Pandora 01/08/2012
“Magia Natural – Rituais e Encantamentos da Tradição Mágica” Scott Cunningham
Este livro fala da magia que esta acessível a todos, ou seja, a magia dos quatro elementos da natureza [terra, ar, água e fogo].
Scott Cunningham trata da magia e da bruxaria como algo simples porem não deixando de ser sagrado e divino. Ele trata da magia como algo não cerimonial.
Ele explica e ensina detalhadamente encantamentos, rituais e formas de adivinhação com os quatro elementos.
Explicarei, previamente, as formas de atuação de cada elemento:
Terra: o elemento da matéria [coisas materiais], corpo e situações relacionadas ao dinheiro. Por isso, podemos trabalhar com esse elemento da seguinte forma: controle de catástrofes naturais, como por exemplo, terremotos, tempestades de areia e erosão. Estabilidade e melhora da vida financeira, melhora na saúde, e assim como pode ajudar resolver questões sociais e financeiras do meio que vivemos, como por exemplo, altos e baixo no sistema econômico do pais.
Ar: e o elemento que rege a mente, a razão, a psique e o intelecto. Portanto podemos trabalhar com esse elemento da seguinte forma: controle sobre ventos, tempestades e furacões. Podemos trabalhar também para auxiliar-nos em estudos, trabalharmos nossa razão, termos grandes ideias e controlar nossa distração.
Água: é o elemento que rege nossos sentimentos, nossas emoções e a fluidez da vida. Portanto podemos trabalhar com esse elemento da seguinte forma: controle e calmaria dos mares, começos e términos de chuvas e tempestades. Podemos utilizar esse elemento também para disseminar o amor e os bons sentimentos dentro das pessoas, trabalhar por causas humanitárias e melhorar o curso de nossas vidas.
Fogo: é o elemento que rege a criatividade, a vontade, a paixão, o sexo e o espírito. É o calor de nosso corpo. Portanto, podemos trabalhar com esse elemento da seguinte forma: controle sobre fogueiras e incêndios, e dizem que podemos influenciar na temperatura do sol. Esse elemento também nos ajuda com as nossas questões internas e profundas, nos ajudando assim a nos conectarmos com o nosso Deus interior.
Como podemos ver, os quatro elementos abrangem muitas características e correspondências.
O autor também sintetiza outras formas de magias naturais, como por exemplo, a magia com espelhos, a magia com velas, a magia com nós, a magia das imagens, a magia das arvores e magias de pedras.
Com uma linguagem simples e de fácil entendimento, Scott Cunningham mostra a verdadeira magia sem complicações das famosas Bruxas, no qual os elementos principais são a natureza, a boa intenção e o amor.