Devorados

Devorados




Resenhas - Devorados


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Cilmara Lopes 29/01/2018

O dragoneiro rubro Duran Draconian enfrentará diversos obstáculos, nestes podemos ritos que mudarão sua vida, tudo isso a fim de recuperar a honra de sua linguagem dragoniana.
Neste ínterim sua esposa está prestes a ter um filho, Duran precisará redobrar os cuidados durante a iniciação (batalhas).
Uma história épica, que aborda conceitos como: orgulho, honestidade, gratidão e a importância dessas virtudes diante de uma vitória, até onde é válido abdicar?
A arte do Márcio Gorland está linda, casa perfeitamente com esse gênero de hq.

Obs: Tem uma playlist ótima lá no spotify: "HQ Devorados", inclusive a música do vídeo acima pertence à essa trilha.
comentários(0)comente



lucas rocha 15/05/2021

Duran Draconian
HQ (autoral)
*Devorados*

Duran Draconian:
"Eu já estive na posição deles.
Sei o que é se debater contra o inevitável.
Mas quando provocamos o suficiente e a força maior finalmente revida, não há como se defender."

Pág. 9
L21.135
comentários(0)comente



Gabez 30/10/2021

Devorados tem um universo interessante com dragoneiros que montam animais descendentes de dragões, as viperas, tramas entre famílias com poder e uma arte linda, com certeza leria mais histórias desse universo.
Só é uma pena ter alguns erros de revisão que apesar de não afetar o entendimento da história se tornam um pouco incômodos.
comentários(0)comente



bielbri 12/08/2024

Piscou, acabou.
AVISO QUANDO TIVER SPOILERS.

Não é ruim mas também não é aquilo "nossa, que incrível, preciso reler imediatamente", sabe... É a primeira HQ que li com esse estilo de arte mais rabiscada e não fui muito fã, principalmente nas páginas 56 e 57 onde levei alguns minutos encarando o papel tentando decifrar o que tava acontecendo. Mas quando entendi, achei o que veio em seguida bonito e trágico, "a imagem do nascimento que nunca presenciaria".

Talvez por ter menos de 100 páginas tive a impressão de que a criação de elo com a Vipera ficou muito simples: bebe uma taça com sangue de dragão, sobe a montanha, acha uma Vipera e pronto, ela já está na sua cabeça criando uma conexão por conta própria, mesmo sendo um animal selvagem. Achei estranho o fato do próprio animal parecer abrir mão da liberdade por um humano que pode ser facilmente derrotado. De algum jeito subir a montanha deu a sensação de ser mais trabalhoso do que ficar cara a cara com uma fera.

(pequeno spoiler abaixo, mas não estraga nada)

O máximo que a Vipera fez foi rugir uma vez quando Draconian se aproximou, mas não só permitiu que ele continuasse chegando perto como também não pensou duas vezes em defender Draconian contra seu rival.

(fim do spoiler)

Talvez essa simplicidade na criação do elo seja por conta *daquele momento no final, mas e quanto aos outros montadores que vieram antes, era assim fácil pra eles também ou só pro protagonista que é "especial"? (Agora pensando bem, não entendi se ele é especial mesmo ou se foi efeito do sangue que ele tomou nas páginas 30/31. Revendo essa arte fiquei na dúvida. Acho que perdi esse detalhe). De qualquer forma, algumas páginas a mais mostrando que Draconian precisou ter mais cautela não seria ruim. Fiquei imaginando uma adaptação em filme ou minissérie preenchendo esses espaços.

Vou dar 2 estrelas por não ser uma HQ ruim apesar das dúvidas que tive e porque não descarto reler um dia.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4