Andressa1124 12/04/2024
Será que é uma tortura mesmo?
Bom, vou ser direta ao ponto, o livro é bom.
Apenas bom.
Não tem nada de extraordinário nele, é apenas bom.
A avaliação dele é muito baixa aqui, mas eu li a sinopse e achei bom, então decidi ler sem me importar com a avaliação e criar uma opinião própria e a experiência foi bem positiva.
O livro tem uma história interessante e bons personagens, mas a impressão que fica é que a autora apresentou um rascunho para nós sobre eles. Eu concordo plenamente quando as pessoas dizem que os personagens são apresentados de forma rasa e que sem dúvida a autora podia ter aprofundado mais, mas dizer que não dá pra se identificar com nenhum deles? Me desculpe, mas quem fala isso vive em uma bolha.
O Nate é um personagem incrível, super identificável, mesmo não vivendo as experiências dele na minha vida (graças a Deus), quem conhece o mínimo da vida entende ele e compreende as suas ações. Mas se o leitor vive em um mundo de faz de conta realmente nunca vai entender um personagem como aquele.
Os outros personagens realmente são um pouco mais difícil, senti um pouco de dificuldade em entender quando a história troca o ponto de vista porque a autora não se preocupou muito em dar características a cada um deles nesse sentido. Acho que poderia cortar um pouco o bla bla bla e focar mais em nos mostrar melhor eles. Senti falta também de entender melhor o Simon, sobre suas relações familiares, afinal, um livro sobre adolescentes na minha opinião é importante mostrar essa dinâmica familiar, pois isso diz muito a respeito deles.
Sobre o plot achei fraco mesmo. Sabe quando a gente cria uma teoria muito louca na nossa cabeça e ignora ela porque é muito louca? Foi exatamente o que eu vivi nesse plot. Eu até cogitei, mas era muito louco para de fato acontecer.
Enfim, vale a leitura. Não é um mega suspense, mas vale se você é um entusiasta do gênero.