relato de um fim de semana de um grupo de amigos (Ronny, Jimmy, Gerry, Bundle, Bill, Soquete e outros hóspedes) na casa dos Coote. Bem, não é bem a casa deles, porque eles tem o costume de alugar casas, ou melhor, mansões e ficar mudando de mansão em mansão.


Todos os dias o café da manhã era servido e, todos os dias, um dos hóspedes descia terrivelmente tarde para o desjejum: Gerry Wade.


Os amigos decidem, então, bolar uma brincadeira para ajudar o retardatário a acordar cedo e tomar seu café da manhã na hora certa. Compraram oito despertadores e os dispuseram no quarto dele enquanto dormia. E é aqui que a história fica interessante: Gerry não acorda. Ele está morto, por uma dose cavalar de sonífero! Quem é o responsável? Algum hóspede? Algum criado? Quem sabe?


É iniciada uma investigação, mas o assunto logo deixa de ser o centro das atenções. Outros acontecimentos: mortes, roubos, ameaças, surgem e despertam o interesse de Bundle - uma jovem determinada e a frente de seu tempo que junto com o Superintendente Battle, Bill Eversleigh, Jimmy Thesiger e outros personagens irão até as últimas consequências para desvendar esse mistério que de um simples assassinato levou a uma trama envolvendo sociedades secretas, fórmulas milionárias, assassinos imprevisíveis e aparências que enganam até demais.


Não vou revelar outros detalhes para que o futuro leitor não perca nenhum momento de suspense, ansiedade, surpresa e outros sentimentos.


Ninguém, eu reafirmo, ninguém é o que parece ser neste livro. Até o final não tinha conseguido firmar um forte suspeito e houveram tantas reviravoltas que até perdi o fôlego!


Eu definitivamente vou comprar outros livros desta autora! E se você nunca leu, não perca tempo, consiga o seu e seja feliz com a melhor das leituras!


Nathaly M.



site: http://abstratoenotavel.blogspot.com/2015/08/o-misterio-dos-sete-relogios-agatha.html
comentários(0)comente



Pedro 19/08/2015

Ótimo
Embora não seja um caso resolvido pelo famigerado Poirot, o livro é envolvente e o final inesperado.
comentários(0)comente



Felipe 16/06/2015

ruim...
Pedro 19/08/2015minha estante
Muito profunda a sua opinião..


Henrique Fendrich 03/09/2019minha estante
Alguém precisa te dar um troféu como o mais mal humorado do Skoob hahahaha.




José Ros 04/06/2015

É complicado falar sobre qualquer livro de Agatha Christie sem cair na suspeita. O Mistério dos Sete Relógios é mais um daqueles livros instigantes que nos faz querer ler até o fim de uma só vez para descobrir o mistério. E esse livro tem um pequeno "agravante", por ter mais de um mistério a ser resolvido. Vale a pena ler, principalmente se você tiver um dia inteiro para lê-lo, sem culpa de perder a hora.
comentários(0)comente



650 encontrados | exibindo 616 a 631
1 | 2 | 3 | 4 | 42 | 43 | 44


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR