Sarah @surtoliterario 02/11/2019uma história chocante, mas que me envolveu muitoPara começar a resenha de hoje eu deixo um aviso: o livro a seguir têm uma história pesada e podem haver gatilhos para pessoas sensíveis. Então se você não se sentir confortável com o tema NÃO LEIA!
Nora é uma garota de 18 anos que está prestes a se formar no ensino médio e pronta para conhecer todas as novidades da vida adulta. Porém, tudo em sua vida muda quando ela conhece o misterioso Julian em uma festa, um olhar foi tudo que bastou. Poucos dias após tê-lo visto pela primeira vez, Nora é sequestrada por ele. E o pior de tudo: mesmo em meio ao medo, raiva e revolta, Nora começa a se sentir atraída por seu sequestrador.
Esse é um enredo um tanto quanto bizarro, não é? Foi exatamente o que eu pensei quando comecei essa leitura. Eu nunca tinha lido nada que abordasse Síndrome de Estocolmo, e essa foi uma experiência e tanto.
Anna Zaire tem uma escrita sem igual: muito envolte, fluída e instigante. Mesmo sem concordar com algumas das atitudes das personagens, eu não conseguia largar o livro, foi uma leitura rápida e eletrizante.
Senti falta de algumas informações sobre os personagens, principalmente do Julian, mas por se tratar de uma trilogia creio que a autora os desenvolverá melhor nos próximos livros; mas esse não é um ponto que atrapalhe a leitura, muito pelo contrário, a deixa mais emocionante, pois acabamos criando várias teorias. Apesar disso, eu gostei do desenvolvimento que a história teve, me surpreendeu porque aconteceram coisas que eu não esperava. Mesmo com todo tabu e as críticas sobre o livro, eu entendi porque de tudo ter sido como foi. Entendi porque a Nora se apaixonou pelo Julian, e isso é perturbador porque ele não é bom e eu acabei gostando dele também.
Por fim, eu indico o livro a todos que curtem romance dark, ou querem ler algo para sair da zona de conforto, mas antes de tudo já deixo avisado que para essa leitura você terá que ir de mente aberta e sem pré julgamentos.
site:
https://www.instagram.com/surtoliterario/