Clube Da Luta Feminista

Clube Da Luta Feminista Jessica Bennett




Resenhas - Clube Da Luta Feminista


120 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Yasminy 24/03/2020

Muito bom, recomendo.
comentários(0)comente



Milena 30/03/2020


Manual e guia são palavras que dão a sensação de quem tem alguém querendo mandar e controlar a gente, mas juro que não é isso que acontece em Clube da luta feminista: um manual de sobrevivência (para um ambiente de trabalho machista). Jessica, autora do livro, participava de mulheres que pelo menos uma vez no mês se reunia para compartilhar frustrações pessoais e profissionais, sonhos, busca por realização pessoal e principalmente, situações machistas que aconteciam no ambiente de trabalho. Foi a partir disso que esse livro surgiu e agora viaja pelo mundo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É importante começar dizendo que esse livro vai te ensinar e explicar, de forma completamente simples e didática, o significado de muito termos: feminismo, machismo, patriarcado, machismo sutil, e por aí vai, que vão ficando mais claras com o contar das situações que mulheres viveram. A construção do livro foi pensada de forma parecida com as maneiras que podemos resolver as situações indelicadas que podem acontecer no ambiente profissional. Ele ficou dividido em seis partes: conheça o inimigo, conheça-te a ti mesma, campo minado para as minas, aprendendo a falar bem, não, quero dinheiro! e OQJF - O que Josh faria em meu lugar?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para finalizar, tem um guia com dicas de como os homens podem ajudar as mulheres em situações que o machismo acontece e também um histórico de alguns grupos e movimentos feministas pelo mundo. A leitura e a forma como o livro foi construído dão a sensação de que o tempo inteiro você está conversando e ouvindo uma amiga compartilhar histórias. E é curioso em como é possível se identificar com certas situações ainda que as que foram citadas aconteceram em ambientes profissionais dos Estados Unidos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mulheres, separem um tempo pra ler esse livro, anotem suas ideias para dominar o mundo e uni-vos!
______

Quer conferir outras resenhas? Me segue no Instagram!

site: https://www.instagram.com/oqueleioetc/
comentários(0)comente



Maju 19/07/2020

Esse livro deveria ser leitura obrigatória tanto para mulheres como homens! A leitura é deliciosa. Aborda assuntos de extrema importância e que toda mulher conseguirá se identificar (infelizmente), mas os aborda de forma leve e descontraída, tendo momentos em que você dá risada enquanto está lendo! Muito bom mesmo!
comentários(0)comente



Rayssa 09/04/2020

Que livro incrível!
Eu amei muito! Aprendi muito. Bem didático e divertido!
comentários(0)comente



Naty 20/04/2020

Faça parte do clube da luta feminista
Falemos sobre o clube da luta, nos nossos locais de trabalho, nas nossas casas, em todos os lugares. Falemos e façamos parte dele, todas , todos e todes. Precisamos dos homens também para fortalecer as regras do clube da luta feminista e transformar o mundo num lugar mais justo
comentários(0)comente



Su Martins 21/04/2020

Respeito pelas mulheres !
O livro é um grande manual de como identificar e se defender dos constantes assédios que recebemos diariamente no trabalho, na rua e em casa. Nem sempre essas pessoas querem nos fazer mal, mais a sociedade foi educada para acreditar que é normal agir assim e assim agem.

O que chama muito atenção e me faz querer indicar este livro é o respeito pelas outras mulheres que não compartilham das mesmas opiniões expostas ferozmente no livro, afinal se queremos o respeito dos homens primeiro devemos nos respeitar.
comentários(0)comente



Badlagirl 25/04/2020

Contratada para assumir a recém-criada editoria de gênero do The New York Times, a jornalista Jessica Benett constrói um guia incisivo e irônico de como sobreviver ao sexismo no ambiente de trabalho em Clube da luta feminista. Mesclando experiências pessoais e de outras mulheres e conselhos nada politicamente corretos com pesquisas e estatísticas sérias, Bennett oferece dicas valiosas e bem-humoradas para a mulher enfrentar o machismo na sociedade atual e combater o terreno minado e muitas vezes sutil do preconceito no ambiente corporativo. Com projeto gráfico moderno, repleto de ilustrações e esquemas divertidos, o livro fala tanto dos desafios externos enfrentados pelas mulheres cotidianamente, quanto dos comportamentos arraigados e autos sabotadores delas próprias no dia a dia do escritório, sempre num tom informal e sarcástico.
comentários(0)comente



Beatriz1627 20/05/2020

Útil e divertido
Esse livro é um manual para ajudar mulheres a enfrentar situações machistas no trabalho. Escrito de uma forma leve e com desenhos engraçados, nos dá soluções para problemas que muitas mulheres enfrentam trabalhando em ambientes com predomínio masculino.

Dividido em seis partes, a autora nos dá estratégias para enfrentar um manterrupter, ter mais autoconfiança, apoiar as outras mulheres no trabalho, conseguir um aumento, entre outras coisas. Sei que esse livro vai me ajudar muito!

Obs.: Esse livro também é para homens!

P.S.: fiz uma playlist com as músicas indicadas no livro https://www.youtube.com/playlist?list=PL3MuYxHhF_RROEwi8VDrrRbJXxEwwq_VJ
comentários(0)comente



andrealog 23/05/2020

Fundamental
Daqueles livros básicos para mulheres de todas as idades, embora não possua uma fundamentação teórica profunda Jessica escreve um tipo manual de sobrevivência para mulheres em seus ambientes de trabalho. Muito útil com certeza
comentários(0)comente



Rafa 27/05/2020

Divertido e necessário
A autora retrata o tema de uma forma divertida e prática, incluindo informações e fontes que devemos nos atentar. Um alerta para as opressões machistas que sofremos diariamente, com o foco no ambiente de trabalho.
comentários(0)comente



Chayene.Goncharenc 03/06/2020

"Não entre de fininho: entre de sola na conversa."
comentários(0)comente



marconevb 16/06/2020

Uma análise crítica do machismo no ambiente de trabalho e táticas de como lutar contra ele.
É como um guia prático! A autora aborda termos, definições, traz exemplos. Retrata o cotidiano de trabalho, mostrando como podemos lidar com o machismo e as diversas questões que o perpassam.

"O machismo de hoje em dia é insidioso, vago, politicamente correto, e até mesmo simpático. [...] Nada disso torna a coisa menos nociva."
comentários(0)comente



Renata1004 29/06/2020

Importante
Livro importante, diria que é quase uma leitura obrigatória para todas mulheres, pois antes de tudo nos ensinam que mulheres não são confiáveis e homens são amigos mais leais, entretanto esse livro tenta desmistificar isso e fortalecer a união das mulheres de forma que uma levanta a outra e caminhamos juntas
comentários(0)comente



Hanna 07/07/2020

Um ótimo livro para quem quer entender melhor sobre situações machistas na prática e aprender a lidar com isso no mercado de trabalho
comentários(0)comente



08/07/2020

Não se engane pela capa fofa
Eu queria ter lido esse livro antes, no começo da minha vida profissional. mas mesmo hoje, com 28 anos e ocupando um cargo de coordenação, ele me serviu perfeitamente. porque não importa a idade, o problema estrutural sempre vai estar ali. o livro é um tanto quanto americano, mas consegue fazer recortes raciais e sociais importantes. é fácil de ler e recomendo que, pelo menos, você vá até uma livraria e leia algumas páginas. se possível, vá direto até a parte dois para se identificar com os diferentes perfis de sabotadoras. e se der passe também pela parte cinco, que toca na nossa ferida de negociações salariais. eu poderia ficar horas escrevendo sobre vários trechos e sobre a lista de tarefas que tirei dele..
comentários(0)comente



120 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR