Por que tarda o pleno avivamento?

Por que tarda o pleno avivamento? Leonard Ravenhill




Resenhas - Por que Tarda o Pleno Avivamento


85 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Núbia Cortinhas 14/12/2023

Extremamente impactante, intenso, profundo e maravilhoso!
Foi só lapada! Por Que Tarda O Pleno Avivamento, é uma leitura que além de nos confrontar quanto à intensidade do nosso comprometimento com a vida cristã, irá nos exortar e nos encorajar para buscarmos um nível mais profundo de intimidade no nosso relacionamento com Deus.

   E que livro intenso, profundo e maravilhoso!! Fui totalmente impactada!
   Apesar de ter sido escrito em 1959, de ter demorado e muito para ser lançado aqui no Brasil, a mensagem escrita por Leonard Ravenhill de maneira bem fluída, nunca esteve tão atual!

Por Que Tarda O Pleno Avivamento?
Avivamento, palavra tão desgastada, mas que o autor resgata o seu sentido, valor e honra; nos fazendo desejar de uma maneira visceral e apaixonada a presença do Espírito Santo e da unção através de uma vida de obediência e santificação, e da dedicação de um tempo de qualidade ao estudo da Palavra e principalmente da oração. Ravenhill nos chacoalha para que saiamos da nossa zona de conforto e desejemos ardentemente e ansiosamente o pleno Avivamento.
Fabio 15/12/2023minha estante
Lindíssima resenha, Núbia!?
Parabéns!


Núbia Cortinhas 15/12/2023minha estante
Obrigada, meu amigo! ?


Heloisa507 16/01/2024minha estante
Transformador ! ??????




Sidnei 18/05/2010

Vale cada centavo
Um ótimo livro, ou melhor excelente!
Não importa qual a sua crença o livro fala daquilo que é primordial a todo aquele que crê e que deseja estreitar os seus laços com o criador: Oração!
Yuri.Schein 23/02/2018minha estante
Um livro que incendeia o coração e desperta a mente entorpecida pelo mundo!




Gabriel Dayan 17/02/2015

Fervor!
Que Ravenhill é um dos expoentes do verdadeiro fundamentalismo Cristão, isso é verdade. Se Cristo é fundamental em nossas vidas, somos de fato fundamentalistas. O falso fundamentalismo oculta-se muitas vezes sobre a “sola scriptura” e resolve ficar estagnado por aí. O falso fundamentalismo luta contra “carne e sangue”, pega em armas materiais e impõe regras e códigos de conduta. E esse não é o chamado do Cristão e é no máximo, do islã.

O livro não é uma leitura rápida. O raciocínio do autor é bíblico, denso e demanda do leitor conhecimento bíblico para que o livro seja aproveitado da melhor forma possível. Ele apresenta alternadamente um caráter devocional, introspectivo e até contemplativo. As frases selecionadas são ótimas referências para posteriores leituras. O metodismo wesleyano de Ravenhill soa cansativo em alguns momentos, mas nada que afete o resultado final.
Ravenhill não é alguém que irá trazer conforto à sua leitura. Ela irá questionar até a sua oração diante de Deus e revelar seu coração. É um convite, é um apelo, é um divisor de águas. É alguém que viveu o que pregou e sua vida é até hoje um referencial digno de um verdadeiro profeta. Após terminar de lê-lo, o leitor irá ou odiá-lo ou amá-lo. A mensagem central é: Arrependam-se! Orem! Busquem ao Senhor em um nível que chame a atenção d’Ele e o avivamento venha.

Este é um daqueles livros que tem capacidade de mudar para sempre o leitor. É uma das leituras que devem sempre estar nas “lentes” do Cristão. É um clássico que nos mostra que quem mais mudou o mundo em prol do evangelho não foram liberais ou falsos fundamentalistas, mas homens que resolveram morrer para si mesmos e viver intensamente a realidade do evangelho e de Cristo, de joelhos e com todo fervor.
Vanderley Batista 19/02/2016minha estante
Ótima resenha! Estou lendo o livro e concordo com você. Agora só não achei que o livro seja denso, teologicamente falando. Pelo contrário, a paixão com que o autor escreve o livro nos leva a querer terminar logo a leitura.




Ana 31/12/2021

Simplesmente incrível
Leonard Ravenhill nos mostra a importância do despertar da Igreja para que ocorra o pleno avivamento. De forma simples e objetiva ele explica que o derramamento do Espírito só acontecerá quando a Igreja mudar suas atitudes mundanas, se humilhar, depender totalmente do Senhor e verdadeiramente orar e clamar a Deus para que Ele abra os céus e desça com seu grande poder e autoridade.
@joaoangolano 18/03/2023minha estante
Quando puder leia " até q nada mais importe " Luciano Subirá e o Vinho novo é melhor de Robert Thom ..2 livros maravilhosos que vão te impactar




Bruna.Moreira 13/12/2021

Um coração em chamas!
Para quem não tem medo de ser confrontado e busca um livro que te leve a lugares mais profundos, esse é o certo. "Por que tarde o Pleno Avivamento?" foi um livro que foi além de todas as minhas expectativas, e sentia que a cada capítulo uma área da minha vida era lapidada e transformada. Leonard Ravenhill discorre de forma totalmente guiada pelo Espírito Santo sobre aspectos da vida de profetas e apóstolos que nos leva a questionar se de fato estamos nos posicionando como os grandes exemplos de homens de Deus que temos na bíblia. Livro incrível, mudou minha forma de orar e adorar!
" Que Deus nem tal permita! Não sei que rumo os outros tomarão. Quanto a mim, quero um avivamento, em minha vida, minha igreja e minha nação: ou então prefiro a morte."
@joaoangolano 18/03/2023minha estante
Quando puder leia " até q nada mais importe " Luciano Subirá e o Vinho novo é melhor de Robert Thom ..2 livros maravilhosos que vão te impactar




Eduarda.Serafim 28/05/2021

Muito confrontador!
Essa leitura confronta a nós cristãos a respeito de uma vida de oração, e acima de tudo, ter uma vida incendiada, com unção! É uma leitura muito boa, apesar de não concordar 100% com todos os pontos! Vale a pena a leitura, e é necessária nos dias de hoje. Precisamos dar uma resposta!!!
@joaoangolano 18/03/2023minha estante
Eduarda . Quando puder leia " até q nada mais importe " Luciano Subirá e o Vinho novo é melhor de Robert Thom ..2 livros maravilhosos que vão te impactar..




Henrique.Erico 05/11/2024

Nada de uma fé morna ...
"Por Que Tarda o Pleno Avivamento?" de Leonard Ravenhill é uma chamada poderosa para a igreja despertar de sua zona de conforto e se aproximar de um verdadeiro avivamento espiritual. Ravenhill acredita que a superficialidade e o comodismo são grandes impedimentos para a presença transformadora de Deus. Ele defende que a oração, mais do que um pedido, é um encontro profundo com Deus, onde o cristão se rende e busca o poder do Espírito Santo. A falta dessa oração genuína, segundo ele, torna a igreja fraca e incapaz de impactar o mundo.

Outro ponto essencial é a necessidade de santidade e arrependimento. Ravenhill enfatiza que tolerar o pecado e manter um cristianismo ?morno? impede o avivamento. Ele chama a igreja a uma postura de renúncia e arrependimento sinceros, algo que ele vê como inegociável para que o Espírito Santo atue livremente. Em suas palavras, sem uma vida de pureza e entrega verdadeira, o avivamento não encontrará espaço para florescer.

Ravenhill escreve de forma apaixonada e provocadora, questionando se os cristãos estão realmente dispostos a se comprometer com o evangelho. Ele acredita que o avivamento não é algo que Deus retém; ao contrário, ele tarda porque a igreja não busca a Deus com intensidade e compromisso. "Por Que Tarda o Pleno Avivamento?" é um convite para quem quer sair de uma fé superficial e viver o evangelho com profundidade e poder.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



thiagodtorres 19/02/2018

Avivamento que começa por nós.
Um livro que desperta em nós um grande desejo pelo avivamento. Avivamento este, que é impossível acontecer sem amor pelas almas e oração. Recomendo a todos.
comentários(0)comente



Netinho 08/03/2018

EM CHAMAS!
LEONARD TRAZ VERDADES INCOMODADORAS DE UMA MANEIRA MUITO SIMPLES. TRABALHANDO JUNTO COM O ESPÍRITO SANTO, AS PÁGINAS DE SEU LIVRO ME FEZ RECONHECER O MEU ESTADO ESPIRITUAL FRACO, MAS QUE À PARTIR DE AGORA SOFRERÁ DIVERSAS MUDANÇAS! LEIA VOCÊ TAMBÉM E VAMOS QUEIMAR JUNTOS!
comentários(0)comente



Resenhas Cristãs 29/04/2019

Leia esse livro antes de morrer!
Resenha COM FOTOS no link do blog no final do texto, ;)

Essa é a semana das resenhas!

Depois de um longo período me dedicando a assuntos particulares, fiquei bastante sumido das redes sociais e do Resenhas Cristãs. Como forma de compensar esse tempo perdido, decidi criar a "semana das resenhas" onde irei postar uma resenha por dia aqui no blog e também no Skoob. Infelizmente não estou com condições de gravar vídeos. :( Meu celular não está com espaço interno para gravar vídeos e o da minha esposa só grava uns 4 minutos. O Youtube vai ficar um tempo abandonado. Infelizmente.

Vamos à 1° resenha da semana!

Esse é o tipo de livro sobre o qual não temos praticamente nada para falar. Ele é simplesmente incrível. Tão incrível que decidi apenas colocar aqui as minhas top 10 melhores citações da obra.

- Citação 1 -
Que febre de construção de templos estamos presenciando hoje! No entanto, sem pregadores ungidos, o altar dessas igrejas não verá pecadores rendidos a Cristo. Suponhamos que todos os dias diversos pescadores saiam para o alto-mar com seus barcos, levando o mais moderno equipamento que existe para o exercício desse ofício, mas retornem sempre sem apanhar um só peixe. Que desculpa poderiam dar para tal fracasso? No entanto, é isso o que acontece nas igrejas. Milhares delas estão abrindo as portas todos os domingos, mas não veem conversão. Depois tentam encobrir sua esterilidade interpretando textos bíblicos a seu bel-prazer. Mas a Bíblia diz: "Assim será a palavra que sair da minha boca; não voltará vazia..."
Página:17

- Citação 2 -
Qual é a igreja que pergunta a um candidato ao ministério quanto tempo ele passa diariamente em oração? A verdade é que o pregador que não passa pelo menos duas horas por dia em oração, não vale um vintém, por mais títulos que possua.
Página: 17

- Citação 3 -
Os pregadores que deveriam estar pescando homens, parecem pescando mais é elogios deles.
Página: 18

- Citação 4 -
A estatura espiritual de um crente é determinada pelas suas orações. O pastor ou crente que não ora, está se desviando. O púlpito pode ser uma vitrine onde o pregador exibe seus talentos. Mas no aposento da oração não temos como dar um jeito de aparecer.
Página: 20

- Citação 5 -
As pregações de hoje, com sua falha interpretação das verdades bíblicas, nos levam a confundir agitação com unção, e comoção com avivamento. O segredo da oração é orar em secreto. Quem se entrega ao pecado para de orar. Mas aquele que ora para de pecar.
Página: 21

- Citação 6 -
Não se pode negar que a maior preocupação da igreja hoje são as finanças. E, no entanto, esse problema que tanto inquieta as igrejas modernas era o que menos perturbava a do Novo Testamento. Hoje damos mais ênfase à contribuição; eles davam à oração.
Página: 22

- Citação 7 -
Em cada um de nós existem três pessoas: a que nós achamos que somos, a que os outros pensam que somos, e a que Deus sabe que somos.
Página: 31

- Citação 8 -
Por que tarda o pleno avivamento? A resposta é simples. Tarda porque os pregadores e evangelistas estão mais preocupados com dinheiro, fama e aceitação pessoal, do que em levar os perdidos ao arrependimento. Tarda porque nossos cultos evangelísticos parecem mais shows teatrais do que pregação do evangelho. O avivamento tarda porque os evangelistas hoje têm receio de falar contra as falsas religiões.
Página: 55

- Citação 9 -
Brevemente milhões de pessoas receberão a marca do anticristo, querendo ou não. Será que nos esquivaremos de receber em nosso corpo, alma e espírito a marca do nosso Senhor, as marcas de Jesus? Quem não carrega a marca de Cristo, carregará a marca do anticristo.
Página: 125

- Citação 10 -
Como estiver a igreja, assim estará o mundo. Se a sentinela dormir, os inimigos invadirão a cidade. O pregador deveria ter pelo menos um dia para preparar o sermão, e mais um para preparar o pregador que irá pregar o sermão.
Página: 158


site: https://resenhascristas.blogspot.com/
comentários(0)comente



Débora Magnago 18/11/2019

Só li verdades
Leitura que te faz pensar, rir e chorar!! Precisamos voltar ao primeiro amor. Que essa leitura seja verdade em minha vida!
comentários(0)comente



Cau 30/01/2020

Sensacional!!!
Parece que o autor viveu nos dias de hoje!
comentários(0)comente



Cristiano.Pedroso 04/04/2020

Essencial
Pequeno e profundo!
Mexe com toda nossa mornidão e nos impulsiona a trabalhar e desejar ardentemente o mover de Deus sobre as nações.
comentários(0)comente



85 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR