@leiturasdabah 25/11/2021"EU O QUERIA. APESAR DE TUDO, EU O QUERIA. E ESSA ERA A PIOR COISA."Nora está prestes a se formar no ensino médio e a completar 18 anos. Tem interesse em Jake; o quarteback do colégio, indo a todos os jogos para observá-lo. Numa noite, quando vai a uma boate com sua amiga, Nora conhece um homem misterioso chamado Julian, que a analisa de forma penetrante e mexe imediatamente com suas emoções, mas não deixa de notar que ele parece ser perigoso. Na formatura, ela reencontra com Julian, mas forçasse a pensar que foi coincidência.
Na festa de formanda, Nora finalmente consegue conversar com Jake e no dia seguinte, saem para um encontro. Quando estão se beijando no parque, Jake é golpeado e Nora sequestrada.
Ela acorda presa em um quarto, em uma ilha deserta. Julian a sequestrou e diz que irá mantê-la permanentemente com ele, sem possibilidade de fuga.
"Perverta-Me"(18+) é o primeiro livro de uma trilogia dark questionável, incômoda e impactante, mas que trata com responsabilidade a Síndrome de Estocolmo. A narrativa é fluida e de capítulos curtos, que contribui para continuarmos a leitura, por mais difícil que ela vá ficando no decorrer de cada página.
Nora ao mesmo tempo que sente-se atraída por Julian, tem total ciência que esse sentimento é errado, tóxico e controverso, e transmite isto claramente em todo o livro.
Julian pode tratá-la bem e fazê-la se sentir especial em vários momentos, mas tem consciência que ele tirou sua liberdade, pureza e livre arbítrio, fazendo-a viver diariamente confusa.
Desde que temas questionáveis sejam tratados como questionáveis, sem romantização, considero a leitura válida, que é exatamente o que acontece aqui.
Separando ficção da realidade, posso dizer que por mais difícil que o romance seja, ele prende nossa atenção totalmente.
Tem ação nos momentos certos, diversas cenas quentes gráficas em situações complicadas, mas que dentro do contexto fazem sentido, e exalto o prólogo inicial, que é muito perspicaz, onde a autora nos engana totalmente.
Não é uma leitura que recomendo para todos, mas que me surpreendeu e me fez refletir bastante.
site:
https://www.instagram.com/p/CWZQVB4rsR-/