Leticia Cintra 11/12/2022
4 ?? | LIVRE
Foi um livro pelo qual comecei sem muitas expectativas, e acabou me impressionando bastante com os personagens e o por trás desta história só não classifico 5 ?? pois ele poderia ser mais desenvolvido mesmo pelo época em que foi publicado a linguagem dele é uma das mais fáceis que o que o torna super gostoso de se ler
Na história nós temos um cão repleto de feridas pelo corpo, que nunca é acariciado por ninguém, e que é frequentemente hostilizado por outros cães conhecido como o cão tinhoso. Correm os boatos de que esse cão atravessou vários países, fugido da grande bomba, e por esse motivo ele está repleto das feridas que são um nojo. Esse cão vive perambulando pela escola e existe uma aluna em especial que tem muito carinho por ele, inclusive divide seu lanche com o cão tinhoso.
Certo dia, o administrador decide que o veterinário deve sacrificar o cão. O veterinário por algum motivo, não quer executar a função, e pede para os meninos da escola fazerem. Sabendo que a garotada gosta de dar uns tiros, resolve que será uma boa ideia dar essa tarefa a eles. A garotada se anima com a ideia no início, porém, conforme a narrativa avança, você percebe que todos estão com medo de fazer isso ao pobre cão. Porém, mesmo não querendo fazê-lo, as crianças se sentem na obrigação, pois foi o administrador quem mandou. Esse é um retrato claro de quão submisso aquele povo era aos portugueses.