VivikOliveira 12/07/2018Romance e cotidianoSophia De Lucca foi criada para ser uma mulher independente, inteligente e articulada ela sempre tirou as melhores notas na escola e conseguiu as melhores propostas de emprego ainda na faculdade. A jovem nunca teve muita atenção e carinho dos pais, mas quando eles enxergaram seu potencial logo a colocaram para trabalhar na gráfica da família, apesar de ser a caçula, Sophia era inegavelmente mais responsável que seus irmãos mais velhos. Logo cresce na empresa dos pais e se destaca por suas ideias inovadores e gestão de equipe.
Mesmo de dedicando ao negócio da família Sophia aceita um trabalho em um importante jornal da cidade, o que ela mais deseja é se dedicar a esse que é seu verdadeiro sonho, mas sabe que não pode abandonar os negócios da família, eles precisam dela. Sophia vive para seus dois trabalhos integralmente.
Com o fruto de sua dedicação, Sophia consegue a Ibrahim Saad, uma enorme construtora como cliente da gráfica, na reunião inicial Lucas, o proprietário só desejava ficar quinze minutos na sala, mas ao colocar os olhos em Sophia ele fica muito mais, ele se encanta e passa a flertar com a moça.
Lucas é descendente de uma importante família árabe, no estilo barões do petróleo, são muito, mas muito ricos mesmo. E isso não faz com que o jovem se acomode, ao contrário, depois de formado ele toma sua fortuna, abre sua empresa própria e multiplica ainda mais a riqueza da família.
Sophia se deixa levar por alguns encontros, mas a cada investida de Lucas ela sabe que essa relação não pode dar certo, embora ela tenha uma vida confortável, nem de longe se compara ao status da família de Lucas. Sophia tem os dois pés no chão e aproveita o momento, sem cobranças, casar nunca foi seu sonho, pelo relacionamento frio dos pais ela entende que o casamento é uma instituição apenas de aparências e não quer isso para si. Sophia só quer ganhar o mundo com seu jornalismo.
Quando o relacionamento fica sério Lucas começa a cobrar a jovem para que ela lhe dê mais atenção, Sophia nunca tem tempo por causa dos dois empregos e por ser tão profissional logo surgem propostas de trabalhar até mesmo na TV. Lucas sempre fica em segundo plano e passa a ter discussões constantes com Sophia porque ela sempre está ocupada.
Quando a situação chega ao limite Lucas dá um ultimato em Sophia, ou ela trabalha menos ou eles não podem mais ficar juntos. Sophia cede e fica apenas com o emprego do jornal, seu verdadeiro sonho. Mas deixar o negócio da família não será simples, seus pais e seus irmãos não aceitam a decisão tão bem.
Por outro lado Lucas está radiante, e Sophia tem muito mais tempo vago, o problema é que ela usa esse tempo para se sentir insegura e com ciúmes de Lucas, se ele antes reclamava e era possessivo com a moça, ela agora passa a ter as mesmas atitudes. Até que em uma de suas viagens para realizar uma reportagem investigativa uma tragédia acontece com Sophia, a partir daí a atitude de ambos irá mudar em muitos aspectos.
Veja mais no blog O Senhor dos Livros
site:
osenhordoslivrosblog.wordpress.com