Pato Donald: Natal nas Montanhas

Pato Donald: Natal nas Montanhas Carl Barks




Resenhas -


5 encontrados | exibindo 1 a 5


ThaiRodrigues 09/02/2024

Carl Barks é muito bom! HQ com várias histórias e de leitura rápida. O Donald é o pior inimigo dele mesmo.
comentários(0)comente



Sofia.Eternal 11/11/2023

Muito divertido
Gosto muito das histórias clássicas da Disney. Um humor singelo, além da maestria dos desenhos de Carl Barks.
comentários(0)comente



ThainA.Patente 18/02/2023

Mais para adultos que para crianças
Por mais que os quadrinhos sejam muito bem feitos tecnicamente, e as histórias sejam engraçadinhas, não considero um bom entretenimento para crianças. Já que, em algumas histórias, comportamentos repreensíveis dos personagens não são repreendidos, o que pode ensinar, indiretamente, os mais novos a serem desobedientes.
Donald, o personagem principal, muitas vezes toma ações preguiçosas, invejosas etc. e não há lição de moral no fim para advertir os leitores a não seguirem as mesmas atitudes. O mesmo acontece com os seus sobrinhos: Huguinho, Zezinho e Luisinho; que são muitas vezes desobedientes, mal educados e maldosos e não recebem nenhuma penalidade por isso.
comentários(0)comente



Nish 31/08/2021

Uma HQ
É uma HQ, na vdd um livro com várias histórias, eu amo de verdade esse livro, sempre que ia pra qualquer lugar levava ele comigo, sempre lendo uma história, ele conta sobre as aventuras do tio patinhas com seus sobrinhos, é muito interessante, recomendo pra quem ainda está iniciando a leitura, ou não de interessa muito por livros com muita escrita.
comentários(0)comente



Jonas.Rodrigues 20/06/2021

O surgimento do Tio Patinhas
Nesse volume conhecemos a primeira história que criou o personagem Tio Patinhas.

Tio patinhas Ou em inglês "Scrooge McDuck" - algo como "Mac Pato Pão duro" é o tio de Pato Donald - antes do surgimento do tio patinhas era ele quem roubava as cenas dos quadrinhos, sendo tão importante quando o Mickey -

Nesta história o tio patinhas inicia como um mero coadjuvante que iria pregar uma peça ao seu sobrinho covarde e descobrir se ele era corajoso. A impressão que se tem é que Carl Barks não tinha intenção de fazer o Patinhas ser um personagem presente. Apesar de não ser uma história marcante no sentido de enredo, seu valor histórico compensa para todos que são apaixonados pelas HQs da Disney.

As demais histórias são boas. Algumas apresentam referências históricas muito inteligentes. No caso da versão brasileira a tradução colocou em certa parte uma referência ao "mensalão" que não deixa de ser curioso.

Essa foi a minha primeira leitura dessa coleção e já quero achar as outras.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5