Cailes Sales 20/11/2019A Trilogia Irmãos Balden é um spin-off da Saga dos Reinos, escrita pela autora Josiane Veiga. Os três livros antecedem a Saga e mesmo não sendo leituras obrigatórias para quem acompanha a série, agregam bastante ao universo criado pela Josi.
A história dos Irmãos Balden se passa muitos anos antes do início da Saga. Na trama ainda não existe a divisão dos Reinos e os “Imundos”– pessoas que nascem da união das Raças, os não-puros. Esses livros vão justamente apresentar o cenário antes dessa partição, os primeiros indícios de manipulação da fé e os planos dos Deuses para esse mundo.
No primeiro volume, O Rei Águia, conhecemos o povo de Hilde, uma terra que sofre com a escassez de água e alimento. Os Águias comandam o local e após a morte de seu líder, o filho mais velho, Erick, assume seu posto, tendo ao seu lado os irmãos Brandon e Samantha. Buscando um novo lar para sua gente, Erick vai ao Reino de Nunemesse com o intuito de desposar a filha do Senhor das Terras, o que ele não espera é encontrar uma moça maltratada e infeliz.
Evelyn sempre sofreu nas mãos do pai, pois para o genitor ela era apenas uma bastarda, fruto do pecado e da traição, por isso merecia ser tratada com desprezo. Durante toda a vida foi agredida, xingada, presa e vista pelos moradores como alguém da escória, uma bruxa pela qual deviam ter nojo e sempre rechaçar quando estivesse por perto. Não conhecendo nunca o carinho e o amor, Evelyn pensa que irá sofrer ainda mais após o seu casamento.
Felizmente a mocinha está errada, pois Erick é um homem incrível! O amor que ele dedica aos irmãos e a família aquece o coração. É lindo como ele a ajuda a superar seus medos e a aprender a ser feliz!
site:
https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/