Danusa9 04/06/2023
Relacionamentos
Que leitura necessária! Demorei a leitura deste livro pq digerir tudo o que se lê nele não é fácil. Percebemos que romantizamos demais de forma dramática relações que poderiam ser simplificadas com um diálogo mais aberto. Se relacionar não é fácil, mas se envolver com alguém com medo da solidão é deprimente! Amei o livro!!
?Temos descobertas igualmente básicas a fazer sobre nossos parceiros. Eles não são extensões de nós ?.
?Os relacionamentos naufragam por nossa incapacidade de permitir que o outro nos conheça, perdoe a aceite como somos?.
??passamos a uma conclusão romântica afoita e ingênua: de que o outro à nossa frente no trem ou na calçada é a resposta completa às nossas necessidades emocionais interiores?.
?Não somos criaturas projetadas para a alegria duradoura. Portanto a escolha do parceiro nunca é entre contentamento e sofrimento; é, no máximo, uma questão de optar entre tristeza generalizada e infelicidade cotidiana?.
?Só quando a solteirice tiver o mesmo prestígio da vida conjugal poderemos garantir que as pessoas tenham liberdade de escolha e, portanto, construam relacionamentos pelos motivos certos: porque amam o parceiro, não porque tem pavor de continuar solteiro?.
?No fim, os românticos mais fervorosos é que deveriam tomar cuidado para não acabar em relacionamentos medíocres: os relacionamentos são mais indicados ao tipo de pessoas que não espera muito deles?.