Then She Was Gone

Then She Was Gone Lisa Jewell




Resenhas - Then She Was Gone


25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2


N A T 15/02/2022

aaa
Quem diria que eu ia chorar que nem um bebê lendo um livro de thriller????
O livro desde a sinopse me prendeu, e isso apenas foi fortalecido durante a leitura. É uma escrita super fluida e bem fácil de ler, apesar do conteúdo pesado. A história é difícil, principalmente porque parece muito real, algo que facilmente poderia ser visto em qualquer noticiário. O desenrolar do desaparecimento da Ellie e do envolvimento de certas pessoas nisso é de certa forma previsível pra quem já está mais acostumado com o gênero, mas isso de forma alguma prejudica a experiência de leitura, muito pelo contrário. O fato de imaginar o que seria o desfecho da história da Ellie me deixou muito nervosa, ansiosa e curiosa pra saber como isso seria trazido a tona pela narrativa do livro. O fato de a autora intercalar passado/presente e os pontos de vistas da narração também é muito interessante como recurso narrativo para aumentar a angústia nos momentos finais da história. No fim, chorei horrores, e isso sim me surpreendeu bastante. Por pouco não foi uma leitura cinco estrelas, pois tiveram algumas inconsistências de descrição de alguns pontos durante o livro, mas nada muito importante, e, pessoalmente, eu também queria ter visto um pouco mais da relação entre a Hanna e a Laurel.
comentários(0)comente



bookish_ginger 07/09/2021

Involving and fluid
It's not one of the best thrillers I've read; that's for sure. Overall, though, it's a gripping book, with a smooth development and close-to-believable characters. Despite some reviews I had previously read, I didn't find the plot twists that clever. It was predictable, but not in a negative way. You sorta know what's coming and what kept me going was the curiosity about how the author would bring the pieces together without destroying the plot or turning it into a cliché. It's not something that will leave your hair on end, but it just feels pleasant. I enjoyed the read and I would recommend it to those who want a psychological thriller which develops fluidly and does not leave loose knots all over.
comentários(0)comente



Bia 03/09/2021

QUE VIAGEM FOI ESSA?
Ok, eu nem sei como começar aa escrever isso. O livro totalmente superou minhas expectativas mas ao mesmo tempo meio que não. A história do desaparecimento de Ellie me deixou a ponta da cadeira o tempo quaase todo. Achei que faltou um desenvolvimento maior pra alguns personagens e algumas perguntas ficaram abertas na minha cabeça. Mas isso não tira o mérito da construção de suspense que eu achei muito boa. você se pega pensando se tá lendo um thriler ou um livro sobrenatural e ninguém me parecia realmente confiável a não ser a Laurel (mãe da Ellie). Uma das coisas que eu menos gostei foi não ser específicado no incício de cada capítulo quem era o narrador personagem, de forma que eu sempre perdia um pouco da entonação do personagem na minha cabeça. Acho que foi uma das coisas que mais atrapalhou minha leitura mas de resto eu AMEI. MUITO BOM, RECOMENDO MUITO.
comentários(0)comente



Kauane 01/06/2021

foi uma história bem direta sem enrolação e demostra como um desaparecimento impacta a vida das pessoas, consegui sentir a angústia dessa mãe, é um livro ok sem um plot impressionante mas é bom.
comentários(0)comente



Lalá 02/05/2021

Wow!
Esse livro me prendeu desde a primeira página, não consegui parar de ler.
O suspense me pegou de jeito.
Eu entrei na leitura sem saber muito o que esperar, nem li a sinopse e foi uma das melhores coisas que fiz.
Geralmente suspense não é o meu tipo de livro preferido, mas esse me fez repensar o motivo de não ler mais do gênero.
Super recomendo!!
Rosiviti 09/09/2022minha estante
Pena que é em Inglês ?




Bru 16/03/2021

A história é sensacional e envolvente, é daquele tipo de livro que você começa e não para até acabar. É um livro nada previsível.
comentários(0)comente



Auud Herself 13/10/2020

My first Lisa Jewell novel and I liked it.
comentários(0)comente



Thata 15/07/2020

Bom porém esperava um plot twist e mais emocionante por ser um livro de thriller psicólogico
comentários(0)comente



jackseydon 09/07/2020

Impressionante
A premissa do livro é ótima, mas o livro em si é ainda melhor. Não achei que seria possível a autora ter construído esse plot por inteiro em somente um livro, mas ela fez e muito bem.
comentários(0)comente



Joana 31/05/2020

Expectativas on/off
Uma sinopse bem feita é algo muito precioso, te instiga pela leitura antes mesmo de começar. Boas sinopses são, também, perigosas. Ao descobrir o enredo, você descobre expectativas junto. Esse é o ponto principal de The she was gone. Lisa Jewell, a autora, espera que você leia a sinopse. Espera, também, que você comece o livro já cheio de percepções e suposições.

The she was gone é sobre Laurel, uma mulher de 54 anos que, há 10, sofre com o desaparecimento da filha adolescente, Ellie. Laurel então conhece Floyd, um cara charmoso que tem uma filha muito, muito parecida com Ellie. E isso basta para conhecer o enredo.

Você criou expectativas, né? Eu sei que sim. Posso não ler mentes, mas imagino o que você está suspeitando, porque fiz exatamente a mesma coisa. É isso que Jewell espera quando nos introduz nesta jornada. A autora brinca com as nossas percepções, com o histórico que temos assistindo o programa do Datena, e então começa a contar sobre o desaparecimento de Ellie e o relacionamento de Laurel e Floyd.

Qualquer informação adicional pode estragar as surpresas. É muito interessante aproveitar a jornada de Then she was gone como ela se apresenta: as poucos, cheia de pistas, repleta de "aham, saquei" e "abre o olho, Laurel". A autora narra as pistas que você, leitor, quer ler e espera, enquanto narra as pistas que ela também quer que você saiba. Pistas, estas segundas, que você nem presta atenção, porque está procurando pelas primeiras, as que quer ler e já espera. Ser humano gosta de uma validação, né?

A narrativa tem vários méritos de condução. Além da forma como as pistas vão se unindo, alguns destaques para escrita também precisam ser dados. O ponto de vista de Laurel é sempre narrado de forma sufocante, já que Jewell usa poucas vírgulas e une tudo com "e". É uma técnica muito sagaz para tirar o ar do leitor, que lê e já é a próxima página e eu não acredito que isso aconteceu e esse narrador é confiável ou eu perdi alguma coisa?

Aí você me pergunta: por que 4 estrelas, se é tão bom assim? Porque eu criei expectativas. Esperava algumas coisas e Jewell me presenteou com outras, que foram boas, mas poderiam ter sido TÃO mais. Criei teorias, fantasiosas e comuns, e errei todas. Para já aliviar você, caro leitor, aqui vai a revelação de uma delas e um spoiler: The she was gone não é ficção científica, é suspense mesmo. Bu.

site: http://instagram.com/joanaargenta
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR