Você

Você Caroline Kepnes




Resenhas - Você


663 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


ariane. 19/08/2024

You
Vi a série primeiro e o Joe parece mais doentio ainda no livro.... Fiquei meio enojada em várias partes porém o livro é bom. Curti.
comentários(0)comente



Santolive 13/08/2024

A jornada sombria de Joe em You
Em "Você", Caroline Kepnes nos apresenta uma história envolvente, onde seguimos a jornada de Joe Goldberg, um personagem que, à primeira vista, parece comum, mas esconde uma escuridão profunda. A narrativa, escrita em primeira pessoa, nos coloca diretamente em sua mente, permitindo que acompanhemos cada passo de sua descida em uma obsessão doentia.

Joe inicia sua ?jornada como o herói? de sua própria história, um homem solitário que encontra em Guinevere Beck, uma cliente em sua livraria, a chama de algo maior, algo que ele acredita ser amor verdadeiro. Aqui, vemos o primeiro estágio da jornada do herói: o chamado à aventura. Para Joe, Beck representa o ideal romântico que ele tanto buscava, e ele aceita esse chamado sem hesitar, convencido de que está destinado a ser o guardião de sua amada.

À medida que Joe atravessa o limiar, ele entra em um mundo onde a moralidade é distorcida. As técnicas digitais que ele usa para seguir Beck são o símbolo do ?mundo especial?, onde regras normais não se aplicam. Ele se transforma em um anti-herói, alguém que vê suas ações manipuladoras e invasivas como justificadas por um propósito maior ? o AMOR.

No entanto, como todos os heróis, Joe enfrenta provações. Cada obstáculo que ele encontra ? desde os amigos de Beck até seus segredos mais íntimos ? serve para reforçar sua determinação e, ao mesmo tempo, expor as fissuras em sua própria psique. O leitor, agora parte dessa jornada, vê como Joe racionaliza cada passo, convencendo-se de que ele é o único que realmente compreende Beck.

O ponto de virada para Joe, a aproximação da ?caverna oculta?, é quando ele começa a perceber que, apesar de todos os seus esforços, ele não pode controlar tudo. Este é o momento em que o anti-herói se vê desafiado por seus próprios demônios internos. A escrita de Kepnes aqui é magistral, revelando a verdadeira natureza de Joe ? um homem perdido em suas próprias ilusões, incapaz de perceber o dano que causa.

Por fim, Joe atinge o ponto de ?ressurreição?, mas de forma sombria e trágica. Em vez de encontrar redenção, ele afunda mais profundamente em sua obsessão, acreditando que sua jornada estava correta desde o início. Para Joe, não há retorno ao ?mundo comum?; ele está preso em sua própria narrativa distorcida, incapaz de se libertar das correntes que ele mesmo criou.

"Você" é, em essência, a história de uma jornada heróica invertida, onde o anti-herói se transforma em algo ainda mais sinistro, e o leitor é levado a questionar até onde alguém pode ir em nome de um amor que existe apenas em sua mente. Caroline Kepnes constrói essa narrativa com maestria, utilizando referências literárias e cinematográficas que enriquecem a trama e nos lembram que a linha entre a ficção e a realidade é, muitas vezes, perigosamente fina.

Em resumo, "Você" é uma exploração perturbadora da mente humana, narrada através da estrutura arquetípica da Jornada do Herói, mas com um protagonista que subverte todas as expectativas. É uma leitura intensa que desafia o leitor a acompanhar uma jornada onde o final feliz é, na verdade, o início de algo ainda mais obscuro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sophia 07/08/2024

YOU
Bom, eu sou viciada na série da netflix, então tive de comprar o livro. O problema é que pela enorme quantidade de vezes que eu assisti, acabou que eu não gostei de ler. Eu já sabia o que ia acontecer, o que tornou uma leitura chata e lenta.
Entretanto, é um livro bom pra quem nunca viu YOU ou sabe sobre. A mente do Joe é complexa e paranóica, você entra na cabeça dele de uma forma bem profunda. E pelo fato de ser narrado pelo próprio ?antagonista?, isso meio que mexe cm o leitor porquê meio que te ?induz? a torcer ou compreender ele; mesmo que suas atitudes sejam doentias.
Com isso, mesmo que tenha sido uma leitura razoável pra mim, eu recomendo que leiam e depois assistam a série. É surpreendente e intrigante. A mente do Joe é problemática de um jeito surreal, e vale muito a pena explorar isso no livro.
comentários(0)comente



FerP 04/08/2024

"Seu passado não me assusta, não pode ser pior do que o meu"
Ao ler o livro notei que a série busca apresentar um "romance", demonstrando um lado mais sensível, compreensível do Joe. Entretanto, o livro é completamente o contrário, demonstrando desde o início que o Joe é completamente perturbado!

Por consequência desse detalhe, o livro torna-se angustiante em diversos momentos, sem a necessidade de demonstrar compaixão pela Beck e por pessoas próximas ao Joe.

Em alguns momentos foi cansativo ler, pois tinham muitas repetições de pensamentos do Joe. Não vi a necessidade de detalhar tanto os sentimentos dele, pois sempre eram os mesmos: Beck, Beck, Beck, Beck...

Enfim, li pois gosto muito da série e gostaria de ver o "verdadeiro" Joe. Recomendo!
comentários(0)comente



Maria16831 31/07/2024

Hey, You
Você é uma das minhas séries favoritas de todos os tempos, decidi ler o livro por isso. Confesso que o começo a leitura não me prendeu, talvez por já saber de toda a história do Joe. O livro é ótimo e fizeram um bom trabalho adaptando em formato de série.
Sempre achei a Beck insuportável na série, assim como a Peach. Porém no livro tive uma percepção um pouco mais diferente sobre ela (ficou mais suportável), Peach, no entanto, acabou me fazendo odiar ainda mais sua personagem do livro.
Joe é muito complexo e assustador na leitura. Na série da Netflix ele é um moço bonito que se mantém calmo independente da situação e isso me pegou no livro. Todo o ponto de vista dele é absurdo, sempre muito bem detalhado e as vezes até difíceis de ler.
O livro é uma perfeição e recomendo a todos que gostam da série, e também a quem nunca assistiu.
comentários(0)comente



Gabi 29/07/2024

Maluco
Ele muito pior no livro do que na série, em todos os aspectos!
Tem diferenças significativas do livro para a série mas eu gostei delas, eu odeio o Joe mas fiquei completamente intrigada com a leitura e estou curiosa para saber como são os outros livros.
comentários(0)comente



Isabelle.Pereira 25/07/2024

Gosto mais da série
Da metade pro final fiquei vidrada, é muito interessante ver como a mente do Joe funciona, ele é narcisista, manipulador e enxerga a Beck como uma ovelhinha indefesa, mas ela também é tóxica e manipuladora. Por já ter assistido a série, minha experiência foi, em parte, comprometida pq eu já sabia o que aconteceria. Ainda assim, me peguei torcendo pela fuga da Beck e pela morte do Joe. Preciso admitir, também queria a Peach morta o mais rápido possível (chata demais).

Ensinamento do livro: nunca confie em homens bonzinhos demais. E sempre mantenha um spray de pimenta ao alcance das mãos
comentários(0)comente



JAlia621 22/07/2024

O primeiro livro de "você" é bem mais assustador do que a série, parece ser bem mais macabro do que a série. Uma coisa que eu não gostei muito do livro é que ele fala como se conhecêssemos os lugares. Tipo ele diz "todo mundo sabe como são as pessoas de Nova York" mas eu nunca fui pra Nova York?. Isso faz com o que I livro fique um pouco confuso para mim mas apesar dos apesares é bom mas prefiro a série
comentários(0)comente



Luna352 21/07/2024

Que livro perfeito.
Sou uma grande fã da série "You", por longos anos via episódio por episódio sem parar. Quando descobri que tinha um livro eu queria comprá-lo imediatamente. E comprei.

A leitura é calma, rápida e simples. Os capítulos são curtos, mas bons, a forma que os sentimentos de Joe são retratados é algo belo. Como sou uma grande admiradora dele, consegui estudar sua mente, entender suas escolhas e compreender seus desejos. Claro, as coisas são BEM explícitas, os assassinatos, seus cenários e suas relações íntimas.

Não direi que o que Joe fez ao longo do livro foi bom, não, não foi. Mas é algo gratificante, bem, eu senti.

Joe golberd, um homem extremamente narcisista, manipulador, mentiroso, cafajeste e um pouco machista. Obrigado por me proporcionar essa bela leitura.
emaels 05/09/2024minha estante
O livro é realmente muito bom, porém, não curto muito a série. Gostaria de dizer que a partir da segunda temporada as coisas ficaram nerfadas demais. Sinto que há algo sempre se repetindo... Enfim, é realmente bom.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



dojccat 14/07/2024

Você?
Bom, o livro retrata muito bem a mente de um louco como o Joe mas eu achei a leitura cansativa e pesada, a série te deixa muito mais instigado a ver.
comentários(0)comente



-Paula- 08/07/2024

Livro (Dark) 1 x 0 Série (Romance)
Eu assisti a série já faz uns meses, minha memória é horrível, eu lembro de poucas coisas, eu assisti o primeiro episódio sem muita expectativa e pela minha surpresa eu acabei gostando e fui assistindo, quando vi já tinha assistido uma temporada inteira, a série é viciante, envolvente, mas puxa pro lado mais romance, inclusive é bem romantizado as coisas que o Joe fala e faz, mesmo que seja errado, te faz sentir dó ou você acaba se identificando com pensamentos e atitudes que ele faz, a série te faz ficar do lado dele, resumindo kk

Eu só fui saber que tinha os livros bem depois e cá estou lendo, sabendo que a última temporada vai demorar uns meses pra sair, eu quis preencher esse tempo lendo os livros e fui sem expectativa assim como a série, mas acabei me surpreendendo com a primeira página do livro, me pegou desprevenida esse Joe totalmente sem filtro, muito psicopata, insano, mas ao mesmo tempo eu ria das coisas que ele falava ou pensava, aqui eu me senti mais intima com o Joe, eu tinha visto algumas resenhas falando que o livro é pesado, mas não imaginava que seria nesse nível, realmente, o livro é bem pesado, é romance dark, nem sei se posso chamar de romance, até porquê o lado romance foi todo pra série, inclusive essa é uma gritante diferença.

É meio engraçado porquê aquilo que eu senti falta na série, eu encontrei aqui no livro, eu gostei da série, mas ela é bem romance, drama, tem o lado emocional mais forte, a quarta temporada foi a que menos gostei, gostei da lore do Joe, o plot twist ali foi algo que eu não esperava, porém a série perdeu a linha, o Joe todo humanizado, ele virando cadelinha da Love, ele ficou fraco, enfim... aqui no livro o Joe é insano, frio, nada romântico, ele tá cagando pras mulheres KKKKKK ele tem umas falas bem machista, mas eu gosto desse Joe punk, pesado demais, fiquei meio chocada com umas coisas que não teve na série e super entendo ter cortado isso.

O livro é bem mais pesado, explícito, tanto a história, como o Joe, o Joe aqui ta insano, sem filtro, tem o lado sentimental, mas ele é muito foda-see, cada pensamento nojento, doentio que ele tem, a série ele é bem menos sombrio, conseguiram romantizar e deixar ele menos "agressivo". O livro me surpreendeu por ser bem sombrio, pesado, já tinha visto algumas resenhas que as pessoas falam que o livro é mais pesado e realmente é, não é fofinho, não é romantizado, aqui não tem o lado bonzinho dele, tanto que acabei mudando minha visão sobre ele, na série eu ainda consigo entender o porquê ele é assim, a série dá uma passada de pano nele, mas aqui no livro, não tem como defender o Joe, por mais que eu ri em alguns momentos, acho ele bem melhor aqui no livro, ele é bem punk, meu Joe favorito é do livro, o livro me surpreendeu, eu ri, chorei, tive emoções, achei bem intenso e percebi mudanças que teve, mas não me incomodou.

O livro conseguiu passar emoções e coisas diferentes do que na série, eu amo as referências de músicas, livros, atores e filmes que são citados aqui, é muito viciante, me prendeu a atenção e a escrita é gostosinha de ler mesmo que seja algo sombrio, além dos outros personagens que me fez gostar e pegar um certo ranço de alguns, eu amei, tudo é bem detalhado, a escrita é bem viciante, envolvente, o Joe é bem complexo e te faz odiar e ao mesmo tempo sentir pena e dó, ele é FDPP mas ele sofreu também e óbvio que ele está errado nessa obsessão cega dele, onde ele mata pessoas pra conseguir o que quer e enfim.

Me julguem, mas eu ria muito das coisas que o Joe falava ou pensava, chega a ser ridículo, o tanto que xinguei ele, mas eu ria por não acreditar que ele estava fazendo tal coisa ou pensando isso, as vezes eu sinto que ele tem uma vibe do Capitão Pátria de The Boys, obviamente que o Capitão Pátria é mil vezes pior, mas é doideira esse Joe, o Joe da série é lindinho, fofinho, é fácil gostar dele, mas o Joe do livro é difícil defender ele.

Resumindo, eu adorei o livro, eu ri, por incrível que pareça eu chorei com a morte da Beck, a morte da Peach que eu nem ligava pra ela, foi mais triste aqui, a música do Elton John me fez sentir pensa, foi algo mais emocionante, inclusive o livro me fez ter mais emoções, foi algo mais intenso, por eu estar envolvida com a história me fez ter sensações mais fortes do que a série, além de ser pesado algumas coisas, esse lado sombrio do Joe e as mortes serem mais impactantes, percebe pequenas mudanças que não interfere tanto na história, mas eu não entendo o porquê mudou isso, mas ok.

Enfim, eu achei o livro muito bom, a escrita da autora é fácil de ler, é envolvente, inclusive amei os capítulos curtos, ansiosa pelo segundo livro. Vamos ver o que o Joe vai aprontar com a Amy. Sorry pelo textão, mas acho que citei tudo que eu quis destacar, eu tentei resumir ainda KKKK mas enfim... Joe do livro é superior ao da série, sorry, Penn Badgley, o ator é gostoso, incrível, mas se a série fosse na pegada dark seria melhor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



maria 24/06/2024

Você
"a maioria das pessoas pensaria que eu era o esquisitão, porque a segui até aqui. E esse é o problema deste mundo, das mulheres."

KKKKKKKKKKKKK o cara é MALUCO! só tenho isso pra falar sobre esse livro.
comentários(0)comente



663 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR