day 08/04/2018
libertador!
Assim que vi esse livro eu pensei:
PRECISO LER IMEDIATAMENTE !!
E assim fiz,comprei sem hesitar.
E simplesmente ,até agora foia a leitura mais válida do ano.
O livro conta um pouco da trajetória de alguns artistas da nova cena da MPB brasileira
Que não só representa uma mudança,como a voz dos que não são ouvidos.
Em um país onde se tem o maior índice de assassinatos de LGBTS ,crimes de transfobia ,esse livro vem em uma hora onde estamos passando por uma fase super obscura ,com tanto ódio a diversidade e o colonialismo da direita conservadora que impõe que o certo é as relações entre homens e mulheres ,e tudo que passar disso é uma aberração.
" Esses artistas subvertem as fronteiras de gênero,transitando entre o espectro masculino e feminino ,ou adotam um visual andrógino.Assim como também assumem abertamente sua identidade de gênero e orientação sexual,diferentemente de seus predecessores . Trata-se de um movimento que não foi programado por uma reunião de artistas ou pensadores. É um movimento espontâneo ,que pipoca por todos os lados,da margem para o centro e não tem meias palavras ao colocar o dedo na ferida da sociedade.
Provocam a ocupação de espaços conservadores ,como mídias tradicionais,grandes locais de shows privados ou públicos ,e tencionam o sistema .
Ou "CIS"Tema,que é patriarcal ,heternormativo e branco."
Ao longo da leitura,vamos nos despindo da nossa falta de conhecimento das questões de gênero e vamos percebendo a importância desse movimento nos dias de hoje.
A autora nos faz acompanhar um pouco as vidas dos artistas como a Liniker ,como o Johnny Hooker ,Linn da quebrada,entre outros.
São histórias fascinantes e algumas tristes,sobre a descoberta do gênero,o preço a ser pago e sobre a descoberta artística .
É com certeza um livro que deve ser lido por todos,pois ajudará bastante a mudar o modo que olhamos para a comunidade GLBT.
Para mim ,foi mais um ganho,pois amo essa causa ,e apesar de não ser de certa forma meu lugar de fala,eu posso ajudar combatendo o preconceito e esclarecendo sobre a questão de gênero que ainda é tão ignorada e vista de modo errado por tantos.
Super recomendo esse livro,pois é uma leitura libertadora.
Meu amor e admiração a escritora Larissa Ibúme ,por partilhar conosco esse livro maravilhoso.
Obrigada a todos esses artistas que eu já era grande admiradora por nos mostrar um pouco de suas vidas.
site: http://escreverdayse.blogspot.com.br