O Mistério dos Sete Relógios

O Mistério dos Sete Relógios Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - O Mistério dos Sete Relógios


650 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Aline Teodosio @leituras.da.aline 28/08/2021

Um grupo de jovens passam uma temporada na mansão Chimneys. Um deles, costuma dormir até mais tarde, e por isso, os colegas decidem pregar uma peça no dorminhoco, colocando vários despertadores que tocarão ao mesmo tempo. Porém, a brincadeira não acabará nada bem.

Temos aqui uma trama de espionagem, com disfarces, sociedade secreta e uma reviravolta sensacional. Bundle,  a protagonista destemida, ficará responsável por essa investigação mirabolante. Sim, a trama é toda extravagante e pouco verossímil, mas não deixa de ser uma leitura instigante, inteligente e cheia de humor. Aliás, amei a comicidade ácida do Lord Caterham. Sensacional!

Mais uma obra da rainha do crime que faz com que o leitor devore páginas e páginas para tentar desvendar o mistério. E eu até acertei alguns palpites, maaaas, em outros aspectos, fui lindamente tapeada.

A verdade é: eu gosto muito de ser tapeada por ela. ??
comentários(0)comente



João Gustin 27/12/2021

O Mistério dos Setes Relógios
O livro é muito bom! Agatha Christie usa nesse livro uma trama muito legal envolvendo uma sociedade secreta. Tem um mistério envolvente e personagens bons e engraçados!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LetAcia972 09/10/2023

Já li vários livros da Agatha Christie e sou muito fã dela, mas esse foi decepcionante. Não gosto muito quando ela coloca organizações criminosas
comentários(0)comente



mell 30/03/2023

Esperava um pouco mais
Se for analisar o final do livro, o plot, a explicação dos acontecimentos, tudo no geral, merece 5 estrelas de tão bom que é. Mas o resto do livro é muito parado, comparado com os outros livros dela que li achei o desenvolvimento mais simples e sem muita ação, que fez ser um pouco chatinho de ler. Esperava mais desse livro depois de ler os outros dela, pelo menos continua tendo um plot maravilhoso.
comentários(0)comente



Maria 26/11/2020

Resenha: O mistério dos sete relógios - Agatha Christie
A rainha do Crime, com mais de nem sei quantas publicações, entre livro, contos e até mesmo em outro gêneros literários, encantadora sua escrita, uma leitura divertida e instigante que gostaria de repetir.
_______________________

Essa foi a minha primeira leitura da rainha do crime Agatha Christie e fiquei encantada. O tempo inteiro eu só queria deduzir o assassino antes que fosse revelado, mas não tive sorte, haha. A história é envolvente, os personagens são carismáticos, tem humor, tem romance, tem politica e claro, muito, muito mistério e investigação. O mistério dos sete relógios vai nos contara a investigação da morte de Gerry Wade e porque sete relógios se encontram no local do crime quando deveriam haver oito. Através de pistas, Lady Eileen, seus amigos e o superintendente Battle tentam desvendar o mistério.

_______________________

Recomendo muito o livro, é um ótimo pedido para uma ressaca literária ou uma leitura rápida em um fim de semana, sempre é tempo de ler Agatha Christie.

Att,
Vitória Saraiva.
comentários(0)comente



Arlete49 25/01/2022

Pensei em desistir diversas vezes. Particularmente não gosto das tentativas da Agatha de escrever histórias mirabolantes com grupos criminosos ou perigos internacionais. Em geral a escrita se torna confusa e não me prende.
É um livro razoável, não chega a ser bom, por isso dei apenas 2 estrelas.
O plot final foi, em parte, óbvio.
comentários(0)comente



Larissa Jerônimo 13/01/2022

Muito bom o livro e o final é REALMENTE surpreendente. Esse sim é um exemplo fantástico de plot twist, misericórdia. Agatha Christie nunca decepciona, né não?
comentários(0)comente



Well.Machado 19/06/2022

Ótimo livro, final surpreendente!!!!
Esse foi o trigésimo livro que li da Agatha... Achei que seria IMPOSSÍVEL ainda me surpreender nessa altura do campeonato, mas aí a Agatha me fez lembrar o porquê é a minha autora favorita! O livro é bem diferente dos grandes clássicos da autora, mas não deixa de ser bom por isso. A leitura é gostosa demais, os personagens são ótimos e muito bem construídos. Pra quem já leu "O Segredo de Chimneys" antes, fica ainda melhor de ler por causa da volta de alguns personagens, a própria protagonista, por exemplo. A Bundle inclusive é maravilhosa DEMAIS!!! Muito bom acompanhar as aventuras dela! E achei o final do livro SURPREENDENTE!!! Agatha mais uma vez conseguiu encerrar com um desfecho sensacional! O livro não entra no meu top 10 favoritos dela, mas foi um ótimo livro e valeu muito a pena! ?
comentários(0)comente



Paty 26/10/2022

#10 da Rainha
Temos aqui uma "continuação" de O Segredo de Chimneys, onde Agatha nos traz de volta alguns personagens do livro anterior tais como Lady Eileen ?Bundle? Brent; o hilário Lord Caterham, um homem que só quer ser deixado em paz; Bill Eversleigh, George Lomax, Tredwelle e o Superintendente Battle. E o ponto de partida são dois assassinatos que logo são ligados a uma sociedade secreta (sim, a mulher tava doida nas sociedades secretas nesses primeiros anos de carreira!!), e uma investigação amadora.
Apesar de um plot twist bem amarrado e uma narrativa hilária, esse é pra mim um livro que reflete mais os primeiros anos de escrita de Agatha Christie do que a genialidade do seu ápice de carreira.
comentários(0)comente



Canteli Marcio 26/06/2022

Amo sociedades secretas
Mais uma bela história da Agatha Christie, agora envolvendo uma sociedade secreta de sete pessoas usando máscaras de relógios (quanta criatividade, hein?!)
Valeu a pena a leitura.
DANILÃO1505 26/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!




Camila1856 31/05/2020

Amei! Favoritei!
O Mistério dos Sete Relógios é um romance policial em que você contará com mistério, sociedade secreta, espionagem, teorias da conspiração no pós Primeira Guerra Mundial, muita ação e até romance! Fazia muito tempo que não lia um livro para ficar tão empolgada e viciada com a narrativa, o enredo e os personagens, como aconteceu com esse volume!

Apesar de já ter "em conta" vários livros da Dama do Crime na minha lista de lidos, essa foi a primeiríssima vez que li O Mistério dos Sete Relógios e não poderia ter sido uma leitura melhor!

Logo no começo seremos introduzidos a um grupo de pessoas que estão passando um tempo na mansão alugada Chimneys e, como Sir Oswald Coote e Lady Coote, tem horários para servir as refeições, seus convidados ao saberem disso procuram "cumprir" esses horários, contudo, um deles: Gerry Wade, sempre acorda quase na hora do almoço, o que é bastante perturbador para o casal.

Os amigos, que também estão hospedados com os Coote acabam elaborando uma brincadeira para fazê-lo acordar na hora certa. Cada um compra um despertador e acabam introduzindo (escondido) no quarto de Gerry para que ele acorde com o susto de 8 despertadores tocando.

No entanto, no dia seguinte, Gerry não acorda e todos ficam chocados com a habilidade que o jovem tem para dormir, poucas horas depois todos têm a terrível notícia: Gerry está morto e o mais intrigante é que ao invés dos oito relógios colocados por seus amigos; no quarto do jovem só tinha apenas sete.

A notícia da morte de Gerry Wade chega até lorde Caterham, proprietário da mansão Chimneys que se vê contrariado por sua mansão estar às voltas e ser palco de mais um acontecimento obscuro (uma referência clara ao livro O Segredo de Chimneys, publicado quatro anos antes), então o lorde desabafa com sua filha lady Eileen Brent, mais conhecida como Bundle, que, como uma jovem absolutamente curiosa, acaba tomando a empreitada de "investigar" os acontecimentos.

É nesse momento que podemos dizer que O Mistério dos Sete Relógios realmente começa porque é essa jovem independente, corajosa e teimosa que irá nos conduzir por toda uma trama de mistério, suspense, aventura, perigo e descobertas sobre uma sociedade secreta chamada Seven Dials e o que algumas mortes podem ter a ver com ela.

Então Bundle se junta com alguns amigos que tem outras pistas, Jummy Thesiger, Loraine Wade (irmã do morto) e Bill Everleigh para tentar descobrir esse intrincado quebra cabeça, além do mais, a jovem também conta com a ajuda do superintendente Battle (já conhecido dos leitores de Agatha Christie).

Devo admitir que fiquei super eufórica com O Mistério dos Sete Relógios e foi tão divertido ler que, quase esqueci que tinha que suspeitar de alguém e, apesar de ter tido minhas suspeitas, não conseguia colocar meus suspeitos dentro das pistas, além do mais, também, era doloroso pensar que os personagens - pelos quais fiquei super apaixonada - podiam ser culpados do crime, então a resolução do caso foi surpreendente para mim.

A verdade é que O Mistério dos Sete Relógios foi uma leitura eletrizante do começo ao fim, e ao contrário de outros livros de Agatha Christie, onde as investigações são mais tranquilas e de caráter psicológico, nesse vemos os personagens "colocarem a mão na massa" e se meterem em situações de corrida, perigo, tiroteios, luta e muita adrenalina. Super amei, portanto, recomendadíssimo!

site: www.delivroemlivro.com.br
Lirieudo 31/05/2020minha estante
Bela resenha! Li recentemente este livro é não tive tantas emoções. Os livros não são unanimidade ainda bem. Acredito que pelo fato de não estar muito bem de saúde ao ler teve impacto. Mas temos que concordar que Agatha Christie é realmente a Rainha do Crime.


Camila1856 31/05/2020minha estante
Realmente, eu entendo assim também. Ultimamente eu não estava bem emocionalmente então já faz alguns dias que não leio nada pq sei que se começasse algum livro meu estado de espírito iria influenciar completamente minha experiência.
Gosto disso nos livros, as experiências particulares sempre impactam na interpretação e no nosso sentimento de leitura.


Lirieudo 01/06/2020minha estante
Exatamente.




evaldoaraujo 30/08/2023

Um livro, da rainha que continua fazendo você de trouxa!
#dll23: escrito por sua autora favorita.

A narrativa se desenrola quando um grupo de jovens, durante uma estadia em Chimneys, decide pregar uma peça em Gerry Wade, um jovem conhecido por sua dificuldade em acordar cedo. A brincadeira aparentemente inofensiva envolve esconder oito despertadores em seu quarto, mas o que deveria ser uma lição acaba em tragédia quando Gerry é encontrado morto, aparentemente vítima de uma overdose.

O mistério se aprofunda quando os investigadores notam que apenas sete dos oito relógios estão presentes no local do crime. Uma carta escrita por Gerry para sua meia-irmã lança pistas intrigantes, sugerindo uma possível conexão com uma sociedade secreta associada à máfia. A narrativa ganha complexidade à medida que os personagens, liderados por Lady Eileen Brent e auxiliados pelo superintendente Battle, se esforçam para desvendar os segredos por trás da morte de Gerry Wade e das circunstâncias enigmáticas que a cercam.

Agatha Christie mais uma vez demonstra sua maestria na criação de uma trama intricada, onde cada personagem e evento esconde um propósito oculto. O enredo é habilmente construído, com reviravoltas bem pensadas que desafiam as suposições dos leitores e os mantêm engajados na busca por respostas.

Além disso, a autora habilmente explora temas como conspiração internacional, sociedades secretas e segredos familiares, criando uma teia de mistério que mantém os leitores ansiosos por desvendar os enigmas que permeiam a história. Os diálogos bem elaborados e os detalhes minuciosos contribuem para a sensação de estar envolvido em uma investigação intrincada.
Giiiii 31/08/2023minha estante
Que desafio é esse que você tá fazendo?




lore 30/07/2021

INCRÍVEL
Mais uma vez Agatha Christie conseguiu me surpreender. Confesso que no começo a história demorou um pouco para se desenvolver, mas depois eu simplesmente não conseguia mais parar de ler. Na metade do livro eu pensei que já tinha desvendado o mistério, achei até fácil e previsível. Mas então veio O MAIOR PLOT POSSÍVEL, eu definitivamente não esperava esse final, não foi NADA do que eu tinha pensado, juro que até agora tô sem entender o que aconteceu, nunca me senti tão enganada lendo um livro. Tinha um tempo que eu não ficava tão empolgada com uma leitura, "O mistério dos sete relógios" é um livro incrível, vale MUITO a pena.
comentários(0)comente



Michelle Pagura Festa 24/07/2021

Não é o melhor dela, mas não é ruim
GENTE ME DESCULPA SER ESSE TIPO DE PESSOA, MAS EU NÃO CONSEGUI ME CONCENTRAR DIREITO NA HISTÓRIA PORQUE O SOBRENOME DA PERSONAGEM PRINCIPAL ME LEMBRAVA A PALAVRA "BUNDA". Bundle, Agatha? Sério? Não tinha nome melhor não? Hahahahaha

Assim como a maioria das pessoas, eu também prefiro os livros que tem o Poirot ou minha querida Miss Marple. Os livros que focam no assassinato são infinitamente melhores do que os de espionagem. Não sugiro que esse seja o primeiro da autora a ser lido.
Porém, eu achei que ia odiar e achei até que legal. Tem duas revelações principais, uma achei previsível e a outra imprevisível.
Enfim, só quis escrever essa resenha pra ver se alguém mais achou a sonoridade do nome parecido com bunda mesmo.
comentários(0)comente



650 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR