Siege and Storm

Siege and Storm Leigh Bardugo




Resenhas -


92 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


dandgrandi 04/04/2021

Siege and Storm
esse livro me irritou?

Eu até poderia culpar e dizer que o livro foi lento pelo fato de ter sido lido em inglês, mas a real é que a história simplesmente não me prendeu. O livro só fica realmente legal á pros seus 70%. A ação no final é interessante mas só dura tipo, 2 capítulos?

Agora sobre os personagens: Esperava odiar o Maly nesse livro pelo que as pessoas que já leram diziam, mas quem me irritou mesmo foi a Alina? Ela é realmente uma personagem que você não sabe se ama ou odeia, mas quase sempre odeia. o Maly é um personagem bem sem graça mas até que da pra aguentar e eu sinto que ele seria bem mais interessante se tivesse sido colocado com outro par romântico (não sei por que mas eu sinto isso)

O Nikolai é TUDO eu amei ele e quero muito ver mais sobre o personagem. Tamar e Tolya, os quais eu demorei quase 60% do livro pra saber quem é quem, são maravilhosos e eu amei eles também. Zoya é uma personagem que eu quero ver mais sobre para poder criar uma opinião concreta.

Eu senti que não ouve muita historia e muita coisa acontecendo, o que aumentou a lentidão do livro. Eles foi quase 100% lido na força do ódio.

Enfim, não sei nem oq esperar do próximo.
comentários(0)comente



Lau 29/03/2021

Siege and Storm
Gostei muito do Nikolai, e de como ele foi apresentado no livro. Senti muita falta da Genya, mas o que mais me incomodou foi o final. Achei um pouco mal explicado, e estranho.
comentários(0)comente



Bela 29/03/2021

da pro gasto
Achei bom mas meio chatinho , o primeiro da sequência foi bem melhor , mas tô com uma sensação que o terceiro vai ser MUITO bom
comentários(0)comente



a.galathynius 24/03/2021

Siege and Storm
Adoreiii
li esse bem devagarzinho por conta da faculdade mas o livro é ótimo e já comecei Ruin and Rising, mas to animada mesmo é pra chegar em King of Scars, amo o Nikolai
comentários(0)comente



@literariame 16/03/2021

!!!Spoilers do primeiro livro!!!



Agora com o amplificador de Morozova, Alina tem ainda mais poderes do que jamais imaginou. Após fugir para oeste de Ravka, longe do Darkling, Alina e Mal tentam recomeçar juntos.

Mas qual seria a graça se eles fossem tão longe e conseguissem ficar protegidos, né?

O Darkling retorna com um novo poder perturbador e com novos planos, sendo Alina e suas habilidades de Conjuradora muito necessárias para o sucesso dos novos esquemas.

A Alina desenvolve mais nesse livro e nos mostra também novos lados dela. Amo que a Leigh Bardugo construiu muito bem essa ambiguidade dos personagens, de não ser nem bom, nem mal. De ser um pouco dos dois. De ser humano.

Nesse livro a gente conhece o melhor personagem de todooos. Pode entrar Nikolai! Gente sério. Amoooo esse personagem. Ele é engraçado e ele tem princípios que amo também. Enfim, perfeito né.

Uma coisa que gostei bastante desse livro foi ver a interação do Mal e da Alina. Na verdade, do fim do primeiro pro começo desse livro aqui. Gosto como eles agem juntos. Amo demais os diálogos dele. Só acho que a autora pecou demaais no romance. Não é bem desenvolvido. A amizade e o carinho estão ali perfeitos, mas o romance gente... Na verdade, nenhum dos possíveis pares românticos da Alina foi bem desenvolvido sabe.

Mas esse livro teve duas das minhas cenas preferidas de todas da trilogia. O final foi bem incrível, não esperava aquilo ali. A Alina desenvolveu bastante do primeiro livro pra cá, ficou mais forte, se encontrou mais. E gostei disso também!

Uma coisa que preciso falar! Eu AMO os prólogos e os epílogos desses três livros! Sério, eu acho incrível o jeito que a Leigh Bardugo os escreveu. Ah, outra coisa é isso também, dá pra ver claramente o avanço da escrita da Leigh do primeiro livro pra esse aqui. E eu adoro demais isso.
comentários(0)comente



naomyuchida 09/03/2021

O que é o primeiro livro dessa série comparado com esse daqui?
Todos os acontecimentos de Siege and Storm acontecem de uma forma tão intensa e menos confusa que o primeiro, nesse livro iremos encontrar novos personagens (que irão te encantar desde a primeira vez que aparecerem) e com certeza mais intriga política, algo que me agradou bastante já que no primeiro livro temos pouco disso.
Alina é uma personagem que no primeiro livro não me cativou muito mas nesse as coisas mudaram, conforme ela foi aceitando e descobrindo mais dos seus poderes Alina ficou menos chata.
Confesso que ainda quero que a série tome um rumo "inesperado" com a Alina se juntando ao Darkling mas acho que, infelizmente, dificilmente isso irá acontecer.
comentários(0)comente



letty biachi 01/03/2021

falaram TÃO mal desse livro e no fim das contas eu adorei
vi tanta gente no twitter (e aqui mesmo) falando que esse era o pior livro do universo grisha que comecei lendo com medo até, e com a certeza de que eu iria odiar e achar um saco, mas foi bem o contrário.

claro que tem alguns momentos bem arrastados, mas não duram muito, e são em oscilação, dava para se recuperar do "tedio", não é como em shadow and bone que a partir de uns 65% eu achei todo o resto meio sem graça, razão essa pela qual eu acabei achando siege and storm muito melhor que o primeiro. falaram que não acontecia nada na história, mas achei mais interessante.

concordo que os personagens novos são o ponto alto desse livro, nikolai mesmo roubou meu coração, porem não é só isso. aqui temos uma alina muito mais madura e forte, o que me fez gostar muito mais dela, tinha umas cenas que ela tinha que botar ordem no bagulho e eu amei o pulso firme dela. o maly pode até não ser encantador, mas não merece todo o hate que recebe, não achei nenhuma atitude dele que me estressasse, achei condizente com a personalidade dele, que tudo bem, pode não ser nada de mais pra você, mas a alina gosta, e é isso que importa; e indo contra a maioria, eu gosto dos dois juntos (e do nikolai comigo)

eu amei as cenas de ação do final, meudeus, achei o final de shadow and bone tão meia boca, mas gostei tanto desse que foi o que me fez mudar de 4 estrelas para 4,5. o livro já começa acontecendo muita coisa de uma vez, e por isso no decorrer não tem muito conflito extravagante -afinal estão montando um plano-, mas tem mini desenvolvimentos que agregam muito na história, e eu gostei de 75% das coisas que aconteceram, poucas coisas me entediaram e deixaram a leitura chata; sim, tiveram momentos que a história nao prendia em nada, mas era só continuar mais um pouco que valia a pena, e, fazendo isso, acabei lendo mais rápido que o primeiro, mesmo esse sendo maior.

o bom de ler com expectativa zerada graças a tantos comentários negativos é que me surpreendi muito positivamente, mas não pense que foi isso que me fez gostar, porque juro que por um bom tempo eu estava lendo de mente fechada achando tudo chato, mesmo que não fosse, mas mesmo assim o livro me conquistou e me fez perceber que eu só não estava aproveitando a leitura por conta de opinião alheia, e quando li por mim, ficou muito melhor e eu me permiti gostar.
letty biachi 02/03/2021minha estante
ps acabei de ler o capítulo bonus da genya: AMEI




spoiler visualizar
comentários(0)comente



layla 22/02/2021

Resenha pra falar do quanto eu amei o Nikolai!
Esse livro foi minha maior surpresa do ano! Veja bem eu não gostei nem um pouco de Shadow and Bone e claramente não estava tendo muitas esperanças com esse (também contando com várias críticas dizendo que esse era o pior da trilogia). Mas eu realmente gostei muito, é claro que tem muitas coisas que não foram bem desenvolvidas e pontos sem ligação, mas a minha leitura foi muito reconfortante e eu me senti bem lendo. Os personagem me conquistaram, consegui me apegar muito a Alina e Mal, coisa que não tinha conseguido no primeiro livro. E, claro, Nikolai, acho que pode se dizer que o motivo de eu ter gostando tanto foi por causa dele. Ele é muito divertido de acompanhar e me peguei apaixonada logo quando apareceu, ainda sendo o típico personagem padrão que tem em todo livro de fantasia que eu nunca irei me cansar (inclusive dono dos 95 quotes que fiz).

Com essa percepção, estou muito ansiosa pra terminar a trilogia.
comentários(0)comente



luh lantsov 21/02/2021

esse livro foi pior que o primeiro, achei muita encheção de linguiça, não foi ruim mas também não foi bom... estou ansiosa pra começar o último e espero q ele seja melhor que esse
comentários(0)comente



Marcella 09/02/2021

Ascensão
A escrita do segundo livro me surpreendeu positivamente, melhorou bastante em comparação ao primeiro.
A construção da Alina e sua jornada pela busca de poder foi muito bem trabalhada, e o enredo me surpreendeu bastante.
Os novos personagens que aparecem são super cativantes e trazem um novo ar para a história, e os que já existiam se tornaram mais bem trabalhados.
comentários(0)comente



carol 16/01/2021

pior que o primeiro
infelizmente os mesmos problemas do outro, história totalmente superficial e extremamente parada, o momento de ""ação"" só aconteceu nos dois primeiros e nos dois últimos capítulos.
poderia facilmente resumir a história toda em 100 páginas e ainda ia sobrar espaço.
comentários(0)comente



bia 16/01/2021

O início foi um pouco devagar mas pegou um ritmo bom no final. Odeio o Mal e a Alina também é bem chatinha, mas gosto de todos os outros personagens (principalmente o Nikolai ?). Amo o Grishaverse e o jeito que a cultura russa se mistura com a fantasia,
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



giuliana55 21/12/2020

muito bom ??
3,75

Eu realmente estou tendo dificuldade em avaliar e descobrir como me sentir sobre essa trilogia como um todo. Estou dando a mesma nota que dei a Shadow and Bone porque, embora eu ache que algumas coisas melhoraram, outras... ficaram na mesma ou nao foi legal.
Vou tentar escrever uma resenha decente, não é minha praia, então peço desculpas antecipadamente.

O bom
? A construção do mundo: uma das coisas que me incomodou no primeiro livro foi o quão pobre era a construção do mundo, então fiquei muito feliz em ver que Leigh Bardugo conseguiu fazer um bom trabalho neste. Eu realmente gostei que a autora levou o leitor a uma viagem a lugares fora de Os Alta e a Dobra e realmente descreveu, não apenas os lugares em si, mas seu povo e um pouco sobre sua cultura. Gostei muito da parte que os personagens estão a bordo do Volkvolny; Sturmhond é apenas... incrível
? Nikolai: Não sei se é porque eu não dei a mínima para os outros personagens que Nikolai se destacou, mas eu simplesmente amei TANTO o personagem dele. Ele é uma lufada de ar fresco. Calculista, sarcástico, inteligente, charmoso e com pensamentos e sentimentos complexos... Tão cativante. Fiquei completamente atraída por ele desde o momento em que abriu a boca pela primeira vez, sem brincadeira. Se eu estava apenas continuando a série porque queria ler Six of Crows sabendo sobre o universo Grisha, agora estou terminando porque quero saber o que diabos aconteceu com esse cara.

O não tão bom
? Alina: por mais que tenha gostado do que Alina acabou se tornando no final desse livro em comparação com o primeiro, não gostei do desenvolvimento. Acho que foi muito brusco e rápido. Ela se tornou uma líder e começou a agir como uma praticamente da noite para o dia. Apesar disso, gostei de sua versão anti-herói.
? O Darkling: sim, ainda estou apaixonado por seu personagem. Posso merecer queimar no inferno por isso, mas não me importo. Eu ficaria feliz em me tornar sua Rainha das Sombras. No entanto, ele não apareceu de verdade em 85% do livro, o que me incomodou. Ele ainda continua sendo o personagem mais intrigante para mim, mas parece que Bardugo desenvolveu e se concentrou em outros personagens às custas dele e de seu desenvolvimento. Eu não entendo mais algumas de suas ações e sua falta de ? ou desconhecida ? motivação é algo que eu realmente gostaria que fosse explicado no último livro. Ele ainda assim merece uma salva de palmas.
? O ritmo e o enredo: escrevi na minha resenha do primeiro livro que o ritmo foi meio estranho, mas que não me incomodou. Oh, bem, desse incomodou um pouco. Por alguma razão, eu não conseguia e não queria parar de ler Sombra e Osso. Com Sol e Tormenta, algumas vezes me senti desconectada da história. O começo foi lento, mas gostei pelo fato de não ter se passado em Ravka. Em seguida, houve ação no Volkvolny e no Hummingbird. Quando os personagens voltaram para Os Alta, algumas coisas foram por água abaixo. Entediante e lento. O livro poderia ter 100 páginas a menos se não fosse por todo o drama de Mal-Alina que ninguém liga. Eu esperava mais do final; tudo aconteceu tão rápido e acabou muito rapidamente. A epifania de Alina veio do nada e sem gatilho nenhum e de repente era a chave para destruir o Darkling... Se não fosse por Mal. Além disso, Bardugo arrastou toda a coisa do Apparat tentando construí-lo para algo grande e a conclusão foi apenas... meh. Além disso, estou confusa com a forma como o poder de Alina e os amplificadores funcionam; O Darkling não é capaz de controlá-la por causa do cervo? Então, por que não o faz? O segundo amplificador apaga seu controle por causa de seu poder? Que final foi esse? EU PRECISO DE RESPOSTAS! Ou então vou pensar que é um buraco no plot.
? Os personagens secundários: Bardugo, Bardugo, por que você não usou o potencial dos personagens secundários? Tão subdesenvolvidos.

O ruim
? Mal: Eu quero que ele m0rr4. É isso aí. Ele pode ser o melhor amigo de Alina que sempre estará lá para ela, mas ele não a merece. Não gosto da influencia dele sobre ela. Em primeiro lugar, ele apenas começou a prestar atenção nela quando ela foi embora no primeiro livro. Então, quando eles estão juntos romanticamente ? o que nao tem quimica nenhuma, pra mim ela combina mais com O Darkling e até mesmo com o Nikolai ? , ele simplesmente não consegue entender e aceitar quem e o que ela se tornou e indiretamente a faz se sentir mal por causa disso. Apenas um grande não para mim.

Como o primeiro, foi um livro bom, bem na média. Eu realmente espero que o último livro não me decepcione, vou tentar não colocar grandes expectativas nele. Me desejem sorte
comentários(0)comente



92 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR