Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Arthur Conan Doyle




Resenhas - Sherlock Holmes


243 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Ana 14/04/2022

Acabei!
Mas acabei sem querer acabar. Q livro bom. Só não é perfeito pq alguns contos foram bem rápidos e não tiveram o msm nível de Um Estudo em Vermelho. Q para mim, até agora, é a melhor livro de todos. Vou ler os outros para ter certeza. Smp ouvi sobre Sherlock Holmes mas, nunca conheci a história. E agr q conheço, estou amaaaando. Q personagem peculiar, q é fácil de visualizar com a descrição do autor. Autor este q escreve maravilhosamente bem. Cara!! Esse homem é um mágico das letras. Q facilidade. É como se ele pudesse escrever até dormindo. Comprei os livros ano passado, mas fui deixando pra ler dps, agr me arrependo de ter demorado tanto. Já to até prevendo q vou decorar ele de tanto ler. Pq com HP foi assim. Já sei tanta coisa de cor q falo as passagens antes de ler. E nunca canso de repetir a leitura. Tenho absoluta certeza q tbm não vou me cansar de repetir esse. Palmas para Sir Arthur Conan Doyle. Na verdade, vc não merece palmas, merece o Tocantis inteiro ? não consegui perder essa kkkk
comentários(0)comente



Helaina 29/03/2022

Quem nunca ouviu falar de Sherlock Holmes?
Poucas pessoas devem fazer parte desse grupo, se é que existem, principalmente no mundo literário. No entanto, quem nunca leu uma história de Sherlock Holmes? Até o começo de 2020 eu era uma dessas pessoas. Tinha interesse, mas não muito, então sempre deixava para depois. Não vou dizer que me arrependo, porque nunca é tarde demais para embarcar em uma boa história, mas pretendo recuperar o tempo perdido lendo e relendo as aventuras do detetive narradas pelo seu melhor amigo, John Watson, tantas vezes quanto tiver vontade.

Comecei minha aventura com os e-books dos dois primeiros livros escritos por Conan Doyle, Um Estudo em Vermelho e O Sinal dos Quatro. Gostei tanto que precisava comprar as edições físicas antes de continuar a leitura. Queria a sensação das páginas, o cheiro, os marcadores coloridos, vocês entendem, né? E foi assim, que pedi e ganhei de aniversário a Obra Completa das histórias do detetive Londrino.

A coleção é composta por 4 livros de capa dura que vem em uma caixa para o armazenamento. Adorei a apresentação das edições, e apesar de ser mais fã de brochura, por conta do peso e do preço. De qualquer forma, ficaram lindos na estante!

O primeiro volume contém os livros: Um estudo em vermelho, O Sinal dos Quatro, e As Aventuras de Sherlock Holmes, com os contos: Escândalo na Boêmia, A liga dos ruivos, Um caso de identidade, O Mistério do Vale Boscombe, Os cinco caroços de laranja, O homem de lábio torcido, A pedra azul, A banda pintada, O polegar do engenheiro, O nobre solteiro, A coroa de berilos, As faias roxas.

Como disse, já havia lido os dois primeiros romances quando ganhei essa coleção, mas resolvi reler e gostei muito de revisitar os casos, apesar de já saber o desfecho. Estou adorando acompanhar as percepções do Doutor Watson sobre seu mais novo amigo, Sherlock Holmes, e me identificando um pouco (muito) com o próprio narrador e seus hábitos peculiares.

"Faço objeção a qualquer tipo de barulho, porque estou com os nervos abalados. Além disso, costumo levantar-me em horas impróprias e sou terrivelmente preguiçoso. Ainda tenho outros defeitos quando estou bem de saúde, mas, no momento, estes são os principais." Pág.18

Chamou minha atenção, pra não dizer que me surpreendeu, foi o experimento que Sherlock fez com sangue no início de ‘Um estudo em vermelho’. O escrevi fazendo um experimento muito semelhante na fanfic (Memórias Anônimas) que publiquei antes de qualquer contato com as histórias e senti como se tivesse uma conexão com Sir. Arthur Conan Doyle! (assustada). Já inclusive recebi um comentário dizendo que minha escrita se parece com a dele, mas até agora não sei como reagir a isso.

Acho que nunca amei tanto um livro escrito em primeira pessoa, mas sei que essa sensação agradável se deve ao fato de eu ter me apaixonado pelo John Watson, interpretado pelo ator Martin Freeman na série da BBC. Inclusive foi o que me fez querer conhecer a história além da série. Também amo muito o Sherlock Holmes de Benedict Cumberbatch, mas o laço que criei com John, me faz sentir como se fosse ele mesmo lendo as histórias para mim.

"Não vou lhe dizer muito mais sobre o caso, Doutor. Como sabe, um mágico perde o prestígio quando o truque é desvendado." Pág. 42

A leitura é muito fluída e eu acabei fazendo pausas desnecessariamente longas entre os capítulos só para não acabar rápido. A forma como Conan Doyle apresenta todos os detalhes, e não são poucos, é longe de ser cansativa e se eu lesse até me cansar, teria terminado esse livro em bem menos tempo.

No romance ‘O signo dos quatro’, temos John Watson apaixonado e ao invés de sentir ciúmes, eu gostei ainda mais da maneira como ele se encanta com Mary Morstan, cliente que procura de Sherlock Holmes pedindo ajuda.

"Meu espírito foi atrás da nossa visita, o seu sorriso, o tom quente e profundo da sua voz, o estranho mistério que pesava sobre sua vida. (...) Doce idade, quando a mocidade perde sua inibição e torna-se mais sensata pela experiência." Pág.149

Já li resenhas de pessoas que não gostaram muito da personagem, mas a mesma não apresentou motivos. Dependendo do quais forem, deve-se levar em consideração dois aspectos importantes. Primeiro, o ano da publicação (1890), o comportamento das mulheres naquela época era totalmente diferente de hoje, além disso, é um livro narrado em primeira pessoa pelo homem que está declaradamente apaixonado e apresentando o que ele vê, não apenas os fatos. Eu gosto da Mary que o Doutor Watson mostrou e tenho certeza que há muito mais além da observação dele.

"Fiquei maravilhado depois, mas naquele momento, parecia a coisa mais natural aproximar-me dela e, como ela disse muitas vezes depois, havia nela também o instinto de voltar-se para mim em busca de conforto e proteção. De modo que ficamos de mãos dadas como duas crianças e uma grande paz invadiu nossos corações, apesar de todas as coisas obscuras que nos rodeavam." Pág. 167

Eu amei esse livro onde eu esperava muito mistério e investigação, e recebi também romance e humor. Já li duas vezes e pretendo ler de novo. Sinceramente, a forma com que um dos bandidos tentou fugir ainda me faz rir toda vez que eu imagino a situação.

Nos contos consegui desvendar alguns dos casos junto com Sherlock, e às vezes antes dele. Há inclusive um caso onde ele faz uma dedução errada, que não me enganou. A questão é que, lendo com bastante atenção, um caso serve de instrução para o outro. Você vai aprendendo a arte da dedução com o detetive. Só precisei ficar atenta aos detalhes. Mas é óbvio que não consegui solucionar tudo e o fato de eu ter acompanhado a série da BBC também ajudou já que há muitas referências à história original na versão de Steven Moffat e Mark Gatiss.

"A vida é infinitamente mais estranha do que qualquer fantasia concebida pelo homem. (...) Pode acreditar, não há nada mais insólito do que o corriqueiro." Pág.294

Sobre essa edição da Haper Collins Brasil, achei ruim o fato de que algumas citações não terem sido traduzidas acabei recorrendo ao Google tradutor durante a leitura para saciar minha curiosidade. A não compreensão das frases não atrapalha a compreensão da história, mas acho que notas de rodapé seriam mais práticas.

Eu realmente amei ler essas primeiras histórias de Sir Arthur Conan Doyle e elas já têm um lugar especial no meu coração. Sigo completamente apaixonada pelo casal Mary e John Watson, amando a narrativa do médico sobre as investigações conduzidas por Sherlock Holmes e minha opinião sobre o detetive, bem, eu entendo a irritação dele com a lerdeza das pessoas. (E às vezes compartilho desse sentimento). Vibro cada vez que ele joga o óbvio na cara delas e não estou conseguindo vê-lo como arrogante ou algo do tipo. Eu adoraria ser amiga de Sherlock Holmes.

"Creio que sou mais denso que meus semelhantes, mas sempre me senti oprimido por uma sensação de minha própria estupidez quando lidava com Sherlock Holmes." Pág. 286

site: https://hipercriativa.blogspot.com/2022/03/resenha-obra-completa-de-sherlock.html
comentários(0)comente



Marina.Castro.F 15/03/2022

Incrível !
Um estudo em vermelho - Três estrelas

O sinal dos quatro - Três estrelas

As aventuras de Sherlock Holmes - 5 estrelas favoritado
comentários(0)comente



Gilberto 06/03/2022

Um Clássico Eterno
Quem nunca assistiu alguma adaptação de Sherlock Holmes? Na tv, no cinema ou no teatro, Sherlock é sinônimo de Clássico e de histórias sensacionais.

Nesse primeiro Volume da Coleção, temos o conhecido Romance "Um Estudo em Vermelho, além de "O Sinal dos Quatro"; e a reunião de contos "As Aventuras de Sherlock Holmes".

Pra quem gosta de histórias instigantes e resoluções mirabolantes, esse livro é repleto delas. Leitura obrigatória pra quem é fã de histórias de detetive, que bebeu e tem bebido até hoje da fonte de Sir Arthur Conan Doyle.
comentários(0)comente



Natalia1910 20/02/2022

genial!
possui uma narrativa extraordinária, que nos guia de forma imensurável ao que está acontecendo. com detalhes impressionantes.

um dos melhores livros que eu já li.

os contos são maravilhosos, e houve poucos que não foram favoritados ali. recomendo demais. é difícil de crer que o Sr. Sherlock Holmes e seu fiel companheiro, Watson, não existem na vida real.
comentários(0)comente



Ruan 07/02/2022

Perfeito
É incrível como a genialidade de Sherlock se torna cada vez mais algo lindo de se ler. A importância que é dada a cada detalhe que é deixado passar pelo leitor e pelos personagens. É um nível tão grande que os personagens (Watson principalmente) que estão em volta de Sherlock acabam crescendo intelectualmente por apenas está em sua presença, isso é incrível, é notável a evolução do Watson apenas pela a escrita, pelos novos detalhes que consegue perceber nos casos, sua linguagem vai de algo vago para algo detalhista.
Algo que realmente me chamou atenção é que mesmo Sherlock com sua genialidade, ele ainda acaba fracassando em alguns casos. Isso mostra que falhar muitas vezes é inevitável.
Estou realmente apaixonado, tenho certeza que muitas das histórias que li, lerei novamente, é lindo a forma como as histórias são solucionadas (algumas, não todas).
comentários(0)comente



baby targaryen 02/02/2022

!!!
Gostei bastante desse livro, as duas primeiras histórias são fantásticas! Não achei o livro cansativo, todos os contos da parte das aventuras de Sherlock Holmes são bem interessantes e envolventes, despertam facilmente a curiosidade do leitor fazendo com que consequentemente você continue lendo mais e mais.
comentários(0)comente



Walker 01/02/2022

S.H
Esse livro realmente me surpreendeu com seus casos, alguns óbvios e os que não eram, me prenderam de uma forma indescritível!
Gostei e vou sempre recomendar.
comentários(0)comente



Bia 27/01/2022

Amei todo o livro, todas as histórias e contos.
Minha história favorita foi "O Estudo em Vermelho", teve bom desenvolvimento e um plot e culpado que não imaginava que seria.
A cada nova página ficava me perguntando como o escritor teve tanta imaginação e criatividade para criar os crimes que aparecem no livro. É cada história mais louca e diferente que me fez me apaixonar por elas.
comentários(0)comente



Belle Flor 26/01/2022

Construindo tijolos
Oh, meu caro Holmes. Como podes ser tão explêndido?! Seus hábitos inquestionáveis, sua postura, elegância... Um cavalheiro nobre.
Ele com seu dom incrível de dedução que nos faz ficar perplexos de tamanha observação à coisas pequenas, que, até às vezes, são ignoradas.
Às vezes me pergunto como sir. Arthur Conan Doyle teve a inteligência de criar vários casos e um detetive tão excêntrico.
Só sei que todos nós podemos desenvolver a ciência da dedução, mas para isso precisamos de fatos, porque como poderemos construir tijolos sem barro?

"Jamais viveu e nunca morrerá". - O Globo.
comentários(0)comente



Diessica0.0 26/01/2022

Os romances são ótimos, os contos nem tanto!
Arthur Conan Doyle escreve muito bem, os romances desse livro são ótimos, mas infelizmente não posso dizer o mesmo dos contos, no momento da leitura tive a impressão de que eles os escreveu as pressas, só para dá continuidade a história do Holmes.
comentários(0)comente



Ju.Inácio 25/01/2022

Minha escolha confortável
Esse livro é uma escolha certa e confortável de um gênero que eu amo e com um estilo de escrita e enredo que me cativam muito.
Aqui contamos com dois romances e diversos contos que relatam as aventuras de Sherlock e Watson, foi uma leitura gostosa que eu fazia intercalada com outros livros sempre que queria mudar um pouco ou ler algo mais confortável pra mim.
Conan Doyle e Agatha Christie são sempre boas pedidas para quem gosta de mistério.
comentários(0)comente



dassinha 22/01/2022

Sherlock Homes
como dizem, não é atoa que é um clássico, muito bom mesmo, eu não sou muito de gostar de clássicos, mas sherlock homes tem meu coração.
comentários(0)comente



Martina 18/01/2022

Depois de todo esse tempo... Terminei
Que leitura longa, acho que foram uns quatro meses para concluir o volume todo (que possui três livros). Mas finalmente acabei. Demorei, pois li em partes, um livro de cada vez. Que bom que fiz assim porque do contrário se tornaria uma leitura cansativa e enjoativa.
Adorei conhecer Sherlock Holmes, sua perspicácia e suas aventuras. São claros os motivos de ser uma obra tão famosa e aclamada.
'Um estudo em vermelho' foi uma grande experiência e a melhor porta de entrada que poderia existir para introduzir as histórias.
'O sinal dos quatro' foi um pouco entediante e não gostei tanto desse livro como dos outros.
E por fim, a coletânea de contos 'As aventuras de Sherlock Holmes' mostrou-se bem divertida e variada. Todos os contos tinham a sua singularidade, alguns surpreendente e outros mais previsíveis, mas nenhuma história igual a outra.
Ali 18/01/2022minha estante
Sigo a mesma estratégia, leio um pouquinho e paro, é bom pela divisão que tem




Biggie 27/12/2021

Leitura maravilhosa; em cada história, uma surpresa ao desco
Leitura maravilhosa! Em cada história fico surpreso ao descobrir como Sherlock tirava suas conclusões e desvendava o crime... Muito bem escrito, viciante eu diria; super recomendo.





Em 1887, o escritor escocês sir Arthur Conan Doyle criou Sherlock Holmes, o infalível detetive a quem os agentes da Scotland Yard recorriam para solucionar os mistérios mais intrigantes da Inglaterra vitoriana. Desde então, as aventuras do mestre da investigação atraem leitores ávidos por chegar à última página e ver o enigma desvendado.
comentários(0)comente



243 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR