Stephanie.Sarah 28/09/2021
Neste livro, Bennett reúne histórias pessoais de seu clube e acrescenta pesquisas, estatísticas e conselhos empoderados de como combater e sobreviver ao machismo.
Apesar da relevância do tema, é de forma descontraída que Bennett, oferece conselhos valiosos para toda mulher que precisa enfrentar o machismo no ambiente de trabalho.
É uma leitura necessária a toda mulher, e arrisco a dizer que a homens também, pois o machismo de tão enraizado que está na sociedade, tornou algumas atitudes e expressões frequentemente utilizadas (ainda que inconscientemente) por homens e até mesmo por mulheres em relação a outras mulheres, algo comum e, portanto, natural.
"O machismo de hoje em dia é insidioso, vago, politicamente correto, e até mesmo simpático. [...] Nada disso torna a coisa menos nociva."
Dividido em seis capítulos, a autora nos apresenta estratégias para enfrentar um manterrupter, ter mais autoconfiança, apoiar outras mulheres, conseguir um aumento, entre outras coisas.
A história mostra que diversos fatos contribuíram para que a mulher fosse posta em posição inferior a dos homens, mas os anos se passaram e muitos movimentos trabalharam em prol da liberdade da mulher em todos os sentidos, seja através do voto, ou do direito de conquistar seu espaço no ambiente de trabalho.
Esse livro é mais um exemplo de apoio a causa, que ainda não está totalmente vencida, mas que evolui a cada pequeno passo.
site: https://www.instagram.com/ecleticaliteraria/