Jujuba 12/03/2024Resenha Cultura Pocket 2024Oi, Pockets!
A dica hoje é dos mistérios e intrigas na mansão da família Angkatell!
Acompanhemos a família Angkatell em um fim de semana planejado pela matriarca Lucy, uma senhora envolvente e carismática, porém peculiar. Solta pérolas desconexas, deixando todos intrigados (no início, cheguei a pensar que ela tinha Alzheimer).
🔍A trama se desenrola com a apresentação de alguns personagens que se dirigem à mansão Hollow para o fim de semana, revelando relacionamentos complicados. Na trama, conhecemos John, o médico casado com Gerda, que mantém um caso com Henrietta. Eduard, apaixonado por Henrietta, Midge, a mais pé-no-chão e apaixonada por Eduard. Também temos o jovem David, afastado da família, o senhor Henry, marido de Lucy, o convidado ilustre Poirot e a surpreendente entrada de Veronica, uma ex-noiva de John.
🕵️Na mansão, todos têm uma dinâmica estranha, e as coisas pioram quando Veronica entra em cena. Logo em seguida, ocorre o assassinato de John (parecia inevitável, considerando suas atitudes. Kk). Poirot entra em cena, inicialmente pensando que é uma encenação para ele, mas logo percebe que a trama é real. A esposa de John, Gerda, é encontrada com a arma, tornando-se a primeira suspeita. Mas será que tudo é tão simples assim?
🔍Claro que não, somos apresentados a outras peças dessa história, revelando que todos parecem estar encobrindo alguém. Além disso, vamos conhecendo melhor os personagens e os possíveis motivos para o assassinato de John. Agatha nos leva por uma trama rápida, cheia de reviravoltas e personagens intrigantes. Todos parecem esconder algo, criando um quebra-cabeça envolvente para o leitor e para Poirot.
🕵️Se você é fã dos mistérios da rainha do crime, este livro vai te prender do início ao fim. Além disso, é uma leitura rápida. Desta vez, terminei mega feliz por ter acertado o culpado desde o início, sem o selo de trouxa. Haha! 📚
site:
https://www.instagram.com/reel/C2WFagzLuYe/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==