joão frango 22/10/2024
Um livro que se perdeu em qual gênero pertence.
Vi muitos comentários super negativos desse livro, e outros comentários super positivos, a verdade é que os dois estão errados, esse livro é apenas "bom", bem mediano, nem ruim demais e nem ótimo demais, apenas na média.
Esse livro relata a história de 5 alunos que foram para detenção, e um deles acaba morrendo por alergia por bebida "batizada" e o mistério começa ai, pois todos que estavam na sala tinha algum motivo para querer ele morto, tornando todos suspeitos.
Eu gostei desse livro, mas acredito que ele é muito mais livro de drama adolescente do que suspense, pois durante o livro vemos 4 visões diferentes (os 4 suspeitos), mostram a vida deles, os seus problemas, suas virtudes, seus defeitos e a rotina após se tornarem suspeitos de um crime , fazendo criar empatia por um ou não.
É exatamente esse ponto que o livro se perde um pouco, pois ele deixa o suspense e o mistério um pouco de lado, tornando isso como a história "secundária" e dão foco ao relacionamento dos 4 que se juntam por uma causa "quem é o verdadeiro assassino?".
Resumindo de uma forma simples e curta:
é um livro mediano, que SIM é bom, mas nada especial, o gênero é suspense/mistério + drama adolescente, a leitura dele é bem fluída, não é difícil de ler ou massante, recomendo pra quem quer conhecer e quem sabe curar uma ressaca literária.