Natãniel, o Lobisomem

Natãniel, o Lobisomem Fabio Alex




Resenhas - Natãniel, o Lobisomem


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Victor Hugo 20/09/2022

Primeiro Livro lido no Kindle.
Eu tava com esse livro na minha biblioteca do Kindle desde 2020, quando o autor liberou gratuitamente. Acho que escolhi um ótimo livro pra ser a minha primeira leitura grande no aparelho, visto que até então eu só tinha lido contos e novelas.

Essa é uma história excelente pra quem é fã do tema. Eu leio livros de Lobisomem desde 2012 e sempre me surpreendo como a literatura fantástica brasileira sobre esse tema entrega tudo pra mim.

A história é muito boa. Tem personagens extremamente bem construídos, e alguns momentos é quase cinematográfica. A gente fica imerso de um jeito incrível, principalmente pra mim que estava em uma ressaca literária a meses.

O livro é dividido em duas partes, e a primeira na minha opinião, é simplesmente impecável. Acompanhar o desenvolvimento do Natã a essa nova condição de sua vida é muito massa.

O meu incomodo foi na segunda parte do livro. Nesse ponto, vemos um Natã mais maduro e já mais formado, mas confesso que essa fase da vida dele não me agradou tanto. Ele se tornou amargurado (com motivo, é claro) difícil de lidar e obcecado, e esse processo foi um pouco cansativo de acompanhar.

O autor tem uma escrita poética e floreada, e em muitos momentos isso é muito legal, mas se tornou um pouco cansativo com o tempo. Principalmente pelo fato de uma boa parte da segunda parte ser focada em romance. Não me entendam mal, eu amei toda a parte mística criada por detrás da situação do casal. Mas as atitudes do Natã me incomodaram MUITO.

Por fim, acho que eu queria ter visto um pouco mais da alcatéia na segunda parte do livro. Mais atuação em grupo, a hierarquia e tudo mais. E acho que isso ficou um pouco de lado.

Por fim, achei o final um pouco corrido, mas foi bem legal mesmo assim. Devo dizer, inclusive, que Flora é a minha personagem favorita. Você começa odiando ela e termina achando ela sensacional haha.

Enfim, estou animado para ler as continuações.
comentários(0)comente



Esdras 07/04/2022

Natãniel, o Lobisomem
Lembro que uma vez eu li um livro sobre lobisomens e foi horrível.kkk.
Em comparação, este aqui é muito superior! A escrita é mais madura e a história é bastante consistente e envolvente. Todos os personagens são legais e bem construídos. Alguns, inclusive, merecem muito mais destaque ou quem sabe um conto falando sobre eles. Há subtramas muito boas que se entrelaçam na trama principal sem atrapalhar o ritmo ou mesmo o foco da história, mesmo ela sendo não-linear.
A narrativa é ágil e, quando precisa desacelerar, ainda assim apresenta cenas ou reflexões interessantes. Tensão e suspense se misturam entre as páginas e entregam cenas de ação e brutalidade muito bem trabalhadas com descrições de embrulhar o estômago.
Percebe-se que esse mundo criado pelo autor é algo que pode ser bem amplo se assim ele o quiser, pois há brechas para muitos desdobramentos.
O cenário brasileiro(brasiliense em sua maioria) e as referências musicais dão um diferencial para a história e me deixaram bem familiarizado, facilitando a reprodução visual.
Os romances (incluindo cenas +18), que são algo que normalmente me incomodam, não surtiram tanto esse efeito aqui. Posso dizer que foram acontecendo de forma bem natural e bem encaixados na história.
Achei incrível a ambientação do casarão e o lance dos fantasmas. Era uma das minhas partes preferidas. E a Flora....nossa!...por onde passa ela rouba a cena! Minha personagem favorita. Espero revê-la muito em breve.
Remoendo a leitura!!!
comentários(0)comente



rovanacorrea 22/06/2021

Envolvente
Natãniel, o Lobisomem faz parte da seria "As Crônicas Licantrópicas" e é o inicio. Procurei o livro porque gosto de estórias de terror e com lobisomens.

A estória é narrada em primeira pessoa, como uma espécie de autobiografia, no qual Natãniel, personagem principal, resolve escrever sua vida a partir do momento em que
é transformado em lobisomem.

A leitura é fluida e envolvente, quando você acha que está fechando a história, surge um gancho para uma nova etapa, isso te deixa com aquele gosto de querer saber mais o tempo todo.

O ponto de vista é sempre do Natãniel, isso as vezes é frustrante, porque você quer saber mais dos outros personagens que se mostram tão complexos e profundo quanto o protagonista.

Eu gostei bastante do livro, vi que tem a segunda parte e vou ler também.

*** A partir daqui pode ter spoilers

Algumas coisas me frustraram no livro:
- Eu realmente queria saber mais sobre alguns personagens como Flora pois foi uma personagem que me instigou e do Flavio, como ele havia chegado onde chegou, queria ter sabido mais da vida dele com a tribo.
- Achei meio forçado a questão de Natãniel comparar André com Isabella no inicio, rs. Mas do meio para o fim achei que foi uma boa sacada.


Gostei
- O casarão violeta, foi uma ideia muito criativa e todos os seus personagens, em especial Madame Valquíria.
- A ideia dos lobisomens serem organizados, pena que nao falou muito sobre isso.


CONCLUSÃO:
Recomendo muito a leitura!!! Vale a pena.
comentários(0)comente



Kyo Garden Mayfair 22/01/2021

Adorei esse livro. Sempre tive vontade de lê algo dele é quando li adorei. Ele narra muito bem a história os acontecimentos enfim muito bom mesmo, estou com o segundo é pretendo
lê logo
comentários(0)comente



Dado.Sheridan 06/01/2021

Uma história que só melhora
É isso mesmo: a cada novo capítulo, a cada nova página, a história só vai melhorando! Natãniel é um personagem melancólico, mas absolutamente charmoso, como charmosos e muito cativantes são outros personagens que vão aparecendo em sua jornada. O universo tem uma identidade muito própria, com mecânica muito bem montada, surpreendente e coerente. Leitura que não desaponta, e termina com gosto de: cadê a continuação?!
comentários(0)comente



Amanda Scopel 08/06/2019

Amei e recomendo!!! ^__^
Quando conheci este livro, a primeira vista já amei de cara esta capa incrível.
E o que dizer sobre o Natã? Achei a história do Natãniel muito envolvente e praticamente devorei 70% do livro nos primeiros dias. É contada a história como se estivéssemos lendo um diário, em que o próprio Natã narra os acontecimentos. Eu amei! É uma história muito "visual" e conforme ele vai narrando, eu fui me apegando cada vez mais ao personagem e sua trajetória de crescimento. Tem bastante terror também, além de outras criaturas que achei muito show na história. Muito obrigada ao Fábio por compartilhar esta história incrível conosco e fico no aguardo de uma continuação
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6