Esdras 07/04/2022Natãniel, o LobisomemLembro que uma vez eu li um livro sobre lobisomens e foi horrível.kkk.
Em comparação, este aqui é muito superior! A escrita é mais madura e a história é bastante consistente e envolvente. Todos os personagens são legais e bem construídos. Alguns, inclusive, merecem muito mais destaque ou quem sabe um conto falando sobre eles. Há subtramas muito boas que se entrelaçam na trama principal sem atrapalhar o ritmo ou mesmo o foco da história, mesmo ela sendo não-linear.
A narrativa é ágil e, quando precisa desacelerar, ainda assim apresenta cenas ou reflexões interessantes. Tensão e suspense se misturam entre as páginas e entregam cenas de ação e brutalidade muito bem trabalhadas com descrições de embrulhar o estômago.
Percebe-se que esse mundo criado pelo autor é algo que pode ser bem amplo se assim ele o quiser, pois há brechas para muitos desdobramentos.
O cenário brasileiro(brasiliense em sua maioria) e as referências musicais dão um diferencial para a história e me deixaram bem familiarizado, facilitando a reprodução visual.
Os romances (incluindo cenas +18), que são algo que normalmente me incomodam, não surtiram tanto esse efeito aqui. Posso dizer que foram acontecendo de forma bem natural e bem encaixados na história.
Achei incrível a ambientação do casarão e o lance dos fantasmas. Era uma das minhas partes preferidas. E a Flora....nossa!...por onde passa ela rouba a cena! Minha personagem favorita. Espero revê-la muito em breve.
Remoendo a leitura!!!