carolmndss 03/03/2019Um daqueles livros amorzinhos bem leves pra ler depois de uma leitura mais pesadaResenha feita originalmente no blog Virando Amor
Amanda Horstmann é a atacante no time de futebol de seu colégio. Futebol é a paixão dela, e ela sonha em ser uma jogadora profissional. E bem no início do livro, vemos o treinador expulsá-la do time, pois não quer um grupo misto mais. E logo no dia seguinte ela descobre uma música feita pela mãe para o pai antes de morrer, e ela decide que vai aprender a tocar pra deixá-lo feliz e voltar a sorrir, já que no vídeo que ela encontra a tal música, vê um lado do seu pai que nunca presenciou: um lado mais alegre e feliz.
E pra isso ela vai contar com a ajuda do Fernando Amargo, filho do ex-treinador dela, pra aprender a tocar violão, já que ela não sabe e nem tem dinheiro pra pagar aulas – e não quer pedir o pai, já que é um presente pra ele. E ele precisa de aulas de futebol, porque apesar de ser filho do treinador de futebol ele não sabe nada, pois nunca teve interesse, a música sempre foi algo mais natural pra ele. Mas como ele quer um carro, a proposta do pai dele é: que ele seja o novo atacante do time do colégio em troca do carro, então vai ser uma troca de ajuda. Mas não é tão fácil assim, pois imagina ajudar o filho de um cara que você detesta a realizar um sonho seu?
Então eles começam a ter aulas, e como a peneira pra entrar como atacante do time é em dois meses, o foco é ensinar a Fernando primeiro e depois vai ser a vez da Amanda aprender a tocar violão. E como eles vão ter que passar muito tempo juntos, ela precisa inventar uma desculpa pra passar tanto tempo fora de casa sem que o pai desconfie, então ela e Gabriel, um de seus melhores amigos, inventam que estão namorando.
Uma das coisas que mais gostei é que o livro tem um foco, que é a Amanda querer fazer um gesto bonito para o pai, e o romance é uma coisa bem (...)
CONTINUE LENDO NO BLOG VIRANDO AMOR!
v
v
v
site:
https://www.virandoamor.com/2019/02/resenha-281-dias-para-recuperar-um.html