pkonno96 13/08/2024
Fui tapeada (de novo)
Um grupo de jovens está passando uma temporada na mansão Chimneys, quando decide pregar uma peça em seu amigo que nunca acorda cedo, Gerry Wade. Eles compram oito despertadores e os colocam em seu quarto, para que toquem pela manhã. Mas a brincadeira toma um rumo trágico quando Garry é encontrado morto no dia seguinte.
Confesso que estava gostando muito do livro, até chegar mais para o final, em particular na revelação do caso. Gostei do desenvolvimento, mas depois parece que a história foi se perdendo um pouco. Talvez pela quantidade de personagens que foram se envolvendo na investigação, e as coisas foram saindo um pouco do controle e ficando confusas. Quando chegou a parte da revelação, não tive aquela reação WOOOW de cair o queixo que já tive com outros livros da autora.
Achei os personagens bem carismáticos, principalmente a Lady Bundle. Dei várias risadas com Lord Caterham, apesar de encontrar também algumas piadinhas de mal gosto que não envelheceram bem (o livro foi escrito em 1929). Não foi uma leitura ruim, e acho que foi o livro mais divertido que já li da Agatha, (por conta dos personagens) só não acho que este esteja entre os melhores dela.