Ca Agulhari @literario_universo 19/05/2018Bom? Mediano? Depende do ponto de vista.Que euforia eu sinto quando mais um suspense cai no meu colo! É um dos meus gêneros favoritos, principalmente quando envolve casais. Olha a ironia aí, já que não sou fã de romances. "O marido perfeito" tem tudo pra me ganhar: sinopse ótima, belo plot, até a capa é interessante. Aí vem a história em si, eu leio toda empolgada e fico tipo ''QUE?''
Como Iris sofre no começo desse livro, tive dó dela! Não deve ser fácil você receber a notícia de que seu marido estava num avião que caiu. Aí então ela sai numa busca desenfreada pela verdade porque as informações que ela tem não batem com as que outras pessoas têm! Curiosidade de mulher é dose, né? Se tem um bicho que fuça até achar o que quer, esse bicho é mulher! Aí o livro todo começa a ficar cagado. Sério.
A história tem um pé em "Flores Partidas". Antes que você vibre de FELICIDADE, isso não foi um elogio, já que acho ele uma bela porcaria superestimada. Mas foi inevitável não fazer um paralelo. O que torna a história de "O marido perfeito" previsível pra quem já leu o livro supracitado. Eu queria poder dizer que eu gostei do livro todo mas o começo foi ótimo, ritmo legal. No meio deu uma enrolada, o que começou a me irritar e mais pro final quando tudo começou a se desenrolar, eu fiquei puta. Puta porque as pistas foram óbvias, o autor não soube esconder. O que deixa o leitor que é minimamente observador - e leitor do gênero suspense - um tanto quanto frustrado! Isso é triste porque o livro podia ser mais que uma pincelada de cenas que se encaixam no final. Faltou desenvolvimento, faltou maturidade e criatividade e que droga de final foi aquele? Ah pelo amor de Deus, me fez perder o pouco respeito que eu estava tendo pela Iris. Não me interessa a última frase: o antes cagou tudo. Pra mim ali ela se corrompeu como pessoa. Mas é ficção e quem sou eu pra julgar né? Ah, espera, eu sou a que resenha esse blog, então eu posso dizer o que eu achei, hahaha! Só eu achei a pitada romance totalmente desnecessária e despropositada ali? Algumas amigas leram, me senti cruel massacrando o livro já que elas amaram, mas eu não posso mentir, achei péssimo o livro. Não se salva uma história só pelas suas primeiras 80 páginas. E até quando veremos autores colocando esposas como fracas e tão bananas e babonas pelos maridos? Pelo amor de Deus, chega a doer fisicamente. Autores e principalmente autoras, apenas parem por favor! Eu imploro.
Resenha original de Universo Literário.
site:
https://cagulhari.wixsite.com/universoliterario