maris.books 25/04/2021Mini-resenha "Siege And Storm"Ok, primeiramente não me cancelem por favor.
Vou começar explicando que eu amei o universo grisha, os personagens são muito bem construídos (pelo menos a maioria) e as mitologias e conflitos são ótimos. Adorei o primeiro livro, supera fácil de ler e por isso achei que conseguiria ler o segundo em inglês, então aqui fui eu.
Acontece que o segundo livro é muito chato, de verdade, um dos livros mais difíceis de ler (pra mim) desde Harry Potter. O enredo era lento e parecia que nada acontecia, os personagens me irritaram um pouco e só teve um que conseguiu salvar a história (Nikolai) mas tava tão chato que eu lia páginas e páginas e não absorvia nada do que estava acontecendo.
Claro, vou dar um desconto porque li em inglês, e livros em inglês são bem mais densos e difíceis de ler do que em português, além de que segundos livros também são sempre mais lentos.
Mas mesmo assim, foi anormalmente difícil pra mim, pessoalmente foi uma leitura extremamente maçante e só não larguei porque sabia que se eu largasse a trilogia grisha, nunca iria retomar.
Menção honrosa ao melhor personagem da trilogia, Nikolai, que salvou alguns capítulos e que eu espero que receba um pouco mais de foco no próximo livro.
Resolvi ler o 3º em português mesmo, porque medo de não levar até o final.