Elaine - @narealidadedasletras 25/02/2019Cada dia me apaixono mais pelos personagens infantis."Nosso caráter não é definido pelas batalhas qie vencemos ou perdemos,mas sim pelas batalhas que ousamos lutar."
Vamos acompanhar a jovem Serafina de apenas 12 anos que vive com seu pai clandestinamente no porão de uma mansão. O pai é funcionário da mansão e ninguém sabe da existência dela.
Serafina possui habilidades incríveis, diferentes de qualquer pessoa,uma garota corajosa e destemida e desde cedo aprendeu a se esgueirar pelos cantos e a se camuflar na escuridão,além de ágil é uma excelente caçadora.
Seu pai se recusa a contar sua história e à quer longe da floresta,onde se encontra criaturas perigosas.Ela nunca desobedeceu o pai,até que em uma noite ela viu um homem vestindo uma capa preta arrastar uma garotinha apavorada.
Serafina foi atrás pra tentar salvá-la,sem muito sucesso,teve que fugir do Homem da Capa Preta ou acabaria sendo a próxima vítima.
Após esse episódio, noite após noite, as crianças vão sumindo e ela é a única que sabe a verdade,então decide sair em uma jornada para parar o Homem da Capa Preta e ela contará com a ajuda de Braeden o sobrinho dos donos da mansão, um garoto solitário que havia perdido os pais e não se sentia à vontade com oitras pessoas,porém quando ambos se conhecem a amizade é inevitável um confia no outro.
Enquanto corre o risco de salvar as crianças desaparecidas ela vai se deparar com as respostas que tanto à afligiu durante toda sua vida.Seu passado é cercado de mistérios e a verdade vai além do que ela imagina.
O livro é o primeiro de uma trilogia que pretende conquistar cada vez mais leitores que gostam desse gênero.
Narrado em terceira pessoa o que para mim,a história demorou um pouco pra desenvolver,mas nada que atrapalhasse o enredo ,pois a leitura me surpreendeu muito.
O autor nos mostra uma personagem cativante, a experiência acaba sendo divertida e prazerosa,nos vemos preso a ponto de imaginar-mos num filme a cada cena descrita.Tirei um pontinho,pela escrita ser bem descritiva tornou para mim um pouco cansativa a leitura e o final me deixou com um gostinho de quero mais.
Recomendo para todas as idades e pra amantes do gênero.