.emii ;) 12/11/2024
O ladrão de raios
Essa leitura foi completamente surpreendente para mim pois eu não esperava nada nadinha. Apesar de não conhecer muito bem a mitologia grega e a cada capítulo ter de ficar procurando saber quem era quem e afins, o enredo soube administrar esses fatos com a história em si, de forma que você não fique tão perdido nas fofocas.
Confesso que o que me ganhou completamente foi o ponto de vista do menino Percy, que garoto incrível de tão engraçado! Eu amo o fato do Rick Riordan colocar as crianças do acampamento meio-sangue com dislexia e adoro a representação que o Percy trás para as pessoas com déficit de atenção.
Já que toquei no assunto, vamos falar dos personagens. Eu adorei o triozinho de ouro. Os três possuem uma química absurda, além de possuírem uma amizade super fofinha e engraçada. Sobre o resto dos personagens, acho que eles terão o seu desenvolvimento mais para frente, ao menos, eu espero né. E sendo sincera, acho o final um pouco corrido e apressado, mas nada que estrague a obra nem nada do tipo.
No mais, minha primeira experiência com Percy Jackson foi super leve, engraçada, intrigante e me deixou com um quentinho no coração tremendo.