Siege and Storm

Siege and Storm Leigh Bardugo




Resenhas -


92 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


najubicalho 29/05/2021

Superou expectativas
Muito melhor que o primeiro. Nikolai, Tolya, Tamar e Zoya me ganharam facilmente nesse livro. Acho que é o meu favorito da Trilogia Grisha, mas não tenho certeza por que o último também não deixa de ser bom. Acho que vale a pena passar pelo sacrifício de ler o primeiro livro pra poder chegar no segundo e achar essa PERFEIÇÃO.
comentários(0)comente



madalorian 10/08/2021

a leigh bardugo tava muito inspirada mesmo quando criou o nikolai. eu adoro a jornada da alina nesse livro, o modo como ela cresce como uma grisha é muito incrível
comentários(0)comente



gabsquerido 23/06/2021

Bom
Não consigo me conectar com os personagens desse livro apesar de estar gostando muito da história
comentários(0)comente



maraixlove 19/05/2021

morta
n vou dar resenha util so quero dizer q esse oivro me destruiu boa noite achei trsite perfeito ljndo terrível e afins
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcella 09/02/2021

Ascensão
A escrita do segundo livro me surpreendeu positivamente, melhorou bastante em comparação ao primeiro.
A construção da Alina e sua jornada pela busca de poder foi muito bem trabalhada, e o enredo me surpreendeu bastante.
Os novos personagens que aparecem são super cativantes e trazem um novo ar para a história, e os que já existiam se tornaram mais bem trabalhados.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



erikabiasoli 12/05/2022

Sol e Tormenta
Amo a maneira como a personagem cresceu e como a trama politica foi bem desenvolvida! Porem sinceramente o Maly me irritou profundamente nesse livro pqp que menino que empata a vida
comentários(0)comente



@literariame 16/03/2021

!!!Spoilers do primeiro livro!!!



Agora com o amplificador de Morozova, Alina tem ainda mais poderes do que jamais imaginou. Após fugir para oeste de Ravka, longe do Darkling, Alina e Mal tentam recomeçar juntos.

Mas qual seria a graça se eles fossem tão longe e conseguissem ficar protegidos, né?

O Darkling retorna com um novo poder perturbador e com novos planos, sendo Alina e suas habilidades de Conjuradora muito necessárias para o sucesso dos novos esquemas.

A Alina desenvolve mais nesse livro e nos mostra também novos lados dela. Amo que a Leigh Bardugo construiu muito bem essa ambiguidade dos personagens, de não ser nem bom, nem mal. De ser um pouco dos dois. De ser humano.

Nesse livro a gente conhece o melhor personagem de todooos. Pode entrar Nikolai! Gente sério. Amoooo esse personagem. Ele é engraçado e ele tem princípios que amo também. Enfim, perfeito né.

Uma coisa que gostei bastante desse livro foi ver a interação do Mal e da Alina. Na verdade, do fim do primeiro pro começo desse livro aqui. Gosto como eles agem juntos. Amo demais os diálogos dele. Só acho que a autora pecou demaais no romance. Não é bem desenvolvido. A amizade e o carinho estão ali perfeitos, mas o romance gente... Na verdade, nenhum dos possíveis pares românticos da Alina foi bem desenvolvido sabe.

Mas esse livro teve duas das minhas cenas preferidas de todas da trilogia. O final foi bem incrível, não esperava aquilo ali. A Alina desenvolveu bastante do primeiro livro pra cá, ficou mais forte, se encontrou mais. E gostei disso também!

Uma coisa que preciso falar! Eu AMO os prólogos e os epílogos desses três livros! Sério, eu acho incrível o jeito que a Leigh Bardugo os escreveu. Ah, outra coisa é isso também, dá pra ver claramente o avanço da escrita da Leigh do primeiro livro pra esse aqui. E eu adoro demais isso.
comentários(0)comente



bia 19/07/2021

Na minha opinião este é o pior livro da trilogia, eu estava tão animada depois do primeiro, e ele realmente começou muito bom mas no meio ficou super arrastado, o que salva foram as últimas páginas.
Mesmo não gostando tanto este livro da varias informações importantíssimas e a partir dele você já consegue entender qual o caminho que a trilogia vai levar.
comentários(0)comente



demigxdzs 13/04/2021

não vou mentir, achei enrolado KKKKKKK
esse livro meio que se passa entre duas merdas
gostei
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia 09/06/2023

Poderia ser melhor
Gostei muito do livro, porém não amei. Começou com bastante ação porém pro meio ficou mais barato e no final teve ação novamente, uma muito boa por sinal.
A Alina tem horas que eu gosto dela, outras a acho um pouco chata. Mas me diverti com a leitura mesmo n amando.
comentários(0)comente



Agui 20/04/2021

Achei o livro muito parado e maçante de ler, especialmente comparado ao primeiro, ele tem uma pegada mais política, mas nada muito aprofundado. É um bom livro, mas é preciso muita paciência pra ler e ter que lidar com a narração e lamentações da Alina sobre o Mal. Sinceramente, apesar dos pesares, o Nikolai e os gêmeos são ponto alto do livro, apenas isso.
comentários(0)comente



Alecio Miari 16/03/2023

Hey Alina, burn everything!
A história continua do ponto que acabou o primeiro livro onde acompanhamos Alina e Mal indo em direção ao oeste para fugir do Darkling.
Alina desconfia que ele ainda esteja vivo e por isso não usa seus poderes de Sun Summoner, o que faz com que ela pareça fraca e doente, já que neste mundo o melhor é usá-los com certa frequência para te dar mais energia.

O livro mal começa e eles já são capturados, o que achei bem estranho porque esperava que viveríamos suas vidas cotidianas por um certo tempo até ficarem bem confortáveis. Mas do nada o Darkling, com o apoio de algumas Grishas e uns seres sombrios que ele invoca, colocam os dois em um barco para ir caçar a serpente do mar no Norte, planejando conseguir um novo amplifier para Alina e assim ele ter maior poder sobre ela.

Este ponto que me incomodou bastante porque não consegui ver lógica alguma sobre obter algo que faria a Alina ficar mais forte ainda e então ele teria uma maior influência nela. Se com o primeiro amplifier ele já não foi capaz de controlá-la, como ele faria agora?

Com uma sucessividade de eventos Alina volta para o reino ao lado do príncipe sumido Nikolai e passa a assumir uma identidade de liderança. Ela aceita que é a Sun Summoner e começa a agir como tal. Isso tem impacto em todas as áreas de sua vida, inclusive seu relacionamento com Mal (que vai de MAL a pior - BA DUM TSS) e em suas ideias. Ela passa a operar mais estrategicamente e de forma muito racional, escondendo ao máximo suas fraquezas e sentimentos.

Tem um truquezinho que o Darkling vai fazendo e ele é meio a explicação do por quê ele acredita que vai conseguir controlar Alina, que já possui os dois amplifiers e que está conhecendo a história do Santo que invocou o poder de três amplifiers.

Interessante acompanhar a prepação que eles estão fazendo no reino para se proteger de um eventual ataque do Darkling. As alianças que são formadas, a nova estrutura dos exércitos e as defesas montadas são fascinantes e eu poderia passar mais tempo neste período da história.

Nikolai, Tolya and Tanya são os melhores personagens na minha opinião pois, além de irem evoluindo ao longo dos acontecimentos, eles possuem agradáveis surpresas durante o processo.

Particularmente fiquei incomodado com Alina mais para o final da história, pois eu achava que sua personagem estava tomando decisões que não condiziam com o que víamos até aquele momento. Porém a autora a salvou quase na última cena da batalha, já que fez Alina voltar ao caminho daquilo que pareciam ser seus ideais.

E para variar, o livro termina com a história no meio e agora temos o terceiro para ler que já na capa mostra o pássaro de fogo. Espero que eu me engane, mas este terceiro me soa mais do mesmo... Neste livro era amplifier da água, no próximo amplifier do fogo. Espero que eu esteja errado.

A história é boa, mas não tanto quanto o primeiro. Me deparei lendo capítulos que eu ansiava pelo final.
comentários(0)comente



92 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7