joe01 22/09/2024
"Nenhuma família, feliz ou infeliz, é igual a outra"...
Que leitura MA-RA-VI-LHO-SA!!! Esse livro me deixou tão preso e envolvido na história, ela é tão bem escrita e estruturada que te deixa sedento por mais e mais páginas, cada vez mais.
Nele vamos conhecendo a Anna, uma mulher com agorafobia (uma fobia que não te deixa sair de casa) e como essa mulher vive, o que ela faz e gosta de fazer etc... Um dia, chegam novos moradores na vizinhança e Anna testemunha algo estranho naquela casa diante a dela. Mas, o que intriga o leitor sobre esse acontecimento não é apenas a agorafobia da Anna, mas também a confiança que você pode pôr nela e nos personagens ao redor. Será que ela é confiável, ou não?...
O bom desse livro é que as coisas vão se desenrolando ao longo da história, nada é entregue de mãos beijadas, assim você mesmo vai tentando tirar suas conclusões do que acontece e se surpreende com as revelações!! (a não ser que você já saiba, ou então se é um bom adivinhador).
Cada vez que a história segue adiante você fica desconfiado não só com os acontecimentos, mas também com a Anna... Os personagens, a ambientação, O ENREDO e até os detalhes são muito bem pensados e elaborados!!
Infelizmente já tinha visto o filme há uns anos atrás, então meio que sabia o que iria acontecer. Mas isso não me impediu de ficar chocado, amar e aproveitar o livro (o que acho que seria melhor ainda se não soubesse dos acontecimentos) kkk. Enfim, eu amei cada segundo que passei lendo esse livro, até favoritei!! Gostei do muuuuito do desenrolar da história, dos plot-twists, das questões que nos fazem refletir e da escrita. Uma palavra que descreve como eu saí do livro seria: uau.