281 Dias Para Recuperar um Sorriso

281 Dias Para Recuperar um Sorriso Vanessa S. Marine




Resenhas - 281 Dias Para Recuperar um Sorriso


30 encontrados | exibindo 16 a 30
1 | 2


Lu | @rei_no_literario 31/10/2020

Futebol, música, injustiças, família e inimigos
Esse é aquele tipo de livro que une inimigos e você já sabe até onde vai dar, mas que mesmo assim nos dá uma sensação de "ó meu Deus, como que essa personagem vai resolver isso?".
Além disso, é muito fofa a intenção da protagonista de engolir o seu orgulho e fazer de tudo para conquistar um sorriso de seu pai.
Nesse livro conseguimos ver bem a definição de família (e não estou falando só sobre a relação entre pessoas do mesmo sangue, estou incluindo os amigos dela e do pai também).
Achei muito boa a narrativa, recomendo à todos que assim como eu, amam um clichê que tenha bastante conflito, amor e vários momentos onde soltamos aquele arzinho pelo nariz.
comentários(0)comente



lívia 22/10/2020

Este livro não é um clichê e vc precisa ler @leriandolivros
No começo você pode achar que vai ser mais um romance adolescente bobinho para passar o tempo mas está muito enganado. Esta história está longe de ser um clichê, um romance ou bobinho.

Esse livro é sobre família, amizade, superação, sonhos... É uma caminhada cheia de risada, choro, ansiedade, felicidade. Um misto de emoções muito gostoso.

Além de toda a jornada de crescimento incrível da Amanda com o seu sonho de ser jogadora de futebol e a sua relação com seu pai outro ponto muito especial desse livro é a amizade linda dela com o Pedro e o Gabriel e que proporciona muitas risadas.

Senti falta do desenvolvimento de personagens e de algumas explicações para acontecimentos que ficam meio sem sentido e por isso o livro não é cinco estrelas, contudo não é algo que incomode ao ponto de tirar o encanto dessa história.
comentários(0)comente



Van Lino 13/10/2020

bom
comentários(0)comente



@beatrizprads 15/04/2020

Uma ótima surpresa
Desde que esse livro foi lançado eu desejei demais, essa edição é uma das coisas mais lindas que eu já vi e no fim do ano eu finalmente consegui. E que surpresa maravilhosa descobrir que não só a edição que é linda, mas a história também ?

O livro conta a história da Amanda, uma menina que ama futebol e sonha com o dia que vai poder jogar em times profissionais. Enquanto isso não acontecia ela até que ficava feliz em jogar no time da escola. Bom, pelo menos até ser expulsa por ser a única garota em um time totalmente composto por garotos.

Na mesma semana que isso acontece, uma Amanda arrasada descobre uma fita gravada pela sua, que faleceu quando ela era um bebê. Isso faz com que ela tenha uma nova missão, trazer de volta os sorrisos de seu pai, usando aquilo que foi visto no vídeo.

Pra isso ela vai contar com a ajuda de um musico pra lá de especial que também precisa de uma forcinha.

Eu não imaginava qual seria o tema do livro, tinha criado mil ideias sobre o título e tinha certeza que tudo giraria em torno de algum romance adolescente, mas eu estava muito enganada. ?

O livro vai muito além, fala sobre familia (que não são só pessoas do seu sangue), sobre amizades incríveis, sobre o amor e sobre sonhos. E claro, sobre ser mulher com sonhos incríveis em um mundo tão machista.

Recomendo demais pra quem quer uma leitura leve, que aqueça o coração. Além de ser uma edição maravilhosa para a estante!
comentários(0)comente



Bruna3810 20/02/2020

281 Dias para recuperar um Sorriso - @guardiasdaleitura
O livro conta a história da Amanda Horstmann que ama futebol, mas que é expulsa do time da escola porque este só pode ser composto por homens.
Pensando que a vida nunca vai melhorar, Amanda descobre um segredo do pai relacionada a sua falecida mãe, quando estava viva compôs uma música para seu amor. Agora com essa descoberta está decidi aprender a tocar a música para seu pai volta a sorrir, o problema que ela mal sabe segurar um violão.
E nesse momento que o destino uni duas pessoas completamente diferentes. Fernando um guitarrista, filho do treinador do time de futebol vai jogar no lugar da Amanda para ganhar um carro, mas esse não gosta de futebol e precisa de aulas desse esporte, quem melhor do que Amanda para ensinar, os dois fazem um acordo: Fernando tem que ensinar ela a tocar a música em 281 dias e ela tem até o campeonato para ensinar ele a jogar futebol.
O que pode dar errado.
Será que Fernando vai gostar de ter aulas de futebol com uma menina? Amanda vai querer atacar o violão na cabeça de Fernando? Será que vai ter romance ?
Um sorriso vai ser recuperado?
comentários(0)comente



Leitora Geek 31/01/2020

Que livro!
Com doses na medida certa de humor e drama. A trajetória da Amanda vai emocionar, divertir e fazer você seguir junto dela nessa jornada sem nem ver o tempo passar, pois a leitura flui e tem um gostinho nostálgico incrível. Lembra muito aquelas comédias românticas super divertidas e com uma mensagem linda. Uma história que contém amizade, romance, esporte, música, família e tantas coisas lindas. Que eu poderia ficar falando aqui por horas deste livro. Fora que essa edição é lindíssima!

site: @leitora.geek
comentários(0)comente



Vanessa.Issa 06/09/2019

Eu fico muito feliz quando termino um livro e, por acaso, acabo descobrindo nos agradecimentos que a autora era envolvida com fanfics de Twilight. Essa porta abriu caminhos para tantas novas obras incríveis! Dá mesmo uma satisfação ver que tantas autoras que escreviam só por diversão acabaram seguindo esse caminho profissionalmente na vida adulta.

Desde a primeira vez que vi a capa desse livro, achei a coisa mais fofa! Fiquei curiosa para entender a relação entre esses objetos. Aí li a sinopse e vi que uma garota iria ensinar o garoto a jogar futebol, enquanto ele a ajudaria a aprender violão. Quais eram as chances de eu não ler essa história?! Nenhuma!!!!

É lindo ver o quanto a Amanda se esforça para fazer algo especial para o pai dela. Todo o lance sobre descobrir histórias sobre o passado da mãe dela me trouxeram uma vibe meio "My Girl 2", um filme que eu amo também. Então, resumindo, a leitura foi muito agradável e me diverti bastante. Embora aborde alguns tópicos difíceis, foi um livro que apenas me fez sorrir e ficar feliz pelos personagens.

Gostei muito!
comentários(0)comente



Carous 16/08/2019

A minha ficha só caiu para explicar porque o futebol feminino na Educação Física na escola era tão ruim quando Amanda começou a dar aulas a Fernando. Nenhum professor jamais nos explicou que o esporte era mais do que chutar bola e agora estou puta com todos eles.

Vanessa S. Marine começou a escrever este livro aos 15 anos e posso dizer que ela tem talento. A sua pouca idade e inexperiência não a impediu de escrever uma história gostosa, não problemática sobre a adolescência. Parece tão fácil,né? E ainda assim tanto autor derrapa no meio do caminho.

O livro me agradou tremendamente por dispensar clichês como melhor amigo apaixonado, ou confusões causadas pela falta de comunicação. Todos os personagens são uns amores (menos o treinador) e a história tem um ritmo fluído.
Ainda que não fosse o foco principal, o romance entre Amanda e Fernando foi bem trabalhado e desenvolvido. Além do que, eles tinham química.

Ler este livro foi uma grata surpresa.
comentários(0)comente



Catarina 05/03/2019

Uma adorável surpresa
O livro traz Amanda Horstmann como protagonista, uma jogadora de futebol que é expulsa do time logo no primeiro capítulo. Ela me conquistou logo de cara com sua personalidade forte, sendo durante todo o livro uma jovem decidida e pró ativa, uma garota que sabe o que quer e está disposta a ir atrás para conseguir. Meus personagens favoritos, depois da protagonista, foram os seus melhores amigos, os irmãos Menezes. Meu favorito sem dúvida foi Gabriel, o mais novo, mas Pedro com certeza tem seu mérito. Os dois são engraçados e divertem o livro inteiro, se tornando tão queridos quanto a própria Amanda.
Infelizmente, eu não gostei tanto assim do par romântico dela, Fernando. A história e a forma que eles se envolvem é interessante e uma boa ideia para um romance, mas o personagem em si não se tornou tão querido quanto os outros. Apesar de ele ser muito sensível quanto a mãe de Amanda e como ela lida com isso, senti que ele foi muito insensível na maior parte do tempo quanto ao futebol. E achei até estranho como ela não se importou tanto assim com isso. Eu esperava que ela ficasse mais chateada e sentisse mais falta do futebol durante o livro. Sei que ela tinha outras preocupações e que sua família era a prioridade dela durante o livro, mas ainda assim eu esperava que ela reagisse mais ao ter o futebol tirado da sua vida, principalmente por conta do jeito que ele foi tirado. Devo admitir que, na verdade, eu acabei pensando mais em Amanda e Gabriel como casal. Achei a relação deles engraçada e me encantei muito pelo Gabriel, mas isso é questão de gosto. O romance entre Amanda e Fernando é válido e flui naturalmente, apesar do romance não ser o foco do livro.
Em geral o livro me surpreendeu muito, pois eu não esperava que me prendesse tanto e me fizesse gostar tanto assim dos personagens. O livro tem esse gostinho de filme adolescente, de romance jovem e até mesmo de fanfic, me lembrando da época em que eu mesma escrevia fanfics e esse tipo de romance adolescente. Chegou a ser uma experiência nostálgica. Recomendo à todos que gostem desse tipo de romance, de um livro leve para ler para se sentir bem e se apaixonar, sem grandes cargas de drama para pesar a experiência. E é claro, recomendo sempre prestigiar a literatura nacional, e inclusive prestigiar essa nova editora focada nesse público e nesse gênero que tem tudo para dar certo.

site: https://www.instagram.com/bookishmorning
comentários(0)comente



carolmndss 03/03/2019

Um daqueles livros amorzinhos bem leves pra ler depois de uma leitura mais pesada
Resenha feita originalmente no blog Virando Amor

Amanda Horstmann é a atacante no time de futebol de seu colégio. Futebol é a paixão dela, e ela sonha em ser uma jogadora profissional. E bem no início do livro, vemos o treinador expulsá-la do time, pois não quer um grupo misto mais. E logo no dia seguinte ela descobre uma música feita pela mãe para o pai antes de morrer, e ela decide que vai aprender a tocar pra deixá-lo feliz e voltar a sorrir, já que no vídeo que ela encontra a tal música, vê um lado do seu pai que nunca presenciou: um lado mais alegre e feliz.

E pra isso ela vai contar com a ajuda do Fernando Amargo, filho do ex-treinador dela, pra aprender a tocar violão, já que ela não sabe e nem tem dinheiro pra pagar aulas – e não quer pedir o pai, já que é um presente pra ele. E ele precisa de aulas de futebol, porque apesar de ser filho do treinador de futebol ele não sabe nada, pois nunca teve interesse, a música sempre foi algo mais natural pra ele. Mas como ele quer um carro, a proposta do pai dele é: que ele seja o novo atacante do time do colégio em troca do carro, então vai ser uma troca de ajuda. Mas não é tão fácil assim, pois imagina ajudar o filho de um cara que você detesta a realizar um sonho seu?

Então eles começam a ter aulas, e como a peneira pra entrar como atacante do time é em dois meses, o foco é ensinar a Fernando primeiro e depois vai ser a vez da Amanda aprender a tocar violão. E como eles vão ter que passar muito tempo juntos, ela precisa inventar uma desculpa pra passar tanto tempo fora de casa sem que o pai desconfie, então ela e Gabriel, um de seus melhores amigos, inventam que estão namorando.

Uma das coisas que mais gostei é que o livro tem um foco, que é a Amanda querer fazer um gesto bonito para o pai, e o romance é uma coisa bem (...)

CONTINUE LENDO NO BLOG VIRANDO AMOR!
v
v
v

site: https://www.virandoamor.com/2019/02/resenha-281-dias-para-recuperar-um.html
comentários(0)comente



Giovana | Blog Dei um Jeito 21/02/2019

Por mais garotas atletas nos livros
Amanda, atacante exemplar do time de futebol da escola FHS foi expulsa do time por ser a única mulher e o técnico não querer mais um time misto (e na bagagem ter que usar como titular certos pernas de pau).

Na mesma semana que isso ocorre ela encontra um VHS sobre a sua mãe falecida, que seria o terceiro vestígio de algo dela em sua casa, já que ela tinha amizades que andaram roubando as coisas dela. A alegria do pai da jovem no vídeo faz com que ela ganhe um objetivo em um ano que ela perdeu poder praticar o futebol: um memorial para recuperar um sorriso do seu pai.

Nessa jornada da garota temos duas das melhores tropes do romance e nenhum triângulo amoroso no meio do caminho! ~gritaria comendo solta~ Amanda faz um acordo com um cara da escola para ele ensiná-la a tocar violão para o memorial e ela ensiná-lo a jogar futebol para ganhar o lugar dela no time e um sonhado carro, dado por seu pai que é treinador do time do FHS e louco para ver o filho no time, para conseguir esconder tudo isso ela engata um namoro falso com um de seus melhores amigos.

Tem algo de bonito em mulheres em profissões (e atividades no geral) de maioria masculina e tendo a sua jornada, inclusive pelas garotas que estudam no FHS que a Amanda conhece melhor nesse ano, tem umas outras boas histórias possíveis de passarem lá. Por outro lado eu amo a cumplicidade dos "mosqueteiros", que são a Amanda, Pedro e Gabirel que se conhece desde a época das fraldas, pois tem muita coisa que eles se metem que não é pra qualquer um não viu.

Na prática 281 Dias Para Recuperar um Sorriso foi uma releitura pois já li no Wattpad e na leitura acabei comparando uns pontos entre as versões, em que teve mudanças que melhoraram uns pontos (a participação das garotas e o romance!!!), mas apagaram um pouco a minha cria chamada Gabriel.

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2019/02/livros-281-dias-para-recuperar-um.html
comentários(0)comente



(juju) angelslovs 13/12/2018

Para rir e chorar
Se querem um livro em que vai rir muito com os personagens, mas também chorar muito com os momentos dramáticos, aqui está ele!

Eu não achava que o livro irira fazer tanto efeito em mim como fez. No começo nem passava que seria um dos preferidos e até 5 estrelas, mas o final acabou cmg.

Aqui temos a Amanda, uma adolescente apaixonada por futebol, filha de um escritor, que tem dois amigos maravilhosos (que juntos formam os Três Mosqueteiros) e um treinador de futebol LIXO.

Tudo começa quando Amanda encontra uma VHS sobre a mãe dela, que faleceu após o parto. Esse vídeo transforma o mundo de Amanda, pois após a morte da mãe as suas coisas pessoais foram roubadas pelos melhores amigos dela, deixando apenas uma foto fazendo com que a menina não conhecesse nada dela.

A história se desenrola com Amanda decidindo aprender a tocar a música da mãe que aparece no VHS, e como não sabe tocar violão, faz um acordo com Fernando para ensina-la. O que vai ser muito importante ao decorrer.

Encontrei na estória amor, amizade, carinho, e o mais importante, que família não significa sangue, mas sim estar lá pela pessoa em todos os momentos de sua vida. Poderia passar um tempão falando, mas o enredo fala por si.
comentários(0)comente



Jéssica 06/11/2018

281 Dias Para Recuperar Um Sorriso é lindo!
281 Dias Para Recuperar Um Sorriso é um livro divertido, com a dosagem certa de drama e romance.

Eu adorei a personagem principal, Amanda, e o jeito como ela encara os seus problemas. A forma como ela vai em busca do que quer não importa o quê. A trama toda me lembrou muito dos filmes de comédia romântica bons de antigamente, e poderia facilmente ser adaptada para a televisão (oi, Netflix XD). E o que mais me chamou a atenção na história foi a maneira como a autora conseguiu equilibrar drama com comédia. Em momentos eu me pegava rindo com os três mosqueteiros ou das aulas de violão e futebol (eu fiquei com vontade de jogar futebol depois de ler esse livro!!), em outros, emocionada com a história da Amanda e da mãe dela, as lembranças e a saudade.

A relação da Amanda com o pai é linda demais e deveria servir exemplo para muitas pessoas por aí. E a interação do casal principal é ótima! Tudo aconteceu de forma natural e não teve aquela coisa muito açucarada (que, pessoalmente, não gosto muito). Além do que ficou claro para mim que o foco da história não era o romance em si, mas sim a trajetória da Amanda, e todo o seu esforço para tentar recuperar aquele sorriso.

Esse livro foi escrito pela Vanessa Marine, linda, autora nacional, editora e 1/3 chefa da Duplo Sentido Editorial. E eu indico o livro, a autora e a editora!
comentários(0)comente



Andréa Araújo 15/09/2018

Me emocionou
Primeiro quero deixar claro que li tudo que a Vanessa Marine escreveu. E que eu leio os agradecimentos antes mesmo de começar a ler o livro.

Segundo quero falar que me sinto um pouco idiota por ter adiado tanto essa leitura, antes mesmo dela ter um novo título, quando ainda estava na plataforma wattpad, passou muito tempo na lista de leituras e eu nunca comecei, li a sinopse, achei interessante, mas nunca dei o pontapé inicial, o que deixou um pouco frustrada de ter adiado o meu encontro com a Amanda.

Que eu preciso dizer, é o ponto alto desse livro, ela é uma voz tão divertida e emotiva, eu ri e chorei com essa história, ainda bem que ja estava preparada para isso. Chorei logo no começo e mais um pouco(bastante) no final.

Eu tenho apenas duas críticas, bem pequenas e que não diminuem meu recém criado carinho por essa história.

A narração é ótima, mas em certos momentos ela da uma quebrada e fica um pouco com tom de ficha técnica, mas tentei não pensar muito sobre isso.

E também senti falta de uma interação maior da protagonista com outras personagens femininas, eu amo amizades, amei a amizade/irmandade dela com o Pedro e o Gabriel, mas amizades femininas me ganham na hora.

Ah! Quase ia esquecendo, o romance é bem bonitinho, mas não é o foco desse livro, eu gostaria de mais dele ne, mas isso é por ser uma shipper incorrigível. Então se você espera isso, ajuste suas expectativas, e leia sabendo que vai se emocionar.

Super recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Lauraa Machado 06/06/2018

Me surpreendeu
Depois de me decepcionar tanto pelo mundo dos livros, já adquiri a mania de não confiar em livros que só tenham resenhas positivas e com mais de 4 estrelas. Super aconselho todo mundo a desconfiar quando não consegue encontrar uma única resenha negativa, mas garanto que podem confiar nessa resenha aqui!

É claro que eu esperava gostar do livro, já que quis tanto comprar, mas definitivamente não achava que ia me divertir tanto! Comecei rindo alto desde o primeiro capítulo (cheguei até a contar algumas cenas e explicar para outras pessoas rirem comigo - em vez de só ficarem me olhando como se eu fosse estranha) e não parei mais. A melhor parte do livro todo é a Amanda e os comentários que ela faz pela narrativa! Se ela fosse mais assim fora da sua cabeça, tenho certeza de que teria milhares de amigos e seria considerada a pessoa mais engraçada do colégio. Eu adoraria ser sua amiga!

Mas não me surpreendi só com o quanto ri, não. Me surpreendi mais ainda com o quanto chorei, em questão de quantidade e intensidade. Admito que a primeira vez foi perto do começo, mas ficou mais frequente conforme chegava ao final. Teve uma hora em que precisei parar de ler e me mandar engolir o choro, porque não estava conseguindo terminar o livro.

Só tenho duas pequenas críticas para o livro mesmo, críticas que não diminuíram o quanto eu me diverti e fiquei tocada com a história. Primeiro, a falta de personagens femininas essenciais na história. Deu para ver que a Vanessa estava tentando compensar isso com as novas amigas da Amanda, mas, se você pensar, não teria feito muita diferença na história se elas não existissem. Acho mega válido que elas estavam ali, mesmo como estavam, só queria mais cenas significativas entre elas. Mais - ou seja, teve pelo menos uma que contribuiu para um desenvolvimento da protagonista, mesmo que paralelo, mas eu queria mais.

A outra é algo que eu super perdoo - porque tenho quase certeza de que faço também. Esse é o primeiro livro da autora, que ela aparentemente começou a escrever quando tinha 15 anos de idade (sim, eu li tudo e não estou mentindo na cara larga - o que quer que isso signifique! Haha). O livro não parece ter sido escrito por alguém tão inexperiente e, na sua maioria, é muito bem escrito. Mas, de vez em quando, senti que a Amanda estava contando e explicando as coisas em vez de narrá-las e de descrevê-las. Essa é a única coisa na qual acho que o livro realmente poderia ter sido melhor.

Tá, também acho que o romance merecia muito mais destaque do que teve, mas, como esse livro não tem esse foco, foi na medida certa! O que posso fazer se sou romântica? Nada, infelizmente.

Super recomendo o livro, tenho certeza de que todo mundo vai rir e chorar como eu (ou talvez não, sou muito chorona para livro, é vergonhoso até) e vai se emocionar com a história da Amanda e do seu pai! Vou ficar mega atenta para futuros livros da autora, que espero não demorarem para serem publicados também!
Andréa Araújo 06/06/2018minha estante
Haha queria ver esse rio de lágrimas. Por ai já sei que vou chorar também, ja que tenho mais sentimentos que voce!


Lauraa Machado 06/06/2018minha estante
WHAT?! Como assim?!?! Eu sou uma pessoa CHEIA de sentimentos!




30 encontrados | exibindo 16 a 30
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR