Call Me By Your Name

Call Me By Your Name André Aciman




Resenhas -


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Angeline12 17/06/2024

Talvez essa foi a única história de romance que fez meu coração verdadeiramente sentir ansiedade, alegria e satisfação com o casal principal e o desenvolvimento do relacionamento deles.
É um mundo tão verídico e cheio de personalidade que mesmo após meses de ter lido eu ainda me lembro dos detalhes dos cenários, dos rostos dos personagens e das emoções que senti.
comentários(0)comente



stormsetwinds 12/01/2024

Um livro de conceito. E só.
Eu tenho a impressão que esse livro não foi escrito por meio de um processo gradual, mas a partir de um conceito central. Esse conceito é o ápice do envolvimento de Elio e Oliver, que eu considero a melhor parte do livro.

Tudo desanda quando é preciso iniciar e concluir o trabalho, onde o autor deixa muito a desejar. Segundo as minhas contas, eles se reencontram 15 anos depois e Oliver menciona que ele próprio tem 46 anos e Elio tem 42, fazendo os cálculos ambos se envolveram com 25 e 32 anos, respectivamente. Quando eu soube disso, tudo fez um pouco mais de sentido.

Elio é tão perfomático que beira a caricatura, ele sente uma paixão compreensível, sensível, mas exagerada pelo autor. Oliver é o oposto, e em sua personalidade mistificada pelo outro, parecia o mais "real" dos dois.

O final é cínico, a escrita é um tiro no escuro (mira em alturas com suas alegorias inteligentes e acadêmicas, acerta em cheio no pedantismo). Símbolos tão superficiais (ex. origem judia dos dois) que chega a ser constrangedor.

É aquele livro que você deve amar quando lê aos 14 anos.
comentários(0)comente



flor de inverno 26/08/2023

A camiseta, os lençóis, o pêssego
Começo dizendo que demorei mais do que gostaria para finalizar porque a divisão dos capítulos é bem cansativa aos olhos, na minha opinião, mas finalmente acabei! Minhas partes favoritas são a conversa do Elio com seu pai (simplesmente tocante) e "são clemente" pela poesia que é. Me surpreendi com as partes que não estão no filme, gostaria que estivessem. O final, como já esperava, é um devastador de coração e como dizem neste enredo preferi chamar de inveja porque chamar de arrependimento... Enfim, em geral é uma história intensa, muito intensa, com personagens fortes. Só me incomoda o fato do Elio ser menor de idade (17 anos, custava nada aumentar um aninho aqui e ali né) quando começaram a se envolver, queria que fosse diferente. :/
comentários(0)comente



Paulo Henrique 28/07/2023

Nunca terei nada disso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
comentários(0)comente



Wandrovski 09/07/2023

O filme é melhor mas o livro é bom também
Eu amei como as cenas são muito bem descritas parece até uma auto biografia será se é???? aquelasssskkkkk pensando na cena do pêssego
comentários(0)comente



jAlia 30/07/2022

is it better to speak, or die?
'me chame pelo seu nome' é narrado com uma enorme sensibilidade e intensidade, pelas coisas que cercam a adolescencia do jovem Elio. a instabilidade da primeira paixão, o desejo, a ansiedade, a juventude e seus nervos a flor da pele.
"o seu silêncio me mata. prefiro morrer a saber que me odeia" -bilhete de elio para oliver.

consigo asociar facilmente ao album folklore de taylor swift, principalmente august, já que o livro se passa nesse mês (verão)

"não queria nada, só levantar a cabeça e encontrâ-lo alí. levantar a cabeça e encontrar você, oliver. pois logo chegará o dia que levantarei a cabeça e você não estará mais alí."

desde o principio, somos preparados para o fim do verão, onde oliver vai embora, já que ele é somente um hospede, e ainda assim, assim como elio, nos agarramos às esperanças daquela paixão tão intensa.

"querer era o suficiente,
para mim era o suficiente.
viver pela esperança disso tudo"

"espere e tenha esperança. eu tinha esperança, embora quisesse mais esperar." -elio.


"cancelar os meus planos só para o caso de você ligar,
e dizer "me encontre atrás do shopping."

meet me behind the mall, cantado como "meet me behind THEM ALL" ("me encontre por trás de todos eles", algo escondido, assim como os encontros de elio e oliver.

"de repente, percebi.
-talvez eu também nunca mais o veja." -elio.

"demais para um amor de verão,
dizer "nós"
porque você nunca foi meu 'pra eu te perder"
comentários(0)comente



giovanna 17/03/2022

sinceramente, nao sei oq foi isso nao. li porque uns amigos me indicaram, e várias coisas me irritaram, mas no geral, o autor escreve bem e tals.
comentários(0)comente



pedro 02/08/2021

as (des)ilusões de elio
já estava predestinado a amar esse livro desde o momento que o peguei pra ler. já era apaixonado pelo filme e desde as primeiras páginas me apaixonei pela escrita da André Aciman. o cenário, a época, os personagens, tudo me parecia único, como se visse a história toda pela primeira vez de novo. brinquei com outra amiga que leu o livro que era o elio sendo trouxa pelo oliver, enquanto o oliver não tá nem ai (por isso o nome da resenha), mas da pra perceber que no final isso não é verdade. só tiro meia estrela porque não vi a necessidade e fiquei um pouco incomodado com o fato do elio ser menor de idade, principalmente em um livro com o tanto de teor e cenas sexuais quanto esse. tirando isso, adorei tudo, facilmente um dos livros prediletos que ja li.
comentários(0)comente



Hanna 18/05/2021

Ah o verão
Uma leitura imersiva, nos leva a conhecer algumas partes da Itália em pleno verão com muita poesia, romance e música.

Deu vontade de revisitar esses personagens e ler Find me.
comentários(0)comente



katarinafp 09/05/2021

Sempre tive o interesse em ler o livro, principalmente depois de assistir o filme..e agora só penso em viajar pra Itália e me apaixonar perdidademente por alguém kkk (na verdade já ficaria feliz em aproveitar o verão italiano)
comentários(0)comente



pseudodark 09/05/2021

Se não agora... quando?
Enrolei TANTO pra ler esse livro... não somente por ser em inglês (nunca li um tão grande) mas também por ter receio com o livro versus filme. Demorei a ter empatia com o Elio, pra mim beirava o ninfomaníaco mas era só um jovem com muito tesão acumulado. No filme isso é abordado de forma mais pontual o que fez eu ter pouca vontade de acompanhar o Elio do livro. Resolvi insistir e depois de quase abandonar pela terceira vez acabei me surpreendendo bastante. Consegui ver a jornada de autodescoberta do Elio que, através do Oliver, finalmente conseguiu se encontrar.
Gabi 09/05/2021minha estante
Eu choro tanto com esse livro mds véi




larssabonfim 27/10/2020

ainda melhor em inglês
é isso
comentários(0)comente



mateus 25/10/2020

Uma escrita perfeita
Uma escrita genial, te prende desde as primeiras páginas até um pouco antes do final. Em minha opinião o final foi péssimo, parecia que colocou aquela conclusão para ter mais páginas, esse é o único fator (de muito peso) que impediu de dar 5 estrelas.
comentários(0)comente



Alessandro.Silva 16/09/2020

Sensível com uma pitada de profundidade.
A história de Elio retrata bem as sensações vividas por um adolescente. Contudo, devido ao contexto em que o protagonista está inserido, a sensibilidade da sua visão de mundo nos provoca os próprios sentimentos. O que impressiona é a forma de viver de seus pais e como eles veem o mundo com naturalidade. A obra vale muito a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2