Amor verdadeiro na livraria dos corações solitários

Amor verdadeiro na livraria dos corações solitários Annie Darling




Resenhas - Amor Verdadeiro Na Livraria dos Corações Solitários


436 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


nifontana13 06/08/2023

Muito bonitinho, meigo e cheio de inesperados momentos de alívio e também de raiva pelas atitudes das personagens. No geral gostei.
comentários(0)comente



Rosane 03/08/2023

Boa distração
Achei melhor do que o primeiro. Algumas partes bem divertidas. A livraria parece ser um lugar bem legal q eu gostaria de frequentar ... hahaha... me identifiquei com a personagem feminina. Achei que o final poderia ser mais trabalhado.
comentários(0)comente



Fernanda631 31/07/2023

Amor Verdadeiro Na Livraria dos Corações Solitários (A Livraria dos Corações Solitários #2)
Amor Verdadeiro Na Livraria dos Corações Solitários (A Livraria dos Corações Solitários #2) foi escrito por Anne Darling.
Tudo começa com Verity, uma das funcionárias da livraria mais fofa de Londres, a Felizes Para Sempre. Ela é uma solteira convicta, que está de saco cheio de ter seus amigos convencidos de que não era possível ela ser feliz sozinha e que por isso precisa de um par. Eles viviam arrumando encontros para ela e nenhum era bem sucedido.
Ela resolve então criar um namorado fake, mas o que era para durar poucos dias, acaba durando meses. E tudo o que seus amigos querem é conhecer Peter Hardy, oceanógrafo. Porém ele não existe
Verity Love já teve sua cota de relacionamentos, após seu único (e desastroso) namoro, ela chegou à conclusão de que está melhor sozinha e não pretende repetir a experiência. Para evitar que seus amigos continuem tentando encontrar um par para ela, Verity inventou Peter Hardy, um oceanógrafo com quem, supostamente, ela vem saindo há seis meses. Porém, em uma situação inesperada, ela conhece Johnny, que acaba a convencendo de que um relacionamento de mentira entre eles pode ser bastante conveniente para ambos. Mesmo reticente, Verity embarca na farsa. Afinal, nada de ruim poderia acontecer em apenas um verão… ou não?
Após tomar um drinque com suas amigas da livraria Posy (protagonista do primeiro livro) e Nina, ela vai jantar no seu restaurante favorito. Ela só não esperava que as meninas fossem segui-la para tentar descobrir como finalmente Peter Hardy, oceanógrafo era. Verity entra em pânico e senta na primeira cadeira livre de uma das mesas, que convenientemente tem um belo homem sentado do outro lado. Um breve pedido de misericórdia faz Johnny entrar em cena.
Basicamente após esse primeiro encontro abrupto, Johnny pede um favor a Verity, um verão em que eles seriam parceiros e eventos e festas. Ele é o cara ideal, porém está solteiro e sem interesse algum de arrumar uma namorada, então por que não unir o útil ao agradável? E é assim que Johnny e Verity se tornam amigos que vão a festas e eventos juntos, namorados não oficiais ou como quiserem chamar ou assumir.
Assim como no primeiro volume, a narrativa de Amor Verdadeiro na Livraria dos Corações Solitários se dá em terceira pessoa. De maneira leve e divertida, especialmente pelas várias passagens de humor sutil inseridas nos momentos exatos, somos conduzidos aos desejos e medos da protagonista de maneira a rapidamente nos sentirmos próximos dela.
O Johnny é aquele cara que você não entende porque está solteiro, mas logo descobrimos. Seu coração já tem dona, porém é um amor impossível e dramático (bem dramático mesmo). Ele e Verity se tornam uma dupla de sucesso e a verdade é que um complementa o outro, se tornam grandes amigos que compartilham momentos importantes e de apoio mútuo. É muito fofo porque o romance entre eles vai acontecendo aos poucos, vai se construindo nos detalhes e na necessidade de estar perto.
Verity é na dela, ela é filha de um vigário e tem mais quatro irmãs. A vida dela sempre foi cercada de muito barulho e confusão, então ela precisa de momentos de paz e silêncio para voltar a si. Uma fã total de Orgulho e Preconceito a ponto de ter sempre uma citação do livro na ponta da língua para diversas situações. Ela costuma classificar as pessoas de acordo com as personagens do livro, então imaginem como é.
Há ironia em suas observações e esse tom tanto faz da leitura cativante quanto remete à própria narrativa da obra frequentemente citada na trama: Orgulho e Preconceito, de Jane Austen.
Eu sou uma fã de Orgulho e Preconceito, e quando abri a primeira página do livro e tinha uma citação, admito que amei demais e declarei amor à história. Todos os capítulos tem citações e referências ao livro e sério, como não amar!?
O clássico, inclusive, é quase uma personagem secundária na história, sendo fundamental na maneira de como Verity lida com as situações que a cercam e também importante no desenrolar de algumas passagens do enredo. Se em A Pequena Livraria dos Corações Solitários acompanhamos uma grande variedade de títulos de ficção romântica sendo citados pela protagonista — o que encanta leitores do gênero —, no segundo volume da série o foco fica basicamente em Orgulho e Preconceito, com passagens do romance presentes em cada abertura de capítulo e também ao longo da narrativa como um todo.
comentários(0)comente



Gabriela2536 17/07/2023

Melhor do que o livro 1
Não iria continuar lendo os outros livros, depois de ter lido o primeiro e ter achado um saco. Mas vi o pessoal comentando que este livro era melhor e então resolvi ler.

De fato, este livro é muito melhor do que o anterior. Como eu gosto de fake dating, isso trouxe uma leitura mais leve e divertida (o que faltou no livro anterior).

Não achei tão romântico. Não achei tão meloso e por isso eu não fiquei interessada. Não torci tanto pelo casal, e não sei pq eles só se tornaram um casal de verdade no último capítulo.
comentários(0)comente



Patricia.Rosa 16/07/2023

Delícia de romance
Esse é aqueles livros gostosinhos que você começa e só larga quando termina.
Segundo livro da série livraria dos corações solitários, conta a história de Verity.
Funcionária da livraria , fã de Jane Austen e decidida a ficar sozinha para o resto da vida.
Mas a vida prepara grandes surpresas e o desenrolar dessa história ( bem previsível!!) , é uma excelente escolha para quem está de férias e só quer relaxar.
Ameiiiii!!!
comentários(0)comente



.Maah. 30/06/2023

Dando uma nota alta pq a diferença é gritante, esse livro é muito melhor que o primeiro romance é mais interessante, os personagens mais interessantes, tudo muito melhor que o primeiro.
comentários(0)comente



sarah.bianchin. 18/05/2023

Amei
Acho que eu nunca me enxerguei tanto em um personagem como na Verity, de verdade. Mas não sei se isso me deixa feliz ou preocupada kkkkkk. Também foi muito triste ver o Johnny todo cadelinha atrás de uma pessoa que não tá nem aí pra ele e só queria amassar o ego; é o tipo de coisa que acontece com mais frequência do que a gente imagina. Ele podia ter sofrido um tiquinho mais no final, mas gostei de como tudo se desenrolou. Acho que virou meu favorito da série!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana 04/04/2023

Um amor verdadeiro na livraria de corações apaixonados
Achei que o livro só demorou pra engatar, se não fosse isso seria um livro maravilhoso. O título dps de ler faz muito mais sentido. ?
comentários(0)comente



Rayene2 04/04/2023

Eu ameiiiiii, estou simplesmente apaixonada por esses dois, um casal muito fofinho gostei como superaram suas limitações . Amei a escrita tbm uma leitura leve, gostosa e que deixa a gente com o coração quentinho.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jéssica DePariz 31/03/2023

Achei esse segundo livro bem melhor do que o primeiro.

Pelo menos o desenvolvimento amoroso dos protagonistas fez bem mais sentido do que no outro livro (que foi praticamente inexistente). Apesar de enrolar bastante, a motivação deles foi até interessante. Eu como uma pessoa introvertida, entendo alguns medos da Verity, principalmente em encontrar alguém que entenda que terão momentos em que eu precise ficar sozinha. Apesar de que eu acho que a autora extrapolou muito sobre o que é ser uma pessoa introvertida (a parte de descarregar a bateria é real. Sempre que eu saio com muitas pessoas, no início eu estou muito empolgada e conforme a progressão de estímulos vai aumentando eu começo a ficar muito cansada. Tem vezes que até me dá dor de cabeça).
E precisava ter colocada uma rivalidade feminina assim tão péssima para mostrar que o Johnny estava preso em um relacionamento que nunca havia existido? Achei bem desnecessário.

A conclusão da história achei bem corrida, queria ter visto mais dos mocinhos enfim se entendendo e entendendo a eles mesmos. E amostras de como o relacionamento vai funcionar. Achei o enredo melhor do que o do livro anterior, mas ainda um pouco raso.

P.S: O título original faz uma brincadeira com os sobrenomes dos protagonistas. Eu não acharia ruim terem traduzido os sobrenomes também, porque pareceria uma anedota. Pra mim ficaria até fofo.
P.P.S: Gente, os protagonistas do primeiro livro estão casados neste e ainda assim eu não entendo como eles podem estar apaixonados. Não há nenhum momento de carinho ou algo do tipo entre eles. Só o Sebastian sendo um babaca como sempre.
P.P.P.S: Devido ao caos, a preparativa de casamento que aparece neste livro foi uma das pouca vezes em que eu gostei de um plot desses. Porque preparar casamento está no meu top 3 de coisas que eu odeio em livros.
comentários(0)comente



Leticia Dourado 28/03/2023

Desesperador
Tá pra nascer um casal mais insuportável que esse, PELO AMOR DE DEUS, TERAPIA URGEEEEENTE PRA ESSE POVO.

No início até tinha fé que algo de bom iria sair desse livro, porém chegou um momento que eu sinceramente só me perguntava quando esse tormento ia acabar.

Até nunca mais Jhonny e Verity
Dri 29/03/2023minha estante
Kkk. Amei a sinceridade




Lucineide 23/03/2023

Deveria ser usado como objeto de tortura.
Falar que esse livro é ruim é um insulto os livros ruins, para ser ruim ele teria que melhorar muito. Se eu achei o primeiro ruim esse aqui está no pré sal do ruim. A Autora parece ser viciada em escrever personagens insuportáveis que o propósito parece ser irritar o leitor até as suas últimas sílabas. É um show de horrores, o enredo, os personagens até fim ela consegue ainda manter o padrão horrível. Mas vou elogiar a autora é necessário talento para escrever tão ruim assim. Queria me desculpar com todos livros e autores que eu critiquei o livro nenhum de vocês chegou perto dessa abominação. Estou dando duas estrelas pelo alívio de nunca mais precisar abrir esse livro.
Lisiane 23/03/2023minha estante
Sinceridade é tudo, ótimo saber.


Priscila.Benac 17/11/2023minha estante
? vou nem tentar dar uma chance para essa série então. Já não gostei do primeiro livro e estava pensando se valia a pena tentar o segundo. Chega de tortura! ?




Nathy @peculiareslivros 18/03/2023

Ok
Achei que faltou emoção nesse livro. Focou muito no drama, especialmente nos dramas pessoais, mas as provocações deles ajudaram a tornar a leitura mais fácil. Enfim, melhor que o primeiro, mas ainda esperava mais

site: https://www.instagram.com/p/BuZZgCzAjRF/?igshid=MDJmNzVkMjY%3D
comentários(0)comente



436 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |