Lariane 04/07/2010
Danielle Steel é outra máquina de criar romances, com mais de 50... Essa escritora com certeza entra no rol das estrelinhas.
Com uma fluência e uma sensibilidade, ela tem o potencial de escrever romances memoráveis. Mas, para mim, ela sempre se perde. Ou eu sou romântica demais. Os livros dela são a mistura de dramalhão mexicano (ueba) com um realismo mais americano.
Me atrevo a resumir grande parte dos livros dela em: “uma morte ou outra; um acidente fatal ou quase; dois ou mais possíveis mocinhos e uma mocinha “pega tudo”.
E quem sou eu em resumir assim? Pois, afinal, os livros de banca são ainda mais clichês.
Bem, sou uma pessoa com sentimentos conflitantes que gosta de ver um romance BEEEM elaborado, com um casal que me cativa e me faz sonhar. ... Amo romances que me fazem suspirar e querer que se torne realidade em minha vida.
E infelizmente, fora dois romances dessa escritora, nunca consegui ter essa sensação que acho imprescindível na leitura de romances.
Imaginem, leiam os parágrafos a seguir num mundo cor-de-rosa:
Um lindo casal americano, Nancy e Michael, com um futuro lindo e romântico pela frente coroados por uma promessa de amor: nunca dizer adeus, nunca esquecer o que o amor de ambos significou. Um amor puro de dois jovens apaixonados...
Resenha publicada no blog Libros di Amore... para continuar a ler, acesse: http://librosdiamore.blogspot.com/2010/07/danielle-steel-segredo-de-uma-promessa.html