Iparisclarke 08/12/2022
Tava tudo certo ai deu tudo errado
O que me levou a ler esse livro ainda não sei, meu amor por orgulho e preconceito? Era um livro mais curto? A capa? Não sei sinceramente, mas seguimos. O livro vai contar em primeira pessoa a história de Rachel, doutora e apaixonada nos livros da Jane Austen e eis que surge uma oportunidade dela e mais outra pessoa viajarem no tempo e irem atrás das cartas de Jane e do livro Os Watsons, a mesma embarca nessa aventura e vai firme para outra época.
Rachel e Liam estudam tudo o que é necessário para ir para 1815 e lá conhecerem a tão amada escritora, mas nem tudo sai como o planejado. O livro vai citar vários eventos históricos desde a regência á abolição, a principio a escrita em primeira pessoa me incomodou um pouco, mas conforme a leitura foi avançando fui me ajustando mais.
A sinopse vende um livro de romance, mas vou logo avisando que, não é, a aventura e ficção são muito mais presentes do que o romance, claro que o mesmo está sim no livro, porém não é o ponto. Até metade do livro não sabia se ia ter romance já que havia apenas um personagem com potencial, ai brotou uma faísca entre os dois personagens que viajaram no tempo, o romance não é bem desenvolvido vou logo falando então não leiam por ele.
Sobre a Jane: que personagem interessante, misteriosa e espirituosa, a autora soube desenvolver muito bem, queria que ela tivesse aparecido mais, porém entendo o ponto. O final foi rápido e poderia ter sido melhor, houve muito corre corre e no fim não levou a nada, a temática do livro foi interessante, porém, entretanto e todavia foi muito mal desenvolvido, talvez tenha faltado planejamento, mas ok espero que a Kathleen escreva mais livros.