Entrelivros_efilho 26/06/2024Akuna e Yakusa, são duas gangues com poder suficiente para subjugar as demais e controlar a pequena cidade onde vivem. O único lugar seguro e neutro é o colégio interno Michi, que é onde conhecemos: Jonh, Luisa, Jessica, Marcelo, Saito, George e o Suzaku, um grupo de adolescentes que se esbarram sem querer e se tornam amigos e, que aparentemente não tem nada em comum, até que aos poucos eles se juntam para um mesmo objetivo: acabar com as duas gangues.
Paralelo a essa história, vamos conhecer Sasake, uma azaraniana que veio parar na Terra em busca do cristal Haato porque ele é o único capaz de trazer de volta a vida o seu planeta que explodiu e mat8u a rainha que mantinha o controle do cristal. Ela se aproxima do grupo de adolescente e se une a sua causa enquanto procura pelo cristal, mas as gangues ao saberem sobre o artefato perdido entram em guerra à procura, já que quem o encontrar primeiro, garantirá uma grande quantia em dinheiro.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e fui cativada pela sua objetividade ao entregar o enredo, toda hora tem uma reviravolta e os personagens não tem um segundo de paz, a história é repleta de ação, muitas lutas e cenas de violênci4, e mesmo a autora intercalando esses momentos eletrizantes com os descontraídos onde ela explora mais a personalidade de cada um dos adolescentes, o ritmo é frenético! O livro tem mais de 600 páginas, mas a gente lê e nem percebe.
No início fiquei confusa porque além de tudo acontecer muito rápido, são muitos personagens e toda hora aparece um novo, mas depois que me situei a história fluiu melhor e aos poucos fui me conectando com alguns personagens e descobrindo que além de todos eles terem tido um passado triste, todos guardam segredos e estão dispostos a tudo para conseguirem seus objetivos.
Os personagens são adolescentes então em alguns momentos eles tem atitudes irrit4ntes, mas compreensível devido à idade, então me apeguei a uns e a outros nem tanto, minhas personagens favoritas são a Sasake, que desde que apareceu me deixou intrigada e curiosa para saber mais dela e do seu poder, e a Luísa, que me cativou por sua força e coragem de sobreviver após tudo o que viveu, e por falar em Luísa, eu shippo muito ela e o George (que é um beijoqueiro de mão cheia) e shippo também, o Richard e o Nicolas, espero que até o final eles fiquem juntos.
A meu ver a autora iniciou a série e toda a ambientação nesse universo muito bem, ela consegue entreter e manter o leitor preso do início ao fim e ansioso pelo próximo volume, que confesso, estou curiosa para ler porque apesar dela ter respondido algumas questões nesse primeiro, ainda tem muita ponta solta para fechar.
Apesar de os personagens serem adolescentes, é um enredo violento e com gatilhos para abuso, pensamentos suicidas, mortes e violência física e mental, leiam se sentirem confortáveis.