Karini.Couto 07/02/2022"Nao confie" faz parte de uma duologia e apesar da quantidade de páginas, uma leitura rápida e intensa.
Alerta: contém gatilhos sobre estupro e violência.
Neste enredo, vamos conhecer Maxine uma pianista famosa, que se viu roubada pela sua empresária, que deixou suas contas sem saldo, sumindo do mapa! Além disso, Maxine vem desenvolveu Síndrome do Pânico, passando a ter medo de subir aos poucos, nada bom para sua carreira, que está em declínio.
Como se não bastasse tudo isso, ela vê tudo pior quando sua amiga Eve vem a falecer por conta de um câncer deixando seu filho; o pai de Lukas (filho de Eve) é ausente e Eve deixa a guarda para Maxine, que se apega ao menino como se fosse seu!
No decorrer do enredo, o pai de Lukas aparece querendo a guarda do menino e oferecer melhores condições de vida, mas Maxine percebe que Thomas, não é afetivo, e isso começa a gerar uma discordância em alguns pontos, pois afinal, filho vai além de cuidados financeiros e básicos.. e acaba gerando uma possível disputa entre eles pela guarda do menino.
Bom, nisso que surge Thomas e no meio do caos da vida de Maxine, também começam a brotar segredos do passado envolvendo os quatro, amiga falecida, Lukas, o pai e a própria Maxine, sinceramente, não imaginava nada do que surgiu e com isso, fiquei mega curiosa para saber o que viria a seguir. E então as brigas entre Maxine e Thomas serão deixadas de lado para que possam se proteger! E quando falo isso, não é apenas sobre Lukas, é sobre Maxine e Thomas também. Tem um lance bem doido, diferente e instigante aqui!!
Esse enredo tem muitos mistérios e reviravoltas inesperadas, e isso de certa maneira me surpreendeu, mas foi necessário bastante atenção para acompanhar o ritmo eletrizante da autora, que escreve de maneira incansável e ávida, nos deixando com um turbilhão de sentimentos! Um thriller envolvente, que me instigou!
E aí final, não pensem que a Cris (autora) dá um sussego, pelo contrário, ela me deixou doidão, só pensando "preciso ler o próximo", e graças a Deus, eu já tinha o próximo livro da duologia em mãos!
O livro pode parecer confuso em um primeiro momento, e muitas coisas irão ficar sem resposta aqui, e em se tratando de uma duologia, teremos, respostas e mais reviravoltas com certeza, pois uma coisa é certa, a autora quer sacudir o leitor e por a gente para pensar e sentir cada sensação a cada reviravolta que ela lança!
Gostei bastante de tudo que li, mesmo algumas coisas, bem fora da caixinha, que não se vê por aí, e é justamente por isso que eu curti! Não sou convencional em leituras do gênero!