Julcimari 23/09/2021
Legado
Um livro do admirável Mario Sérgio Cortella, que aborda algumas reflexões importantes: que falta eu faria se não existisse? O que quero deixar depois de partir? Qual será meu legado? O que permanecerá depois de eu partir?
O livro é dividido em pequenos capítulos no qual ele vai discorrendo sobre diferentes temas, nos fazendo refletir e, ao mesmo tempo, refletindo ele mesmo. É montado com o intuito de contar momentos importantes na vida dele, experiências que serviram de lições, quase como uma biografia.
Nesse sentido, é desafiador criticar um livro cheio dos pensamentos de uma pessoa. Porque ele começa um assunto, puxa outro, traz informações, pensamentos de outros filósofos e pessoas famosas, de repente faz analogias e é quase como se eu estivesse dentro da cabeça dele... E de sábio e louco, todo mundo tem um pouco.
Gostei bastante porque me fez pensar sobre ser importante nessa vida. Não no sentido de ser famoso e nem acumular coisas e propriedades, em uma obsessão consumista, mas ser importante para alguém, ou seja, fazer falta para alguém. Além disso, texto fácil de ler, uma leitura gostosa e rápida.
Recomendo sim! ??