A mulher na janela

A mulher na janela A. J. Finn




Resenhas - A Mulher Na Janela


4153 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Lucas1429 20/10/2023

A Mulher na Janela
O livro conta a história de Anna que tem agorafobia (não consegue sair de casa),passando o dia todo jogando xadrez,tomando muito vinho (às vezes junto de seu medicamento),ajudando pessoas online e falando com Bina fisioterapeuta,e Fielding,seu psiquiatra,e com sua família,mesmo que de uma forma não tão comum.Até um dia conhecer uma mulher supostamente chamada Jane,o foco do suspense do livro.

RESENHA

Até o meio do livro é basicamente ela fazendo o que ela gosta em casa,jogando xadrez,tendo suas sessões,tomando muito vinho etc,o que tornou o livro um pouco chatinho até ai.Porém depois da metade o suspense fica muito envolvente,e quando você acha que desvendou o mistério,o livro te dá um tapa na cara e te mostra que você não sabia nem metade.Sem brincadeira nenhuma,foram 3 ou 4 plots,e mesmo assim,o próprio plot te engana,para te surpreender com o próximo!Eu não esperava esse final,gostei muito.E o desfecho da história foi bom na minha opinião,foi um final meio "aberto" mas fez com que o leitor saiba exatamente o que aconteceu depois,acho que ela conseguiu sair de casa,vencer a Agorafobia!

Minha nota foi 3,5 estrelas pela metade do livro,que é meio chatinha (mas é uma leitura gostosa),mas do meio pro final é muito bom!!
comentários(0)comente



Felipe Fonseca 17/10/2023

Merece o hype ?
Uma obra que mergulha os leitores em um suspense psicológico envolvente. A narrativa cativa com sua protagonista, Anna, uma personagem complexa e cheia de camadas que mantém o leitor curioso desde o início. A construção do ambiente é habilmente descrita, e a atmosfera de mistério na vizinhança é palpável. O livro apresenta algumas reviravoltas que, embora surpreendentes, podem não corresponder totalmente às altas expectativas criadas. O plot, por vezes, parece forçado e poderia ter sido mais bem desenvolvido para manter a coesão da história. E um thriller psicológico que vale a leitura devido à sua atmosfera envolvente e personagens intrigantes, mas é importante estar preparado para algumas surpresas inesperadas que podem desafiar as expectativas.
comentários(0)comente



Luanaleticiadf 15/10/2023

Demorou um pouco pra engatar
O começo é confuso, as coisas demoraram pra engatar, mas da metade pro fim o livro desenrola, o plot é bom, todo mundo é meio doidão
comentários(0)comente



Aninha 15/10/2023

Leitura gostosa, mas um final previsível
A escrita do livro não tem nada demais, mas é muito gostosa de acompanhar, principalmente numa tarde chuvosa. Porém, o livro é EXTREMAMENTE previsível e pode frustrar leitores de suspense policiais que já estão acostumados com esse tipo de leitura. (O filme é péssimo também, apesar de eu amar a Amy Adams).
comentários(0)comente



nayts 14/10/2023

Foi uma boa leitura
Comecei por indicação e ainda bem que comecei, o ritmo do início é lento, você vai tentando se inteirar, sem saber onde a história tá indo. Algumas coisas são muito óbvias, tão óbvias que eu fiquei até em dúvida enquanto lia kkkkkkk
O plot é bom, mas é um pouco previsível se você prestar bastante atenção nos detalhes, a leitura é fluida e te prende, recomendo.
comentários(0)comente



Samara 12/10/2023

Foi bem decepcionante essa leitura.
até o meio do livro não acontecia absolutamente nada e a escrita não deu muito certo comigo, mas no meio do livro começou a acontecer algumas coisas e deixar a história mais interessante e começou a me agradar mas o final estragou tudo. não gostei do plot final, achei muito ruim mesmo. vi muitas pessoas falando bem mas realmente não deu certo comigo.
comentários(0)comente



isavanhoni 12/10/2023

?Não é paranoia se está realmente acontecendo.?
Que livro agoniante! Do jeito bom, claro. Por que a todo momento queremos saber e descobrir o mistério e as verdades por trás de tudo, e isso nos faz não parar de ler. O autor te prende de uma maneira que você se sente como se estivesse na mente da Anna mesmo, por que as descrições são muuito precisas e específicas, em alguns momentos me perguntei se ela que estava maluca ou eu.

Toda a história e os detalhes foram muito bem pensados, eu, desde sempre sabia que a família dela tinha morrido, o autor colocou umas dicas ali e aqui que me fizeram ficar com uma pulga atrás da orelha, então sobre isso não me surpreendeu.

Mas o final... veio um plot atrás do outro, e de repente você entende todos os mínimos detalhes não compreendidos ao decorrer do livro, eu NUNCA imaginaria que no final de tudo quem era o culpado e o 'vilão' era o Ethan, tipo ele era a última pessoa que eu consideraria.

E o detalhe que a Anna era toda sofrida (até demais) e agorafobica, e tomando remédios controlados e bebendo MUITO fazia com que ninguém acreditasse nela, então o leitor fica num empasse enorme, entre acreditar na anna mas ao mesmo tempo acreditar no que as pessoas viam dela: uma doida alcolatra que não superou a morte da família.

O autor realmente é BEM talentoso, adorei a escrita e o modo como a história nos envolve, o plot de que a Lizzie na verdade era o Ethan me deixou muito impactada, chocada mesmo!

agora estou curiosa sobre como abordaram tudo isso no filme.

É um OTIMO suspense, um mistério MARAVILHOSO e que provavelmente a maioria das pessoas gostaria de ler! Favoritado, com certeza.
comentários(0)comente



Melani.castanho 11/10/2023

Esse livro tem um plot twist incrível, mas confesso faltou um pouco mais de sentido ou desenvolvimento em algumas partes e também passa uma mensagem muito linda ao desenvolver do livro
comentários(0)comente



felpwz 09/10/2023

Não me agradou!
Primeiramente, comecei esse livro sem saber de nada, totalmente às cegas ( e ainda bem por isso) pq se eu tivesse visto as resenhas que vi dps que terminei com toda certeza teria me decepcionado ainda mais, não é um livro ruim, porém tem várias coisas que me decepcionaram, o começo é muito muito muito lento, o assassinato acontece só nos 34% e só foi aquilo tbm, daí só dps dps 70% que veio contar sobre o passado dela (1 capítulo), o autor só ficou falando de tomar Merlot e vinho e só isso!!! Muita mais muita coisa desnecessária se esse livro tivesse 200 páginas poderia ter sido melhor, o livro já se passa em um lugar só, que é dentro da casa, e o autor não fala nada sobre o passado, só o básico do básico que ela era psicóloga e daí de repente ela fica 11 meses trancada dentro de casa e o autor não justifica nada, daí dps dps 70% que a gnt descobre o porquê.
Na minha opinião nem a Anna, que é personagem principal, a narradora da história, a pessoa que passa o livro todo com a gente, ele conseguiu desenvolvimento bem. A única coisa que salvou esse livro foi o final, que foi bom, ele realmente conseguiu me enganar com esse final, foi muito inesperado e eletrizante, uma reviravolta mirabolante, eu consegui acertar um pequeno plot, fiquei feliz por isso, apesar de todos os apesares, ele conseguiu lacear todas as pontas soltas e deu um bom final, o livro não é ruim, porém não me agradou, então fica ao critério da pessoa ler ou não!
comentários(0)comente



Nash 08/10/2023

A história é boa e distrai bastante o leitor, você advinha alguns plots antes que aconteçam, mas isso não tira a graça do livro. Vale muito a pena ler, o único problema sobre ele é que o coitado foi vítima de uma adaptação da Netflix (que ficou uma m3rda), mas se você nunca tiver assistido é mais fácil aproveitar a leitura.
comentários(0)comente



mguingen 06/10/2023

A Mulher Na Janela - ????/5
QUE PLOT TWIST É ESSE??????
Ainda paralisada com o tanto de coisa que aconteceu nesse livro, com todas as suspeitas, os mistérios e os desenvolvimentos durante a trama. Apesar da escrita não ser uma das minhas preferidas, Anna nos faz duvidar dela e de toda a vizinhança, nos faz conhecer seus gostos e suas intimidades, seu passado. Construindo seu mundo dentro daquela casa de cinco andares e acreditando que pra isso ela só precisa de garrafas de Merlot, xadrez e filmes antigos. Acho que no fundo todos somos um pouco igual a Anna, fugindo da realidade a nossa maneira.

"O álcool é um anestésico que nos permite enfrentar a cirurgia da vida."
- Bernard Shaw


Recomendo para aqueles que gostam de um terror psicológico, daqueles onde você dúvida até da sombra. Mas afinal, não é paranoia se está acontecendo, né?
comentários(0)comente



Felipe.Colen 04/10/2023

Incrível, um suspense de tirar o fôlego, com reviravoltas que surpreendem a cada capítulo. Vale muito a leitura.
comentários(0)comente



Luann 03/10/2023

A reclusão da protagonista Anna Fox é o palco de um enigma psicológico intrigante. As tensões crescem quando ela se fixa na família Russells, vizinhos aparentemente perfeitos. O suspense toma conta quando Anna testemunha algo perturbador através de sua janela, lançando dúvidas sobre a realidade e imaginação. Uma narrativa engenhosa e envolvente que desafia as percepções e mantém os leitores em suspense, questionando o que é verdadeiro. Um verdadeiro tributo aos mestres do suspense como Hitchcock, este livro é uma montanha-russa emocional que mantém o leitor atraído até a última página.




comentários(0)comente



Amanda3808 03/10/2023

Que escrita formosa, escrita bonita, escrita bem feita.
Difícil de acreditar que esse seja o romance de estréia do autor, ele dá uma surra em muito escritor experiente com esse livro. A escrita é fluida, os diálogos são bem feitos, o mistério é instigante. Não tem um defeito.
comentários(0)comente



Ayla47 03/10/2023

É incrível? É revolucionário? Não, mas ele é o que ele é...
Foi um livro divertido de ler, mas não foi uma leitura que superrr me prendeu. Também achei o plot twist meio fraco.
comentários(0)comente



4153 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR