Guerra e Paz

Guerra e Paz Leon Tolstói




Resenhas - Guerra e Paz


416 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Vitor922 14/11/2024

Parte da Paz
Eu esperava mais guerra, mas aparentemente esse primeiro volume é mais paz rsrs.
Enfim, gostei das intrigas políticas e amorosas entre famílias ricas de gente branca da Rússia do século XIX.
comentários(0)comente



Pompeia.Carvalho 07/11/2024

Um livro de peso!
Guerra e Paz
Liev Tolstói
Editora Companhia das Letras

Se você gosta de mergulhar em histórias profundas e personagens complexos, Guerra e Paz é um prato cheio!
Esse clássico de Tolstói é mais que um livro; é quase uma experiência.

A história se passa na Rússia da era Napoleônica e segue várias pessoas incríveis e intensas, como Pierre, Natasha, Nicolai e Andrei, enquanto eles lidam com o amor, a guerra e seus próprios dilemas.

Tolstói mistura filosofia e história de um jeito que faz você repensar muita coisa ? o que é destino? O que é livre-arbítrio?

E, no meio disso tudo, ele faz você se sentir lá, seja nos salões da aristocracia, nos campos de batalha ou até mesmo sentindo a fumaça da Moscou incendiada.

É como se cada página tivesse algo a dizer sobre o que significa SER HUMANO.

É um livro longo (o maior que já li até hoje), mas para quem gosta de literatura russa ou busca uma leitura que deixa marcas, vale cada minuto.

Guerra e Paz é daquelas obras que você termina, mas que nunca sairá do seu pensamento!
Um livro para a vida!

#GuerraEPaz #Tolstoi #LiteraturaRussa #Clássicos
comentários(0)comente



val 29/10/2024

Looongo
Não só pelo número de páginas, mas este livro ficou marcado como um livro muito longo. São muitos personagens, muitos fatos históricos, muitas divisões em partes, capítulos (até no epílogo tem capítulos, sem falar no enorme apêndice). Apesar de achar que a leitura não termina nunca, as histórias narradas são interessantes e te prendem, mesmo que você confunda os personagens às vezes. O autor faz muitas reflexões pertinentes sobre as situações da vida. Para ler sem pressa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Quéren 13/10/2024

Guerra e Paz, de Liev Tolstói, é uma vasta obra que entrelaça a história da invasão napoleônica na Rússia com a vida de várias famílias aristocráticas. Através de personagens complexos, como Pierre, Andréi e Natacha, o romance aborda temas como amor, guerra, destino e a busca por sentido na vida. Tolstói combina reflexões filosóficas com retratos íntimos da sociedade russa, criando uma narrativa épica que explora a interconexão entre o individual e o coletivo durante tempos de conflito.
comentários(0)comente



Mi_ 10/10/2024

Guerra e Paz: Uma Obra Monumental que Todo Leitor Precisa Conhecer ?

Você já mergulhou nas páginas de um livro que redefine o conceito de épico? ?Guerra e Paz? de Liev Tolstói é mais do que um romance histórico, é um verdadeiro estudo sobre a alma humana.

Através de personagens inesquecíveis como Pierre, Natasha e o príncipe André, Tolstói explora as complexidades do amor, da guerra, da ambição e do destino.

Por que ler Guerra e Paz? ?
1?? Profundidade emocional: Tolstói capta as nuances da experiência humana com uma sensibilidade impressionante.
2?? Contexto histórico: Quer entender melhor os conflitos que moldaram a Europa? O retrato da invasão napoleônica na Rússia é fascinante.
3?? Personagens reais: Cada página traz um novo encontro com personalidades que parecem vivas, cheias de falhas e virtudes.
comentários(0)comente



Estefany 05/10/2024

Ricos chatos
Detestei tantos todas as partes que falavam sobre a guerra. Por mim o livro seria apenas "Paz", não "Guerra e Paz". Todas as partes que mais me fisgaram foram as que ocorreram na "paz" : o luto do André, as desavenças dos riquinhos, a personagem beata sofredora e feia. Outro incômodo foi a quantidade de personagens. Qual a necessidade, senhor Tolstói?!

Como li ele em um momento ferradíssimo de ressaca literária, no qual tudo me era extremamente chato e eu estava praticamente me forçando a ler essa obra, pretendo relê-lo no futuro (daqui uns 10 anos), quem sabe minha opinião não mude.

Enfim, peço desculpas para a trupe de leitores intelectuais amantes e adoradores de clássicos - principalmente os russos -, mas esse aqui não me desceu.
comentários(0)comente



Bruno R. 05/10/2024

Tão bom que me deu vontade de morrer na guerra...
Sério, que espetáculo. Isso é um blockbuster em forma de livro e essa versão condensada não é o suficiente pra saciar a vontade de mais.

A forma que Tolstói caracteriza os personagens históricos é cativante. Todo mundo tem suas motivações e personalidade própria, todos eles são incríveis.

Sabe o que quero agora? Ir correndo ler a versão de quatro volumes com 1400 páginas.
comentários(0)comente



pão de mel 23/09/2024

Guerra, paz e fofocas
Falando de maneira cômica, esse é um livro recheado de fofocas que o Tolstói quis contar para gente, amei muito os personagens bem construídos embora dê para ver que o escritor tem um probleminha com as mulheres, achei interessante também mostrar cenas de guerra e logo em seguida a alta sociedade em bailes como se a guerra não estivesse matando milhares, apenas seguindo suas rotinas até certo ponto, infelizmente não tive oportunidade de ler o livro completo sem ser só adaptação mas espero poder ter algum dia, um ótimo livro e muito bem escrito, soube fazer eu ficar imersiva na leitura.
comentários(0)comente



Istrelahh 22/08/2024

Precisei ler esse livro pra escola, então, como eu tinha pouco tempo, eu li ele com um audiobook que eu achei no YouTube. Terminei em dois dias e consegui entender bem a história.

Acho que pelo fato de ter sido obrigada a ler esse livro eu não gostei dele, mas tem uma história interessante. Tem treta, romance, traição, talaricagem... Nada fora do normal nesse tipo de livro.

Fala sobre a guerra da França contra a Rússia, que é o foco principal do livro, e é até interessante, pois da pra visualizar melhor. Então, pra ter uma visão histórica eu acho que pode ser uma leitura interessante.

(Não tenho nenhum senso crítico)
comentários(0)comente



Fcomics 22/08/2024

Guerra e Paz é um romance de Liev Tolstói que retrata a sociedade russa antes e durante a invasão de Napoleão Bonaparte e do seu exército à Rússia entre 1805 e 1820. O livro é considerado um clássico da literatura russa e é mundialmente aclamado como um dos maiores romances jamais escritos. 


O enredo de Guerra e Paz aprofunda os reflexos da guerra em duas famílias aristocratas, os Rostov e os Bolkónski. O livro descreve a invasão da Rússia pelo exército francês e a sua retirada, e contrasta o medo e a miséria do povo com os bailes realizados pela nobreza. O livro também mergulha na alma do povo russo para tentar descobrir o que o define. 


Tolstói imprimiu em Guerra e Paz a marca de um grande escritor, transformando o seu texto num manifesto antibélico e produzindo uma das mais pujantes histórias de amor da literatura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jorge701 11/09/2024

Conta a história da guerra que Napoleão travou em 1812 contra o império Russo; mais trata da vida do cidadão da época convivendo com a invasão da Rússia pelas tropas francesas.
comentários(0)comente



Matheus656 12/09/2024

Vamos lá
Confesso que pulei as últimas 100 páginas do livro por conta de Tolstoi ter prolixo em excesso. Consegui pegar as ideias principais do livro e de fato gostei bastante! A justificativa da nota é apenas pela prolixidade do autor e (reconheço ser algo fora da zona de conforto) por conta dos infinitos assuntos abordados que tornam a narrativa perdida e maçante em alguns momentos. Mesmo assim, é uma grande leitura de um grande escritor!!
comentários(0)comente



everlod 26/09/2024

Imersão na Russia do século XIX
Obra grandiosa nos detalhes e nos vastos panoramas, povoada por personagens complexos, humanos, universos eles mesmos.
Toda a riqueza e variedade humana encontra-se neste livro magnífico e como o autor compreende e comhece a natureza dos homens para conseguir representá-la tão bem.
Um manifesto contra a guerra. Um retrato da alta sociedade e seus costumes e preconceitos.
O contraste entre os que agem por amor e os fúteis.
Muito feliz por ter decidido pela releitura deste clássico.
comentários(0)comente



416 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |